Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de março de 2019

. . . e lá se foi o verão


--- No começo da noite de hoje começou a nova estação OUTONO

O outono é a estação do ano que sucede ao verão e antecede o inverno. É caraterizado por queda na temperatura, e pelo amarelar e início da queda das folhas das árvores, que indica a passagem de estações. O outono do hemisfério norte é chamado de "outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "outono austral". 
Dataqua, 20 de mar de 2019 – sex, 21 de jun de 2019

--- Amanhã, o primeiro dia inteiro de Outono, assim será o tempo:
* Pela Redetv News:


 

 * Pelo Jornal  Nacional :

 


. . . que ele está de volta

--- Voando por aí nos céus serranos e pousando nos beirais das janelas certas, o Passarinho Colorido pia: Mudanças radicais na Prefeitura. A se confirmar, mas já quase certo: O Inho volta a ser vereador e seu salário cai pela metade. Cecília deixa o Turismo e assume na Secretaria de Assistência Social e o novo Secretário de Turismo passa a ser o Nei. O que se conclui se isso realmente acontecer? O Sr. Adib continua mandando na Prefeitura, a Cecília sai desprestigiada depois do carnaval que todos da cúpula administrativa consideraram um bom carnaval e o Nei, que foi o mentor das mudanças do carnaval, com algumas modificações em seu plano inicial, deixa a Câmara e passa a receber como secretário, tendo tudo para dar certo. Outro que sai desprestigiado é o edil Vampiro, que desta vez não foi nem pra lá e nem pra cá, o que quer dizer que não foi um bom secretário na Assistência Social, pois se tivesse sido teria sido chamado de volta. Mas, tudo ainda a se confirmar, mesmo porque a Cecília está de férias...

. . . que conforme o prometido, ei-lo


                                       Os Recados

Um grande “SALVE” aos heroicos funcionários públicos *CONCURSADOS* dos poderes Executivo e Legislativo, que nos acompanham assiduamente aqui pelo Blog. Sem vocês, os mandatários EFÊMEROS da vez, seriam ainda PIORES.

Aguardadas “baixas” nos quadros de 1º escalão. Que bom. Algo para se comemorar, pois quem não mostrou serviço até agora...........



Da Estância Hidromineral de Morro Preto – PI
Via NET 666

Iniciando, vamos esclarecer o que se deve, aos que neste momento se encontram investidos em CARGOS PÚBLICOS, eleitos ou nomeados (não concursados), portanto, Agentes Políticos e Públicos.

Lembrando que o exercício regular do direito à crítica não configura transgressão à lei, sobretudo porque aquele que é criticado EXERCE FUNÇÃO PÚBLICA e, ainda, ADMINISTRA DINHEIRO COM A MESMA NATUREZA, e que tem por obrigação entender que os cidadãos têm o direito de criticá-lo. As críticas, na verdade, não são agradáveis, mas inerentes ao exercício de qualquer função Política ou Pública.
Quem assim não entender, renuncie, peça demissão, e vá para o Inferno, outro lugar que lhe sirva.

Nos tristes dias da política local de hoje, salta aos olhos a absoluta falta de entendimento, acompanhada da mais exagerada IGNORÂNCIA das OBRIGAÇÕES dos acima citados.

Vejamos, o que temos sobre o Sonolento, Bocejante, Omisso, Enfadonho, Oculto e Pusilânime (futuro condenado) Alcaide.
Buscando saber mais sobre suas aptidões, confessamos que o Alcaide da vez não é considerado pelos seus “súditos” um, digamos, exemplo de empenho e trabalho. 
Sua fama, repousa na bondade e paciência. Porém quando se trata de atitudes, foi dito que é político de estatura pequena que faz política de conveniência. Está do lado de quem lhe convém, na ocasião em que lhe convém. Em resumo, um Velho Político da Velha Política, que tem um histórico de mais de 50 anos de prestação de serviços, que não se traduziu em aprendizado nenhum.
Como se vê, pouco podemos esperar do infeliz Alcaide, vez que, as qualidades apontadas desaparecem quando se considera suas deficiências e defeitos.
Não manda em nada. É MANDADO por um USURPADOR.
Teve um sonho. Fez como atingi-lo. E agora, mostra que seu sonho é na verdade um pesadelo que foi mascarado pelo seu USURPADOR, como um canto de sereia.
Em resumo: UM ZERO À ESQUERDA, que decepciona até o mais entusiasmado eleitor, e pior ainda, se esconde sob o manto fétido do silêncio, a despeito das OBRIGAÇÕES de AGENTE POLÍTICO que DEVE aos cidadãos.
Um capricho particular de ser momentaneamente um Alcaide, não poder ser a um custo impagável, de prejuízo causado aos seus cidadãos.
Se não queria se incomodar, não pleiteasse cargo, ou melhor, deixasse para quem tem ao menos, VONTADE DE CONTRIBUIR para o desenvolvimento verdadeiro de nossa cidade. 
Certo é, que ele vai nos deixar em um ATRASO IRRECUPERÁVEL com relação às cidades de nosso entorno, fato esse que já nos traz severos prejuízos de imagem e financeiro. 

Que fique claro aos agentes Políticos e Públicos:

NÃO É FAVOR NENHUM dar explicações sobre o que se faz e, principalmente sobre o que não se faz. É OBRIGAÇÃO responder aos seus PATRÕES, que é o povo.
VOCÊS, não são patrões de ninguém. SÃO EMPREGADOS DO POVO, entenderam???  EMPREGADOS DO POVO pago com dinheiro público, que devem satisfações, por BEM ou por MAL.

Encerrando, informamos que continuaremos sim, cobrando respostas sobre tudo aquilo que julgarmos devido, ainda que o Sonolento, Bocejante, Omisso, Enfadonho, Oculto, Enfadonho e Pusilânime (futuro condenado) Alcaide, insista em se comportar como um avestruz.

Na próxima semana, publicaremos o aguardado PLACAR do ALCAIDE.

SALVE

. . . quase em cima da hora




--- Há apenas 1 hora vejam só esse face ao lado de quem é, e a "dedoduragem" que o Sr. Adib recebeu. Adivinhem quem é "o seu secretário". Pois é Sr. Adib,  "o seu secretário" continua lá, contrariando suas ordens. Não manda mais mesmo??? Quem diria, hem senhor antigamente tão respeitado!!!... A população perdendo o medo, está de olho e pondo a boca no trombone. Parabéns!

. . . em cima da hora

--- No momento em que acontece:

* Rua dos Expedicionários. "Veja o perigo de morte destes trabalhadores. Nada de sinalização", segundo palavras de quem enviou as fotos por zap.
 

 

. . . só mais um pitaquinho

--- A exemplo do Carneiro também vou acrescentar mais um pitaquinho:



* A dupla "Sandra Rosa Madalena" -- Sidney Magal -- em sua página no face fez divulgação da inauguração do Setor de Transportes da Secretaria da Saúde (vide ao lado), na tarde da mesma noite da última sessão de Câmara e na sessão isso foi comentado e a oposição, agora ridiculamente chamada de Trio Esperança (quem será a Evinha?), esculhambou o fato de não estar funcionando equipamento de suma importância que é o rádio de comunicação das ambulâncias, tendo seus motoristas que usar seus celulares para isso. Quer dizer, faz-se uma inauguração deste porte com veículos desaparelhados. Espaço aberto para a resposta e defesa a quem de direito da Prefeitura.