Total de visualizações de página

sábado, 10 de fevereiro de 2018

. . . uma reunião estratégica

--- Nesta noite de sábado recebi o convite para estar presente, e o fiz com muita honra e alegria, numa reunião do OBSERVATÓRIO ÉTICO. Entre requerimentos e muitas sugestões pude perceber a disposição de todos por lutar para que prevaleça o interesse público no atendimento das necessidades dos serranos! É o OBSERVATÓRIO ÉTICO em plena atividade! E vem chumbo grosso por aí...

. . . um encontro importante

--- Na tarde deste sábado na praça em pleno carnaval, veio ao meu encontro o Secretário Beto Siqueira que conheço de longa data bem como toda sua família, aquele que chamei de "relapso" pela perda da verba de 250.000 reais. Explicou-me com riqueza de detalhes todo o trâmite acontecido, com datas, trajetos documentais e números, deixando bem claro que quando das datas mencionadas aqui e na sessão de Câmara, dias 19 e 22 de dezembro, ele ainda não era secretário, pois só tomou posse no dia 1º de janeiro. Difícil explicar e resumir todos os entreveros e acidentes de percurso acontecidos numa época do ano especial, tumultuada e diferente. Devido a essa dificuldade de resumo aqui, ele fica a disposição de quem quer que seja para dar a mesma explicação e exposição de detalhes pessoalmente e com documentos. Quanto a ter ido visitar o tio do Dep. Izar, o fez pela amizade que tem por ele, inclusive por ser seu eleitor. Quanto ao Ver. Roberto deixou claro que ele, vereador, também não o procurou e ficou ainda mais revoltado e ofendido por ter o Roberto dito que ele, o secretário, "não teve a honradez" de o procurar. O Beto não admite tal termo no que se refere a ele ou a qualquer pessoa de suas famílias Siqueira, Mattedi e Saragiotto.  De minha parte, após sua detalhada explicação retiro o termo "relapso" usado. Houve uma conjunção de fatos e que daqui pra frente ninguém use tal acontecimento lamentável de perda de tamanha verba para dividendos políticos pessoais seja pelo lado positivo ou negativo.

. . . a noite na avenida e o Trio Elétrico

. . . a continuação do sábado

--- Prosseguimento à tarde com o Carnaval Familiar das marchinhas com nossa querida Lira Serra Negra dando show no palco para a juventude presente e várias famílias, com destaque para o pessoal da segurança em grande número, fazendo revistas necessárias no recinto, com a inovação do cercado preservando os patrimônios público e particular.

 




. . . o começo carnavalesco

--- A decoração do jardim principal:





















* Às 10 horas em ponto no início da Coronel começou a programação do sábado com a gostosa Bandinha Itinerante, este ano com seus bailarinos.

































. . . qual modelo carnavalesco você escolheria?

--- No tópico anterior mostramos carnavais bem passados. As duas fotos deste tópico mostram a era subsequente na história de nosso carnaval, num esquema totalmente diferente que também marcou época. Em 2.012 assim ficou o largo da praça visto do alto:


* Seria evolução ou involução dos tempos? Temos que saber respeitar cada época e as peculiaridades de cada uma delas. Quem viveu com certeza vai opinar em favor dos carnavais serranos nos moldes antigos, os mais jovens vão escolher este tipo das fotos acima e talvez haverá quem fique com o esquema adotado este ano, mas isso só poderemos saber depois de quarta-feira... Meu arquivo de fotos e vídeos de nossos carnavais não é pequeno. Vamos ver o que conseguirei registrar nos próximos 4 dias deste Reinado de Momo em crise nacional.

. . . que é carnaval




---  Já postando diretamente de Serra Negra nesta manhã de sábado para mais um carnaval de nossas vidas. Hoje oficialmente o primeiro dia do Carnaval Serrano. Diz a antiga marchinha que RECORDAR É VIVER. Como será aqui o carnaval deste ano? Aguardemos, mas só sabemos que está sendo cada vez mais enxugado. Vamos a apenas alguns lances de nossos ótimos, inesquecíveis e saudosos carnavais passados, mesclando salão e rua: