Total de visualizações de página

sábado, 13 de agosto de 2022

. . . que só queria entender


--- As duas primeiras fotos mostram a rodoviária serrana que já leva o nome oficial do falecido dono da única empresa de ônibus, portanto é exclusiva dela parecendo então uma rodoviária particular e não pública. Por que essa "cerca" diferenciada? Quem pagou essa despesa? Isso os vereadores não questionam. São as duas primeiras fotos. Já nos fundos (as duas últimas fotos) não cercas (tapumes de madeira mesmo). Dizem que tal procedimento foi para eliminarem a chamada "cracolândia serrana", mas, as mesmas línguas dizem que não adiantou nada, pois somente conseguiram fazer com que a tal "cracolândia" apenas mudasse de lugar...

* O espaço está aberto para qualquer esclarecimento mais detalhado.

. . . um papo legal

--- Bati um bom papo hoje com o ex-vereador e ex-candidato a vice prefeito Leandro Pinheiro e lhe fiz as seguintes perguntas, que com certeza outros também gostariam de fazer:
--- Leandro, você foi candidato a vice junto com Marco Bueno na última eleição para prefeito. Na última eleição para deputado você trabalhou para o Barros Munhoz. Agora você está com o Marco para deputado estadual que é contra o Munhoz. Como fica sua situação e como você explica isso?

--- Eu agora apoio Marco Bueno porque precisamos de um representante de nossa cidade e uma renovação política.

--- E o que você teria a dizer para aqueles que a seu pedido votaram para Barros Munhoz na outra eleição?

--- Eu tenho a dizer que não tenho nada contra o Barros Munhoz, somente acho que precisa ter um representante local de nossa querida cidade Serra Negra na Assembleia Estadual.
_____________________

* Só como curiosidade, podem confirmar pela foto que nosso papo aconteceu em seu local de trabalho no caixa de seu mercado. Ele é puxador de votos. Fui testemunha ocular de uma sua freguesa que ao sair de seu estabelecimento pediu a ele que lhe desse os nomes e números de em quem votar na próxima eleição em todos os níveis, a famosa "colinha".

. . . um comportamento digno de repúdio


--- Hoje em minha página no facebook postei sobre um belo e lindo passeio que fiz em SN com várias fotos (estas acima são apenas uma amostra). Leiam o que escrevi lá. Senti-me ainda mais feliz e orgulhoso por ser serrano de SERRA NEGRA - CIDADE DA SAÚDE. Por ser de uma terra tão linda, cativante, maravilhosa! Essa é e sempre foi a nossa identidade famosa e registrada dada por um presidente da república. Por favor, pelo amor de Deus, parem com essa babaquice de perda de identidade, de mudança ou atualização de identidade. Isso vale para esses vereadores que ainda têm a coragem e ousadia de perderem tempo numa sessão de Câmara com isso e para um determinado setor da mídia. Mudar o que é tradição e verdadeiro. CIDADE DA SAÚDE ontem, hoje e sempre!!!  Quantas cidades queriam ter tal qualificação? Ter esse significativo TÍTULO? Mudar para café? Para cachaça ou qualquer outra coisa? Que ideia de girico é essa? Só pode partir de bestuntos menos favorecidos, de maus serranos tal comportamento esdrúxulo defendendo tal mudança! Parem com isso por favor!!!!!!!!!!
SERRA NEGRA É AR, É CLIMA, É ÁGUA, É MONTANHA, É NATUREZA, É SAÚDE.

                          SERRA NEGRA - CIDADE DA SAÚDE 

E pingue-se o ponto.

. . . que não só melhoram, como pioram...

 
--- Numa sessão de Câmara antes do recesso foi mencionada e muito incentivada pelo edil Renato, a enorme quantidade de fios nos postes das ruas centrais da cidade e até lembrada a possibilidade de passarem estes fios de maneira subterrânea o que seria o ideal para acabar com essa verdadeira poluição visual numa estância famosa como a nossa. Muito difícil é verdade, mas seria muito bom se isso acontecesse. Pouco antes este blog publicou matéria com farta quantidade de fotos em vários postes e ruas, mostrando tal poluição visual. Como na grande maioria das vezes ninguém dá bola para as boas causas ventiladas tanto lá pelos vereadores como aqui neste espaço, não só não fizeram nada para diminuir isso como, pelo contrário, aumentaram os postes para colocarem mais fios ainda... Lamentável!!! Vejam na foto.

. . . que a gente mostra o erro (pra ajudar) e ninguém se incomoda em corrigir

--- Outro dia aqui no blog um leitor reparou que a placa existente no cruzamento da Rua 7 (preferencial) com a Rua Duque de Caxias estava virada para o lado errado, com toda a razão porque quem fecha a passagem ali é o carro que vem pela Rua 7 e até hoje ninguém tomou essa providência. Vejam a referida esquina com close da placa nos dois sentidos:





. . . o pior cego é aquele que não quer ver

 --- Aí vem o Presidente "eleito" Nei do Legislativo e solta essa pérola para justificar o injustificável:

"Você pode construir uma bela mansão que está com uma telha quebrada. Esses críticos vão reparar e falar só da telha quebrada." 

* Oras caro presidente, construir uma bela mansão, no caso exercer uma boa administração com construções e manutenções adequadas nada mais é do que obrigação de um prefeito pois para isso foi eleito. Não consertar a telha quebrada é desleixo, relaxo, omissão, incompetência administrativa e tem sim que ser mostrada a telha quebrada e exigir seu conserto ou reposição. Deu pra entender a analogia ou é preciso desenhar???

. . . que água mole em pedra dura...

 --- Como já disse sou persistente, insistente, chegando às raias da chatice, mas um dia eu consigo. Estas duas fotos foram feitas hoje da Grande Imagem de nosso Cristo Redentor, a primeira tirada do alto da Rua José Bonifácio e a outra da Rua 9 de Julho.  Sem mais adendos...

* Falta pouco...
*
Pra completar voltamos a perguntar: Cadê a água da Ninfa Senhor Kalado??? O gato bebeu???

. . . a "O. D." do "P. I."


--- OBSERVEM: Mais uma sessão seguida SÓ de votação de homenagens (sem entrar no mérito)... E dá-lhe requerimentos de "Congratulações e Aplausos". E o presidente continua permitindo e participando disso... E os edis não ficam nem vermelhos..., principalmente os campeões nisso que são o Renato e o Waguinho.

* Além disso vamos esperar pra ver quais serão os escalados da noite (os lambe-botas) pra baterem corda e darem os PARABÉNS ao Kalado.
                                                  AFFFFFFF.........

. . . que enquanto o Gato mia o Carneiro berra

Parabéns prefeito, parabéns prefeito. Virou carne de vaca, ou melhor sandwich de mortadela.  Até o Vitale e o Toco já entraram nessa. O Toco quer voltar a ser vereador construtor de banheiros de 40.000 reais e o Vitale nem pensa mais em ser prefeito para não decepcionar seu ídolo, agora ele quer outra vereança com apoio do seu mestre. Todos os rumos indicam Rússia, China, socialismo. Estamos funicados.
Édison Carneiro... (por minha conta e risco)

BBBBBBÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ..................

. . . a "importância" de parabenizar o Kalado



Já que o nobre proprietário do Blog mencionou o caso de elogios novamente, vamos observar com mais profundidade. 

Vamos observar com um olhar normal e não com olhar político.  
Não é só na câmara que o fato acontece, e tampouco somente pelos vereadores. 
Em todos os eventos ou situações possíveis se trata o prefeito como se fosse um semi Deus. Tudo que ele faz é perfeito, tudo foi a melhor decisão, e vão todos bater palminhas até para inauguração de banheiro, do cercado de uma árvore, de um muro de arrimo, de pintura de poste. 
Antes, falavam os vereadores e secretários. Agora precisam ainda que outras pessoas falem, para que a adulação seja também dos cidadãos comuns convidados a falar. E como a maioria das pessoas gosta de um holofote, vão lá pelos seus 2 minutos de fama sem perceber a manipulação muitas vezes. Passam a fazer parte destes shows de horror.

E todos parabenizam em sequência pelo muro, pelas covas, pelas armadilhas dos escorpiões, pela reforma de banheiro, por limpar a cidade, por trocar lâmpada, por pintar escolas, por existir. “Parabéns prefeito por esta obra incrível.” 
“Parabéns por pintar as escolas.”  “Parabéns por asfaltar a rua.”  “Se espirrar, saúde.” “Obrigado por nos deixar respirar o mesmo ar”. “Obrigado por sua existência ohhhh grande mestre”
Se continuar assim, já já estarão de joelhos saudando o seu mestre. 
Mas qual seria a forma correta ? 
Seria um comunicado de prestação de contas: 
Dando a satisfação que a sociedade merece, informamos a reforma do banheiro público, da reforma do muro, da pintura da sinalização, da poda de árvores, etc... (incluindo toda a transparência de que custou x, e a obra foi realizada pela empresa y, etc...) feito com seu dinheiro e que temos obrigação de fazer bom uso. 
Claro que isso não funcionaria se tivéssemos um regime monarca. 

E, seguimos observando...