Total de visualizações de página

domingo, 24 de junho de 2018

. . . que tudo passa . . .

--- Mais uma vez citando ditado popular para ilustrar o tema:

Tudo e todos passam, somos passageiros no tempo, efêmeros, principalmente no universo político. Assim mostra a história. Sempre determinadas eras e movimentos muitas vezes liderados por tiranos e ditadores inescrupulosos, megalomaníacos, uns  em mais, outros em menos tempo, acabam passando ou caindo. Vejamos.
Em nível mundial caíram o Império Romano, os Faraós, os Czares, os Unos, os Sultões Otomanos, os Impérios Asteca, Maia e Inca, o Nazismo, Imperadores e Reinados, etc... 
Em nível nacional desapareceram o Getulismo, o Ademarismo, o Janismo, o Lulismo em fase terminal, etc... 
Em nível municipal passaram o Jovinismo, o Firminismo, o Bulkismo, etc... Agora estamos vivendo já há um bom tempo o Chedidismo, mas que, pelo andar da carruagem tudo indica que felizmente está em seus estertores, se Deus quiser e Ele há de querer. Nada dura para sempre. Tudo passa lá e cá.  

. . . que políticos são seres extraterrestres (ETS)

--- Excelente comentário do competente comentarista político da Band Ricardo Boechat que chegou à conclusão que a classe política brasileira é composta por extraterrestres e aí estão incluídos os políticos de Serra Negra, guardadas as devidas proporções, que também podem ser considerados em sua maioria alienígenas, pois conclui-se que "não são seres humanos normais, porque seres humanos normais não fazem o que esses caras fazem". Assista: