Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

. . . só por brincadeira

--- Ocupar a tribuna da Câmara Municipal é fácil... Basta se eleger vereador. Agora, quero ver ocupar a tribuna da Câmara, oficialmente, sem nunca ter sido sequer candidato a vereador...  Rs...

. . . mais um que parte


--- Partiu hoje aos 91 anos o grande cantor e compositor LUIZ VIEIRA que o entrevistei no dia 14 de Maio de 1.965 quando esteve em SN. Autor de sucessos como "Prelúdio para ninar gente grande (Menino Passarinho)", "Paz do meu amor" e mais de 500 músicas.

. . . e perguntando se você vai querer mudança ou mesmice???

--- Voltando para os assuntos atuais. 

* Só sei que a campanha eleitoral logo vai começar e a gente não vê, como não vimos nos 3 anos passados, nenhum daqueles que foram candidatos pelas ruas combatendo e cobrando os erros ou a falta de iniciativas da atual administração e nem sequer elogios para os acertos. Onde estavam e onde estão até agora os opositores do Sidney na última eleição? Kiko Gianotti? Marco Bueno? Prancha? Só reaparecerão neste ano de novo? Quais os trabalhos que fizeram em prol da cidade a não ser arregimentar filiados para seus partidos?

* Novos nomes surgiram como ainda poderão surgir. Repito que o nome do novato na política Paulo Faria fui eu quem lançou de brincadeira lá atrás e caiu como uma luva no agrado do povo, principalmente dos descontentes que são hoje a maioria.

* Já cobram dele e até de mim para passar pra ele, que ele precisa a começar a pensar em divulgar seu Plano de Governo, sua plataforma política e pensar também em seu quadro de vereadores para conseguir fazer maioria na Câmara para aprovação de seus projetos de mudança (lembram-se do famoso G8 do saudoso Prefeito Paulo Scachetti?). Guardadas as devidas proporções, mal comparando, vejam o que acontece hoje com o próprio Bolsonaro encontrando dificuldades para ter apoio no Congresso... Mas que o Paulo Faria tem ideias arrojadas isso ele tem. Caso ele se candidate mesmo dentro do prazo legal, hoje mesmo ele me colocou a par da criação de uma Secretaria da Toxologia com sala própria para as autoridades do setor, dirigida especificamente ao problema das drogas em Serra Negra que se alastra de maneira avassaladora na juventude até da mais tenra idade. 

* E mais: Algo que dê cobertura e apoio ao grande número, segundo ele, para as mulheres agredidas dentro de casa, que não são poucas e eu nem sabia que isso existe em SN. 

* Mais ainda: Prefeito e vice não terão mais carros e os atuais serão entregues para as áreas da saúde e educação logo no seu dia de posse. Vai propor que seu próprio salário, do vice e de todos os vereadores sejam cortados pela metade e sejam revertidos como espécie de bônus para secretários especialistas nas áreas compatíveis. E tem também a Secretaria Anti-corrupção, com sala própria para a Promotoria Pública, entre outras iniciativas. São ideias e propostas diferentes e revolucionárias.

* Ah... quase ia me esquecendo: ônibus urbano circulando por km rodado NUNCA MAIS!!! "

O povo vai decidir pela mesmice ou pela mudança!

. . . e recordando Roberto Carlos em SN


--- Ficou hospedado no Rádio Hotel e apresentou-se no palco do SNEC na noite de 02 de Agosto de 1.979. As fotos não são de boa qualidade mas registram tudo.
* Esta foi a plateia assistente que superlotou o clube.
* Fiz a abertura da noite.
* Apresentando e presenteando a filha da Nice (recentemente falecida), Ana Paula que estava junto com sua amiga Maria Rita e nesta noite ela foi apresentada pro Roberto Carlos. Ela estava em pé no canto do palco (não aparece na foto).
* O show do Rei.
* Depois do show nos bastidores o Presidente do SNEC Giuseppe Raymundo e o Diretor Nivaldo Bertolini.

. . . um grande evento natalino de nossa terra

--- Foto dedicada ao Paulo Faria, grande idealizador e realizador do "Papai Noel Ainda Existe", pra ele matar saudade :


. . . uma resposta imediata

--- Quando a intenção é válida e é pro bem comum, sempre é bom trabalhar em conjunto --- mídia e poderes públicos.

* Agora logo cedo recebi telefonema do Presidente da Câmara Waguinho que foi citado no tópico sobre o Bairro Residencial das Posses. Disse-me ele que ainda possui casa naquele bairro que está alugada, mas sempre está em contato com seu inquilino para saber notícias sobre o bairro ao qual tem especial apreço pois lá foi onde criou sua filha. Imediatamente após a postagem entrou em contato com o Divaldo Dei Santi, da Garagem, foram ambos até lá verificar o que foi mostrado e já agendou para a próxima semana o trabalho de tapa-buracos, poda da vegetação e o que for mais necessário. 

 * Esse trabalho nosso em conjunto ajuda a todos. Como diz o ditado: "Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto".

* O blog agradece a especial deferência  e continua com espaço aberto a todos.