Total de visualizações de página

sábado, 6 de junho de 2020

. . . que pra abrir assim é melhor deixar fechada























--- Se a cidade está reabrindo para os turistas, ela tem que estar em condições de bem recebê-los e não nestas condições neste sábado.

"Bom dia Lauro. Praça Sesquicentenário agora, sábado às 11 da manhã.
Abandono total, lixo por todos os lados, chafariz 
não funciona.
Da vergonha de ser serrana.
E aí a placa da pior administração da história:
             'Mantenha cidade limpa'."

. . . uns recadinhos aos "responsáveis" edis serranos

--- Segunda-feira é dia de P. I. Mais uma sessão de Câmara em SN. Então aí vão uns recadinhos jocosos pra todos os vereadores: 

* CONTINUEM ABAIXANDO A MÁSCARA AO FALAR DA TRIBUNA OU NÃO.

* CONTINUEM NÃO MANTENDO A DISTÂNCIA RECOMENDADA ENTRE UM E OUTRO.

* CONTINUEM BATENDO PAPO PARALELO UM PERTINHO DO OUTRO.

* CONTINUEM CIRCULANDO PRA LÁ E PRA CÁ, SENTANDO E LEVANTANDO A TODO MOMENTO.

* Recomponham-se nobres edis serranos, dando bons exemplos para seus eleitores.

. . . o sábado (II)

--- E o sábado continua... Recebo logo cedo o vídeo abaixo que roda nas redes sociais. Estou entre as maiores testemunhas e já disse, bem como já escrevi inúmeras vezes, que o Sr. Adib Chedid foi o melhor prefeito que Serra Negra teve em nossa história contemporânea. Fui seu colaborador e apresentei todos os seus eventos políticos, sociais e esportivos e ele próprio reconhece e me agradece por isso. Costumo dizer que foi a melhor coisa que aconteceu pra nossa cidade, com a mesma certeza que também digo, afirmo e reafirmo que a pior coisa que aconteceu pra SN foi ele não ter ido embora logo após sua profícua administração, evidentemente dentro das circunstâncias políticas da sua época. Desmanchou com os pés o que fez com as mãos... Tanto que ele é meu colega de título concedido pela Câmara Municipal de Serra Negra de "persona non grata", assinado pelo que hoje é seu subalterno, o prefeito Sidney Ferraresso quando era vereador. Pra mim isso foi um elogio, um prêmio e incentivo, um verdadeiro troféu em minha galeria de homenagens. Já pra ele...

* Fiz este preâmbulo do vídeo abaixo porque em praticamente todas as vezes em que viajo para Serra Negra tanto na ida como na volta, atravesso de ponta a ponta Bragança Paulista e pelo meu trajeto de muitos anos, passo em uma das vias mais importantes e movimentadas da cidade. Neste tempo todo de administração do dito cujo, vi e vejo muito pouca coisa em obras, a exceção de meia dúzia de árvores plantadas e um ou outro melhoramento viário. Neste sábado este vídeo satírico confirma isso :

. . . o sábado (I)

--- O sábado que começa com a notícia confirmada pelo próprio que o Presidente do Legislativo serrano Waguinho é mais uma vítima do coronavírus tendo contraído o Covid-19, estando de quarentena em isolamento familiar junto com sua esposa. Ele está bem com poucos sintomas e diz que logo estará reassumindo suas atividades, ele que faz parte do pelotão de frente por ser da área da saúde em sua profissão. O blog estima melhoras. Pergunta-se: que medidas preventivas estão sendo tomadas em todos os demais que estiveram em contato direto com ele, inclusive funcionários da Câmara e vereadores???