Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

. . . e informando com o mesmo destaque

--- Assinado por Francisco Bertan. Obrigado pela atenção :


"Olá Lauro Corrêa. Boa tarde.

Em nenhum momento a Prefeitura Municipal ou a Divisão de Cultura terminou com a Oficina Cultural de Viola Caipira. Foi aberto o edital de credenciamento de professores//Oficineiros para várias modalidades, no caso da viola caipira o professor da cidade de Socorro não concordou com o valor fixado de 40.00 reais a hora aula, sendo assim a proposta não interessou ao professor de Socorro. Estamos à procura de um novo oficineiro de Viola, e em breve vamos dar continuidade a esse projeto. Vale apena lembrar que em nenhum momento foi cortado alguma Oficina Cultural, o que de fato aconteceu que alguns professores não aceitaram o edital. Estou a disposição para qualquer eventual dúvida sobre essa questão ou qualquer outra. A Divisão de Cultura está aberta para todos os cidadãos. Caso necessite de mais informações o Telefone de contato da Divisão de Cultura é 19.3892.4937. Estamos à disposição."

. . . mas o que é isso?


                             --- Será que estamos perdendo até neste campo???

. . . e complementando o tópico anterior

--- Não tenho dúvida nenhuma que o bombardeio em cima do edil Leandro é para tentar minar um possível líder político popular que está nascendo. Tal motivação faz com que agora também aconteça o mesmo com o Paulo Faria, pois estão tremendo de medo que ele venha a lançar sua candidatura. Sosseguem o pito senhores pois ele não vai se rebaixar ao mesmo nível, mas se lançasse afirmo sem medo de errar que o número de votos que ele teria superaria em muito a somatória de todos vocês 11 juntos, desde que não fossem votos comprados dos cabrestos de sempre. Fossem votos honestos e conscientes. Pronto. Falei!

. . . e respondendo


"Por favor esclareça, Lauro.
O Paulo Augusto será candidato?
Se sim ele abriria mão do seu salário?

Pergunte a ele e nos responda..."


* Liberei esse anônimo para eu mesmo responder com autorização do próprio. NÃO!!! Ele nunca foi e nunca será candidato pois não quer novamente ser alcunhado de "demagogo" (só políticos recebem esse "elogio"), mesmo porque não valoriza em absolutamente nada uma Câmara de Vereadores, que julga desnecessária e plenamente dispensável, principalmente essa que existe hoje. Ele não abriria mão de seu salário mas o distribuiria integralmente para instituições filantrópicas, como deveriam fazer os que hoje lá estão desde que não considerassem a vereança uma profissão com fonte de renda, que é legal, mas qualifica de imoral, pois trabalham tão pouco para receberem tão alto. Se fossem altruístas e realmente quisessem apenas trabalhar pelo bem da cidade e da população, o que não é o caso. Por conhecer o Paulo Faria, acho que consegui responder a altura a quem, maldosamente ou não, fez as perguntas.

. . . Vereador x Professor II

--- Em complemento ao tópico do Vereador x Professor, leitora pesquisou e repassa os exorbitantes números:

"Vereador x Professor
Vereadores no ano de 2018 irão 'trabalhar' apenas 40 dias. Em janeiro tiveram o mês de recesso, mais um recesso em julho e metade do mês de dezembro. Tudo isso pela bagatela de 56.400 reais por ano cada vereador!? Isso sem contar o Presidente que ganha 7.050 reais por mês, somando um valor de 84.600 reais no ano.

Agora pergunto: e um professor???????"

. . . que "me engana que eu gosto"

--- Leitor enviou por zap o que a Prefeitura disse e sua opinião sobre a realidade:

"Prefeitura não cortou café da manhã na Escola Maria do Carmo
A Prefeitura de Serra Negra informou ao portal Circuito de Notícias que não cortou o café da manhã dos alunos da Escola Estadual Maria do Carmo de Godoi Ramos, no bairro das Palmeiras.
Nos últimos dias, por redes sociais, houve a reclamação de pais de alunos. Na manhã de terça-feira, 6/2, durante a live no facebook.com/circuitodenoticiasoficial, munícipes também questionaram sobre o caso.
Segundo informado pela secretaria municipal de Educação e Cultura, na segunda-feira e terça-feira, 5 e 6/2, devido a ajustes nos horários das merendeiras, houve o atraso devido a adaptações ao ponto eletrônico da equipe que não conseguiu chegar a tempo para o café que é servido às 7 horas.
A secretaria de Educação e Cultura confirmou que a partir da amanhã, 7/2, a refeição matinal será servida normalmente. É válido ressaltar que Prefeitura e Governo de Estado fornecem a alimentação escolar para as escolas estaduais e nenhuma outra unidade do Estado ou da Prefeitura sofreu com a falta da refeição. 
A Diretoria Regional de Ensino de Mogi Mirim confirmou que o município de Serra Negra possui convênio de alimentação escolar com Secretaria de Educação do Estado que prevê a entrega de alimento de todos os alunos da rede. Assim, nesta quarta-feira, 7/2, a entrega será restabelecida."

Publicado em 6/2/18, às 18h30

 "Olha a resposta da Prefeitura no Circuito de Notícias.
 Tudo mentira.
 Cortou sim, aí viram as negativas e arregaram."

. . . que seria triste se não fosse hilário


--- E por falar em vereador, na legislatura passada havia um vereador que não conseguia pronunciar a palavra "UNANIMIDADE", dizendo sempre "UMANIMIDADE". Nessa legislatura há um vereador que não consegue pronunciar a palavra "ABNEGADA" dizendo sempre "ABEGUINADA"...

. . . Vereador x Professor

--- Bolando um quadro demonstrativo e comparativo entre um vereador e um professor nos dias de hoje:

                         VEREADOR                                    PROFESSOR

*  Profissão ------------    Mais ou menos      ----------------------------------            Sim
*  Salário    ------------    Muito alto              ----------------------------------            Baixo
*  Respeito  ------------    Mais ou menos      ----------------------------------            Alto
*  Eficiência -----------    Ruim                      ----------------------------------           Ótima
*  Trabalho ------------    Muito pouco          ----------------------------------            Muito
*  Credibilidade -------   Nenhuma               ----------------------------------            Total
*  Hobby ----------------   Câmara                  ----------------------------------            Escola
*  Horário --------------    Pouco                      ---------------------------------           Integral
*  Mordomia -----------    Muita                    -----------------------------------            Nenhuma
*  Necessidade ---------  Nenhuma              -----------------------------------            Essencial
Dispensabilidade ---   Totalmente           -----------------------------------           Indispensável




* Cada leitor acrescente os itens que quiser nesta relação e faça suas análises.