Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de março de 2019

. . . que aconteceu

--- Aconteceu a posse do Cesar Borboni (Nei) como Secretário de Turismo como o blog anunciou em primeira mão, exatamente na Secretaria de Turismo na entrada da cidade com o pátio cheio como mostra a foto. Ninguém perde uma boquinha já que em seguida à posse estava marcado coquetel.

* Acredito que o próprio Nei tenha arcado com as despesas da noite para não começar gastando dinheiro público logo de cara, inclusive com os bonitos convites enviados, pois são poucas ou talvez única posse de secretário municipal com tanta badalação. 

* Alguém estava ao vivo pelo facebook e dei uma olhadinha. Mesa formada da esquerda pra direita pelo Nei (secretário), Magaldi (vice), Sr. Adib (???), Sidney (prefeito), Edmir (deputado), Waguinho (presidente do Legislativo) e Bocato (comandante da GM). 

* Notei algumas conversas ao pé do ouvido, inclusive do Sidney com o Sr. Adib. Será que ele estava pedindo desculpas por ter assinado o título de persona non grata a ele?... Pois é..., o cara é sim persona non grata, título que nunca foi revogado pelo que se sabe e no entanto é convidado a fazer parte da mesa, faz discurso e até quem o agraciou com esse título oficialmente, recebe, abraça e aplaude o dito cujo. Conclusão: mais uma vez provado e demonstrado que esse título não vale porcaria nenhuma. 

* Antes do coquetel teve até dança do ventre com a linda dançarina Dayana.

* Acho promissora a atuação do Nei nesta secretaria, pois tem visão, bom relacionamento externo e potencial realizador. Vamos aguardar.

* O blog mais uma vez agradece o convite enviado, mas por motivo óbvio não foi possível comparecer e lhe deseja boa sorte para o bem da cidade e melhoria do conceito da administração perante a opinião pública. O espaço continua aberto para suas realizações se quiser fazer uso dele.

. . . a revolta dos bons

--- Por causa do tópico anterior acabo de receber zap de um vereador revoltado com a postagem, uma vez que o Marco Bueno já foi vereador e candidato a prefeito e vaticinando que meu candidato é o Marco. Primeiro, eu através aqui do blog lancei o nome do Paulo Faria e se ele conseguir registrar sua candidatura será ele meu candidato, pois seria uma incongruência se assim não fosse. Segundo que minha campanha desde já é: "NÃO REELEJA NINGUÉM" e não "NÃO ELEJA NINGUÉM". O Marco foi, mas atualmente não é mais e portanto não será candidato (se for) à REELEIÇÃO. Como aqui já escrevi, em tal campanha não posso e não devo abrir exceções. Há atualmente político exercendo cargo eletivo que seja bom? Sim, há, mas dá pra contar nos dedos de uma só mão quantos são e ainda sobram dedos (no plural) e assim mesmo contando os dois poderes, Executivo e Legislativo. Portanto, até nisso os bons vão pagar pelos pecadores (leia-se maus). Mesmo porque a divulgação do tópico anterior se refere apenas a uma filiação partidária e não a uma candidatura. Como sempre digo que o espaço está aberto a todos, quem quiser tal divulgação é só me enviar foto semelhante numa situação igual que será igualmente publicada. Tá explicado? Será que fui claro? Se não fui, se for preciso eu desenho. 
E pingue-se o ponto.

. . . mais um novato na política serrana

--- Lembram-se do nutricionista Lucas Berloni? Acaba de se filiar no partido do Marco Bueno, candidato a candidato a prefeito no ano que vem. E as composições vão se formando. Está mais do que na hora (aliás, já passou da hora) de uma renovação total. Mudança de mãos no poder. Chega de tantas burradas como disse o vereador da oposição, de tanta inércia, comodismo, ineficiência, etc. A maioria está reclamando que a cidade está abandonada, largada, etc., e aí a máquina de sempre aparece 6 meses antes da eleição com obras e reformas que já deveriam estar prontas e o eleitorado novamente é enganado, quando não comprado ou vendido, sei lá. Quem hoje está no poder seja no Executivo, seja no Legislativo, já deu a sua parte e já fez o que podia. Muito obrigado e CHEGA. Portanto, NÃO  REELEJA  NINGUÉM  PRA  CARGO  NENHUM.

. . . que é mais de um absurdo por dia

--- Mas o que é isso???? Quanto mais se entra no Portal da Transparência da Prefeitura, mais se vê absurdos que depõem muito contra eles mesmos. Vejam acima, contratação de paisagismo, jardinagem e poda de árvores pela bagatela de R$90.000,00 (NOVENTA MIL REAIS)????? Será que eu estou vendo direito??? Mas novamente a pergunta: Já não há pessoal suficiente na Prefeitura para fazer exatamente o mesmo serviço??? Será que foi essa gente que fez a burrada de podar a primavera do arco da Monsenhor Manzini??? Como é fácil gastar dinheiro que não é da gente...

. . . e completando com a letra

--- Letra original cantada pelo Trio Esperança:

Meu broto me avisou que ia estudar
Ai, ai, ai, ai,
E ao cinema eu fui me distrair
Ai, ai, ai, ai,
E ao chegar nem quis acreditar
Eu vi meu bem sentado com alguém
Em frente a mim.

E os dois agarradinhos eu notei
Ai, ai, ai, ai,
A minha melhor amiga me traiu
Ai, ai, ai , ai
Trocavam beijos que eu quase morri
E do princípio ao fim do filme eu chorei!

(refrão)
Oh oh oh... filme triste
Que me fez chorar
Oh oh oh...filme triste
Que me fez chorar

E ao chegar em casa mamãe viu
Ai ai ai ai
Os meus olhos vermelhos de chorar
Ai ai ai ai
E abraçada a ela eu expliquei
O filme foi tão triste que eu chorei

(refrão)
Oh oh oh... filme triste
Que me fez chorar
Oh oh oh...filme triste
Que me fez chorar

Ah ah ah
Filme triste que me fez chorar
Ah ah ah .

--- Letra adaptada cantada pelo Roberto (*):


O Toco me avisou que ia legislar
Ai, ai, ai, ai,
E a sessão eu fui me distrair
Ai, ai, ai, ai,
E ao chegar nem quis acreditar
Eu vi o Leandro sentado com alguém
Em frente a mim.

E os dois cochichando eu notei
Ai, ai, ai, ai,
O meu melhor amigo me traiu
Ai, ai, ai , ai
Trocavam ideias que eu quase morri
E do princípio ao fim da sessão eu chorei!

(refrão)
Oh oh oh... sessão triste
Que me fez chorar
Oh oh oh...sessão triste
Que me fez chorar

E ao chegar em casa minha mulher viu
Ai ai ai ai
Os meus olhos vermelhos de chorar
Ai ai ai ai
E abraçado a ela eu expliquei
A sessão foi tão triste que eu chorei

(refrão)
Oh oh oh... sessão triste
Que me fez chorar
Oh oh oh... sessão triste
Que me fez chorar

Ah ah ah
Sessão triste que me fez chorar
Ah ah ah .


* Somente uma brincadeira saudável, com todo respeito. Apenas entrei, também de maneira ridícula e infantil, na brincadeira do Trio Esperança que a oposição mesma começou.

. . . e recordando o sucesso

. . . a oposição

--- Hoje a oposição no Legislativo serrano é composta por apenas 3 vereadores (evidentemente sem contar os desertores ou também chamados vira-casacas que foram eleitos por um lado e por conveniências próprias traíram seus eleitores e pularam para o outro lado), que recentemente se auto-intitulou, de maneira infantil e ridícula, como sendo o "Trio Esperança". Imediatamente tal título faz lembrar que Trio Esperança foi aquele da Jovem Guarda composto pelos 3 irmãos, sendo um deles a Evinha e que fez grande sucesso com a música "Filme Triste". Apesar de realmente vocês estarem protagonizando um verdadeiro filme triste, não fica bem pra vocês brincarem com coisa séria. Vê-se e ouve-se frequentemente um dos 3 dizer que está fazendo a sua parte. Não vereador, você está fazendo nada mais, nada menos apenas a sua obrigação, pois para isso foi eleito. Vê-se e ouve-se de maneira cada vez mais frequente em face da falta de respostas e providências adequadas por parte do Executivo, que casos estão sendo levados ao Ministério Público (MP). Pelo número de vezes que isso está acontecendo hoje o Fórum de SN deve ter talvez uma sala inteira para guardar tantas queixas e reclamações... Seria esse o caminho mais rápido e cômodo de se desincumbirem de responsabilidades? Empurrar para o MP e deixar então que o promotor descasque o abacaxi e assim "fizeram a sua parte"??? Então pergunta-se-se: dos já incontáveis casos que foram levados ao MP, que soluções, iniciativas, desenlaces, atitudes efetivas foram tomadas? Não seria o caso de seus autores, que não saem do Fórum, ficarem sabendo disso e periodicamente informarem a população?