Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

. . . a sessão de hoje

--- Acabou de acabar há pouco mais uma sessão de Câmara em SN. Durou exatamente 1 hora e 8 minutos.

* Faltaram os Edis Waguinho e Toco. 

* Todos os requerimentos e projetos constantes na Ordem do Dia foram aprovados por unanimidade. Não houve debates, nem discussões. A maioria dos projetos de lei foram de autoria do Ver. Roberto. 

* Dos requerimentos o destaque foi uma denúncia anônima feita aqui no blog (solicitando que não fosse publicada) por um anônimo pedindo a interferência do blog junto ao Ver. Marquezini para que ele fizesse um requerimento pedindo informações sobre possível uso indevido e abusivo dos telefones da Câmara Municipal. Imediatamente o referido vereador protocolou o requerimento que foi aprovado por unanimidade. Normalmente o Presidente Danilo teria 15 dias úteis para apresentar os documentos solicitados dos últimos 6 meses. No entanto, em nome da transparência de sua gestão, entregou imediatamente em mãos do vereador todas as contas telefônicas de todos os telefones da Câmara. Primeira vez que vejo isso acontecer. Agora o Marquezini disse que irá estudar e pesquisar todas as contas e fará o seu devido relatório de suas conclusões. 

* Usaram ainda da palavra o Ver. Demétrius anunciando o asfaltamento da rua que leva ao Discão por conta de verba estadual,  o Ver. Paulão reivindicando melhoria nos acostamentos da subida que leva ao Grande Hotel Biazi porque o local está muito perigoso e pediu mais pressa na conclusão das obras na rodovia. O Ver. Nei abordou a questão de mais um médico no Hospital, o que não é fácil devido a queda na arrecadação do município.

* Foi basicamente isso. Ao encerrar os trabalhos de hoje o Presidente Danilo se esqueceu de fazer o convite de praxe para a próxima sessão e apertou a campainha. A transmissão ao vivo estava muito boa.