Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2016

. . . a chapa da situação

--- Nesta hora desta noite o Dep. Edmir Chedid acaba de anunciar diretamente do salão lotado do clube na reunião do DEM a dupla da chapa para a próxima eleição : 
SIDNEY  FERRARESSO pra prefeito e RODRIGO  MAGALDI  pra  vice.

* Tópico escrito do celular. Amanhã fotos e vídeo do evento

. . . que merece tópico

--- Merece tópico para que se leve em consideração essa opinião pelo seu conteúdo :


"Bom dia Lauro, te respeito e considero que presta um grande serviço a nossa população, mas vamos à realidade de hoje para candidatos a Prefeito. Para administrar uma cidade é necessário, além de outros importantes requisitos, ser um cidadão COMPETENTE e qualificado para o cargo. Bom, dentre estes nomes todos quem ou quais possuem essa competência? Talvez 1 ou 2 desses no máximo... É bom lembrar que inovar não é necessariamente colocar alguém que nunca foi político, é preciso antes de mais nada colocar alguém com responsabilidade, visão, modernidade e coerência. Sinceramente tenho pena de nossa cidade... Se por um lado temos na SITUAÇÃO grande autoritarismo, na OPOSIÇÃO temos grandiosa incompetência."


. . . a entrevista com o Dr. Rodrigo Magaldi


--- Ouvi na íntegra com muita atenção a gravação da entrevista que o Pedro Giovany fez em seu programa da RSN "Super Tarde", na sessão "Alô Doutor", com o Dr. Rodrigo Magaldi. Gostei muito mesmo! Achei sensacional! Meu colega é realmente carismático e coloca as questões médicas com muita propriedade e capacidade. Mais da metade da entrevista ele tratou de questões médicas informativas para a população. Mesmo quando o Pedro tentou cutucar o seu lado político na cidade, ele se esquivou e manteve sua postura médica. Muito boa a entrevista. Embora a política esteja em sua veia, acho que ele seria bem mais útil do que já é se prestasse seus ótimos serviços apenas na área médica, sem se filiar a nenhum partido e sem se posicionar em lado nenhum.
* Deu ótimas informações e fez o apelo aqui já destacado anteriormente pedindo aos munícipes que não congestionem o PS do Hospital sem necessidade imediata, lembrando inclusive sobre o risco de quem vai até lá sem necessidade urgente de contrair infecções na própria sala de espera. Confirmou que atende até 300 consultas por dia o que é mesmo inadmissível e desgastante e até fez a conta de 300 por dia daria uma média de 9.000 por mês (isso está gravado pra quem duvidar).
* Fez solicitação importante para doação de roupas e agasalhos aos mais necessitados até citando que "Ninguém é tão pobre que não tenha nada a doar, como ninguém é tão rico que não tenha o que receber".
* Na área política disse que hoje, dia 3, estará acontecendo um encontro do partido Democratas (DEM), seu partido, e que estará presente.
* Lembrou que no último dia 31 foi o "Dia Internacional contra o tabaco" e fez sérias e verdadeiras advertências contra o cigarro, que matou no último ano 200 mil brasileiros, contendo cerca de 700 substâncias nocivas à saúde.
* Ao término fez a gentileza de me citar nominalmente e ao Blog-Comentando. É capaz de levar um puxão de orelha do dono da emissora... Agradeço ao colega Magaldi por sua atenção e parabéns a ele por sua performance e ao Pedro Giovany pelo programa.