Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

. . . a sessão de hoje

--- Torcendo, pedindo e rezando para que hoje a transmissão ao vivo não dê chabu.
--- 19:30 h.......... 19:40 h....... De olho no Chrome e no Explorer e ainda NADA.........
--- 19:42 h Começou. Não vejo o André e o Waguinho.
* Waguinho entrando depois do Pai Nosso, mantendo o prometido.
* Leitura da ata anterior que ninguém presta atenção... leituras de praxe... indicações... O André não esta podendo comparecer mas está fazendo várias indicações.
Grande Expediente:
* Requerimentos sendo aprovados por unanimidade, sendo que um deles do Marquezini endereçado ao Presidente Danilo sobre as falhas de transmissão e o Danilo responde que o problema foi da internet na cidade, mas que já chamou às falas o responsável e que não haverá mais falhas. QUE ASSIM SEJA, AMÉM!!!
* Requerimento do Paulão sobre falta d'água no Bairro dos Francchi... ops... da Serra, com gozação do Marquezini dizendo que nada falta no bairro do prefeito e a Rita confirma o problema. O Falcão também confirma a perfuração de um poço artesiano no bairro. Tudo bem, mas será feito isso também em cada bairro que acusar falta d'água ou será só no Bairro dos Francchi... ops... da Serra.
* Requerimento do Paulão sobre a falta de laudo em Rx feito no Hospital, valorizando com muita propriedade a necessidade dos laudos radiológicos. O Waguinho que é o técnico de Rx do Hospital justifica dizendo que se tratou de doença do radiologista (também ser humano), mas que o serviço já está normalizado, o que também ocorreu com a questão da falta de envelopes, que também já está normalizado. Paulão intervem também solicitando para que haja simplificação no fornecimento de receitas especiais sem a necessidade do cliente não ter que passar por consulta médica apenas pra isso. Muito bom Paulão!
* Requerimentos do Marquezini para que o Hospital responda e envie documentações em uma série de quesitos. É quase uma CEI...
* O assunto é novamente a segunda parte do 13º dos funcionários do Hospital e o Ver. Eduardo pede a palavra para dizer que esteve (só agora) com diretor do Hospital e falou e falou e falou tudo o que já foi dito em outras sessões e até explicado aqui no blog há cerca de 2 meses...
* Com a palavra o Marquezini novamente defendendo a urgente necessidade de acertar o restante deste 13º e conta sobre sua ida hoje a Campinas como o blog já divulgou. Critica fortemente a atual diretoria do Hospital dizendo que é uma "diretoria pau mandada que ouve forças ocultas".
* Roberto informa que novamente o Hospital está sendo levado a leilão e que desta vez existem dois grupos interessados em transformar o prédio do Hospital em hotel. Aparte do Marquezini lebra que na gestão do Paulo Scachetti foi bem inteligente ao desmembramento de parte do Hospital incluindo aí o PS, que não pode ser vendido ou leiloado.
* O último requerimento o Eduardo foi o único a votar contra. Realmente não dá pra entender este vereador...
* Orador Ricardo usando seu espaço, chama de política suja o fato de não porem na capa do jornal local o fato de que quem não pagou os funcionários do Hospital foram eles e não os vereadores. E pelo que estou entendendo elogia um cidadão (Engenheiro Sílvio) competente e que foi exonerado (a seu pedido) pela Prefeitura de SN e já foi contratado pela Prefeitura de Amparo, perdendo gente competente, além de não trazer gente boa.
Ordem do Dia :
1) Verba suplementar do Executivo no valor de mais 654 mil reais para o CRAS, por conta do superavit do ano anterior. Aprovado por unanimidade.
2) Suplementar do Executivo no valor de 200 mil reais para fins diversos... Aprovado por unanimidade.
3) Veto parcial de autoria do Executivo do artigo 3º artigo sobre verba para o Hospital. Vai dar polêmica.
* Ricardo e Paulão querendo explicações pois tal veto vai contra a transparência do prefeito.
* Eduardo foi o relator do projeto dando parecer favorável ao veto... e diz que a Rita é que vai explicar os motivos do prefeito... Por que ele mesmo não explica se ele deu o parecer favorável??? Atendendo ordem de quem???
* Marquezini quer prestação de contas do Hospital cada 4 meses e não uma vez por ano. Enfatiza que o prefeito e sua equipe se nega a prestar contas para a população e vai contra a transparência pública. "O prefeito está sendo conivente com a diretoria do Hospital".
* Rita diz que o motivo é em relação ao "tempo hábil da convocação de audiência pública", mas diz que os vereadores devem sim fiscalizar.
* Roberto confirma que na realidade sua bancada queria eram 3 meses, mas atendendo pedido do prefeito concordaram com 4 meses. Não aceita desculpas sem fundamentos, pois este tempo de convocação de audiência pública é bem maleável. Adianta que vão perder na votação de derrubada do veto e lamenta a falta de transparência.
* Marquezini pede o parecer jurídico do advogado da casa presente Dr. Cleber e assim a sessão fica suspensa por 15 minutos (21:27h) para ouvirem seu parecer legal.

--- Tempo vencido e ultrapassado. Não conseguem meeeeesmo ser pontuais. Por que não fala logo "Sessão suspensa por tempo indeterminado"?

 22:02h - Recomeçou.
* Secretário Nestor lê o parecer do Jurídico. Votação aprovou o veto do prefeito por 5 a 4.

Explicações Pessoais:
* Marquezini falando de seus vídeos e fotos em seu face, sendo atendido por quem de direito.

* Falcão falando da reconstrução do portal do Bairro da Serra e o Marquezini fez questão de lembrar que só foi feita depois que o Blog-Comentando mostrou com fotos o estado em que se encontrava. Obrigado pela lembrança.

* Encerrada a sessão ordinária e iniciada a extraordinária para a 2ª votação dos projetos da Ordem do Dia da sessão ordinária e é claro que as votações serão um repeteco. Foi o que aconteceu.

* Manifestações finais do Roberto, inclusive incentivando aumento do funcionalismo municipal junto ao prefeito.

* Na sequência o Eduardo repetindo palavras do Roberto

--- 22:25 h encerrados os trabalhos de hoje com uma transmissão ao vivo excelente. Parabéns e obrigado.

. . . e reiniciando a enquete

--- Peço sinceras desculpas, mas por questão de diagramação fui obrigado a reiniciar a enquete que começa agora e vai perdurar por 5 dias. Renovem seus votos por favor.

. . . carnaval cancelado?

--- Matéria na EPTV confirma cancelamento do carnaval de rua à noite na avenida por ordem do promotor. Montagem das arquibancadas está parada!!!

Pelo que corre na rede social há controvérsia. Aguardemos manifestação oficial da Prefeitura.



. . . o impechment de Dilma na visão de Diogo Mainardi

--- Mais um peitudo deste país. Publicado em: www.cantídiodantas.com.br

"O impeachment, na minha visão, funciona como o botão que se aperta para dar descarga na privada. Você já fez... o que precisava ser feito e não precisa mais olhar os seus dejetos, misturados ao papel higiênico usado.

E se tudo ainda não for pelo buraco adentro, engolido pelo jorro de água, você aperta o botão de novo. Simples, o impeachment.
Hoje, milhões de brasileiros apertaram o botão que deveria fazer sumir essa bosta de governo petista. Há um misto de repugnância e exasperação nas pessoas.
Digamos - para continuar com a imagem escatológica - que estamos sofrendo uma insuportável prisão de ventre que faz doer a barriga, em espasmos.
Nossos intestinos estão cheios, empanturrados com fatos e verdades não só sobre as mazelas do Planalto.
Mas o Congresso...meu Deus, três bandidos condenados na Comissão de Justiça? O Renan, julgado corrupto, decidindo o que serve para nós, povo brasileiro?
Os congressistas, deputados federais, a maioria sendo processada por "malfeitos", para usar a expressão do FHC? Seriam eles o nosso purgante salvador? Nem pensar.
Mais da metade desses indivíduos nem eleitos foram. Eram vice, pagaram as despesas de campanha, o titular se retirou para alguma "boca" combinada previamente e o agora premiado senador senta sua bunda na cadeira para fazer negócios.
Concorrência pública?... Quem dá mais comissão leva. Esses caras exageraram, canalhas contumazes, viciados por anos e anos de impunidade.
Eles tem alçadas de poder, verbas de tudo quanto é jeito, sinecuras - e agora preparam seus filhotes para lhes suceder na boca rica. O nepotismo corre solto.
Não há o que se esperar deles, não virá de lá nenhuma atitude cívica - como votar o impeachment da Dilma.
Pois eles também deveriam ser "impichados". Vale o mesmo sentimento para com a Justiça, que a imprensa todo dia mostra como um vulgar balcão de negócios e interesses.
A Petrobrás, o BNDES, as estatais...tudo aparelhado pelo Lula e sua quadrilha.
A Dilma preside esse lupanar (palavra antiga, puteiro seria melhor) com seu beicinho arrogante, perpetrando absurdos com a cumplicidade de seus 39 (trinta e nove) ministros.
Nem vou listar os despautérios, quem não é analfabeto, do MST ou boia-fria sabe de cor que aquela senhora Dilma extrapolou.
Ela, no passado, conseguiu até falir uma lojinha de badulaques chineses, seu maior empreendimento até ser guindada a ministra pelo pior dos brasileiros vivos, essa desgraça chamada Lula.
Então é o seguinte: hoje, as manifestações apertaram o botão da privada, coletivamente, num ato de dignidade e consciência política. Mas lá dentro da privada a merda rodou, rodou - e não foi embora.
Falta um balde de água. Falta uma mudança total, de tudo. Falta uma greve geral que tenha a força de liquidar essa quadrilha do PT, incrustada no poder. Falta o impeachment da Dilma.
Quem será essa pessoa que vai salvar os restos deste país?"

. . . conforme o prometido . . .

. . . pelo Ver. Marquezini em relação ao 13º (segunda parcela) dos funcionários do HSRL de SN, eis :

. . . mais uma queixa no face contra o Hospital



  • Essa é a situação do nosso hospital....um raio x,sem envelope e o laudo....é isso a saúde da nossa cidade...um descaso com a população....falar o que pra isso???????
    Cade os nossos vereadores que bateram na nossas portas pra pedir voto?????mandaram cartas para apoiar os candidatos?????cadê o prefeito que só elogia a educação das escolas????e a nossa saúde?????
    Que venha o carnaval lotado,quero ver a hora que um passar mal e ter que ir no hospital...vamos lá curtir o carnaval bem legal de Serra Negra...não cuidam nem da saude da própria população...
     — se sentindo envergonhada com Roberto Sebastião Almeida e Danilo Guerreiro.
    Curtir ·  · 
    • Diego Cazotto Ricardo Favero Fioravanti Toco Paulo Sergio Osti Nestor Marchie o resto que eu não tenho no facebook gostaria de uma resposta,pois a voz do povo quer a RESPOSTA dos nossos queridos Vereadores....que são bem pagos e que não estão atrasados os seus salários estão cumpra os seus deveres com o povo que votou em vocês...
      18 h · Curtir · 2
    • Ricardo Favero Fioravanti Toco Esse é um dos motivos que fizemos emendas no projeto do hospital mas amanhã cedo vou ver o porque de mais esse descaso
      18 h · Curtir · 3
    • Caroline Cazotto Pois pq a o hospital de Serra Negra esta uma vergonha....e quando temos que ir pra Amparo nos pergunta pq não fomos no hospital da nossa cidade....está ai a resposta.....
      18 h · Curtir · 2
    • Vivian Andrade O que aconteceu??
      18 h · Curtir · 1
    • Caroline Cazotto Olha o raio x que minha mar foi buscar no hospital...que beleza....e um diploma não um raio x....descaso...
      18 h · Curtir · 3
    • 18 h · Curtir · 1
    • Nicia Schiavo Piassa Fonseca Cidade que leva o nome de cidade da saúde o cartão de visita da cidade deveria ser hospital pra pelo menos ter dignidade respeito perante o povo.
      16 h · Curtir · 2
    • Roberto Sebastião Almeida Boa tarde!
      Quanto ao fato relatado, apenas vem nos trazer a certeza sobre a votação e aprovação das emendas feitas por nós no projeto de lei de repasse de verbas ao hospital.
      Amanhã irei ao hospital saber qual a razão desta sua reclamação.
      14 h · Curtir · 6
    • Lilian Paschoal CIDADE TOTALMENTE ABANDONADA NÃO EXISTE SEQUER UMA PLACA DE LIMITE DE VELOCIDADE POIS MOTOS COM ESCAPAMENTOS ABERTOS EM ALTA VELOCIDADE ULTRAPASSANDO CARROS TANTO PELA ESQUERDA COMO PELA DIREITA PODENDO ATROPELAR PESSOAS DE UM LADO OU DE OUTRO É SÓ VER ATER NA RUA CORONEL ACABOU O RESPEITO ESTAMOS ABANDONADOS
      13 h · Curtir · 3
    • Fátima F. Rodrigues Giório Vemos negligência em muitas coisas em Serra Negra !!! Como pode ? O que será que está acontecendo ? E o nosso pronto-socorro ? O que é aquilo, os funcionários e os médicos que ali trabalham, não estão nem aí para os doentes. Ficamos ali para sermos atendidos horas. Crianças, idosos..... Atendimento péssimo !!!
      12 h · Curtir · 2
    • Caroline Cazotto Roberto Sebastião Almeida....toda a população Serrana esta no aguardo não só de uma resposta sobre o ocorrido,pq isso é mero detalhe...queremos mudança, queremos resultados...os mesmos que tiveram na urna quando confiamos os nossos votos a vocês...pq do jeito que ta não da pra ficar...isso é um descaso com a população....
      12 h · Curtir · 2
    • 12 h · Curtir · 2
    • Caroline Cazotto Quanto ao atendimento no hospital não podemos culpar enfermeiros...pq tenho amizade com muito deles e outros que não conheço,mas estão ali para exercer a função deles,mas ai eu pergunto como????sem luvas....sem remédios....eles não tem o que fazer e ne...Ver mais
      11 h · Curtir · 2
    • Edson Marquezini Por isso e por outros absurdos que propus a abertura de uma CEI investigativa e os vereadores do Prefeito rejeitaram, querem esconder o que ? Enquanto só se pensar em fazer política com esses politiqueiros no hospital vai ser assim, assistam a sessão de câmara amanhã que com certeza vamos abordar esse assunto vergonhoso !!
      10 h · Curtir · 1
    • Edson Marquezini Com a palavra o Vereador Waguinho, chefe do raio x é homem forte da confiança do Prefeito ?
      10 h · Curtir · 1
    • Edson Marquezini Ele é que tem que responder !!
      10 h · Curtir · 1
    • Monica Oliveira Cidade da saude aonde rsrs pessimo atendimento vc passando mal fica horas na sala de espera principalmente anoite
      8 h · Curtir · 1
    • Paulo Sergio Osti Sinceramente, esses absurdos no hospital já viraram rotina, como viraram rotina as denúncias e as tentativas dos vereadores da oposição de mudar esse panorama, até agora sem resultados práticos. Quem acompanha nosso trabalho sabe disso. Nós cobramos, denunciamos, exigimos providências, mas sem a força da população o prefeito simplesmente se faz de surdo, agindo apenas de acordo com seus interesses políticos.
      3 h · Curtir · 1
    • Caroline Cazotto POR ISSO O POVO SERRANO TEM QUE PARAR DE SER ACOMODADO E FALAR SIM....TODOS OS VEREADORES..PREFEITO E VICE SAO MUITOOOOO BEM PAGOS PRA CUIDAREM DISSO..



--- Espaço aberto a quem de direito.