Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

. . . a sessão de hoje

--- Começou às 19:55 hs. Foi, como não poderia deixar de ser, uma sessão baseada quase que exclusivamente na eleição de ontem, beirando algumas vezes à nostalgia.

* Quorum = 100%.

* Entrou quieto e saiu calado apenas o Bertevelo. Todos os demais fizeram uso da palavra para comentar a eleição e agradecer os votos recebidos, destacando-se a visível tristeza do Marquezini pela sua não reeleição. A Rita, que foi reeleita, chegou às lágrimas.

* Apenas um requerimento de congratulações e aplausos cumprimentando o jornalista serrano Rogério Corrêa, meu filho, pela sua atuação nas mediações dos debates da TV Vanguarda da Globo entre candidatos a prefeito de Jacareí e de São José dos Campos. Agradeço de antemão em nome dele ao seu autor Marquezini e aos demais pela aprovação unânime.

* Eduardo, que foi reeleito, agradeceu as escolas e prometeu trabalhar muito pelo esporte na próxima legislatura.

* Ordem do Dia: Apenas um projeto de autoria do Nestor concedendo nome de rua.

* No Pequeno Expediente o Marquezini o usou para homenagear e enaltecer o Prefeito Bimbo. Também fez referências elogiosas ao Dr. Jovino Silveira dizendo que depois dele nenhum outro médico em nossa história foi mais querido do que o Dr. Magaldi. Devagar com o andor Marquezini... Temos mais 3 médicos inesquecíveis e muito queridos durante muito mais tempo: Dr. Firmino e seus dois filhos Ferdinando e José Carlos -- JUSTIÇA SEJA FEITA. Com todo respeito e admiração pelo Dr. Rodrigo Magaldi, mas ele está quilômetros de distância dos 3 médicos mencionados.

* O Roberto também ocupou o Pequeno Expediente para deixar bem claro e com todas as letras, o que todo mundo já sabia, ou seja, que o Sidney só vai ser o próximo prefeito graças ao vice Dr. Magaldi.

* Agradecimento aos edis Eduardo, Roberto e Marquezini pelas referências ao Blog-Comentando.

* Cumprimentos do blog aos edis reeleitos Rita, Eduardo, Roberto, Paulão, Toco e Waguinho e a solidariedade aos demais. Não se sintam derrotados mas sim com sentimento de missão cumprida.

* Novamente não foi o Danilo quem encerrou a sessão e sim o seu vice que tocou a campainha exatamente às 21:15 hs. Portanto a sessão durou 1 HORA e 20 MINUTOS.

--- Foi isso.

. . . que eis os escolhidos

    --- Por favor senhores, não nos decepcionem!!!

. . . o agradecimento do Moisés

Agradecimento aos eleitores de Serra Negra e ao Blog-

Comentando pelo espaço 

Muito obrigado por cada sorriso, abraço e carinho que recebi. Foram 45 dias emocionantes, de muita conversa, amizade e claro, de debates dos problemas da cidade.
Percebemos que evoluímos em algumas áreas, mas, percebemos que falta muito para uma cidade que possui R$ 100 milhões de orçamento. 

Continuaremos a defender o tecnicismo na Gestão Pública. Continuaremos a conversar com você sobre nossa cidade. Debater os problemas de Serra Negra não é algo para só ser feito durante o período eleitoral. 
O Esporte novamente perdeu, pois, nenhum representante do segmento foi eleito. Continuaremos a cobrar. 
Agradeço ao meu prefeito Marco Bueno e pelo vice Ney Ferreira pela garra nas ruas. Foram 1421 votos de uma dupla que mostrou que a cidade não quer a polarização de Poder. 
Começamos uma nova era em Serra Negra. Vamos nos fortalecer e voltar em 2.020, para as eleições, porém, estaremos nas ruas durante todo esse tempo para manter o contato que sempre tivemos. 
Deus esteve a frente de todo esse processo. Que essa nova fase com Sidney Ferraresso e Rodrigo Magaldi seja para melhorar nossa cidade. Que a nova Câmara Municipal preste serviços relevantes para a sociedade.  Na base da Sola de Sapato, Santinho e Saliva fizemos o melhor. 

. . . um apelo dramático em tópico


"Por favor Lauro! Gostaria que colocasse meu comentário em seu blog.

A minha filha desde o dia 30 de setembro está passando mal. Procurei o hospital e passada em consulta (e ficamos em pé para ser atendidos) disseram que minha filha não tinha nada. Observação: não foi um pediatra que atendeu ela.
Minha filha continua passando mal e hoje de manhã liguei no Posto de Saúde e não tinha pediatra para atender minha filha e o que atenderia na parte tarde não pôde atender mais, pois não tinha mais horário. Quiseram agendar a consulta dela para quarta-feira (05/10). Conclusão: minha filha continua passando mal e sem atendimento.
Minha outra filha na semana passada precisou de um RX, pois tinha torcido o tornozelo na escola e também não teve atendimento, porque o RX só seria feito à distância. À distância!!!??? Como que fica a saúde de nossas crianças? Cadê os médicos? Vamos esperar mais 4 anos? Pouca vergonha de dizer que Serra Negra é a Cidade da Saúde.
Vanessa Coimbra."

. . .a hora de pagar as contas














--- Muita gente hoje em frente de um comitê político para acerto de contas de cabos eleitorais. Por volta das 16 horas no comitê da Rua José Bonifácio suas portas ainda estavam fechadas...




. . . uma sugestão

--- Para quem quiser fazer comentário sério no blog assinando (se não quiser que divulgue o nome é só avisar), envie diretamente para meu e-mail que está no tópico anterior. Aí eu copio e divulgo. Acho o caminho mais fácil e mais prático.

. . . que gostei das experiências

* Passada mais uma eleição municipal dentro do tempo de existência deste blog posso dizer que vivi muitas experiências e sempre, politicamente falando, o blog foi estilingue da administração municipal e por pouco ia passar a ser vidraça. Mas, 247 votos não permitiram essa nova experiência. Para o blog foi bom, aliás, foi ótimo, pois todos sempre dizem que é bem melhor e mais fácil ser estilingue do que vidraça. 

* A outra experiência vivida foi a tranquilidade de excluir comentários anônimos e assim sendo o teste serviu pra mostrar isso. Portanto, a partir de agora e por tempo indeterminado os comentários anônimos, mesmo os bons, já estão sendo automaticamente bloqueados pela configuração do Google neste blog. Isso quer dizer que nem chegarão até mim e assim não vou mais lê-los para poder moderá-los. Continua assim a liberação apenas dos leitores previamente cadastrados comigo com pseudônimos e os devidamente identificados através de meu e-mail (laurocrr69@gmail.com) De outra maneira nem adianta perderem seus tempos. UFA!!!... deixei de ser vidraça de meus algozes covardes anônimos. 

* Ajudou nessa decisão a experiência de ontem na apuração utilizando de imediato e ao vivo do local de apuração a divulgação dos dados através de minha página no facebook com resposta imediata dos leitores e lá não existem anônimos. 

--- Era isso que tinha a anunciar e declarar aos senhores. A vida continua e vivamos essa nova experiência.