Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de setembro de 2014

. . . que foi um preâmbulo

--- O tópico anterior foi uma espécie de preâmbulo para esse. Isso porque na minha maneira de agir, muitas vezes, inclusive neste blog, elogio ou critico pessoas e nem sempre sou bem visto ou corretamente interpretado em minhas palavras. Vejam neste texto como é a coisa:
"Verbalizar ideias e pensamentos com exatidão e coerência, é sempre trabalhoso e complexo; justo por isso, somente a virtual criatividade de quem escreve não remove a forte dificuldade enfrentada, quando se quer elaborar um escrito específico de enaltecimento; afinal, se o elogio vem de cima para baixo, pode ser tomado como demagogia ou populismo; quando feito de baixo para cima, pode saber a lisonja ou a bajulação; se for de igual para igual, haverá quem veja aí (dependendo do lado em que se esteja) algum laivo de presunção e/ou de falsa condescendência; se a loa for para si mesmo,  pior ainda, pois, como já se disse alhures, 'elogio em boca própria, é vitupério'. Enfim, louvar merecidamente alguém ou alguma instituição, é tarefa gratificante mas, complicada..."

. . . o meu "modus vivendi"

Isto é, meu modo de viver e de ser a quem interessar possa, para que me conheçam um pouco mais.
Tenho minha família, minha profissão, meu trabalho, meu cotidiano. Tenho sim minha rotina de vida, mas procuro sair do comodismo do lugar comum. Não me conformo em ser apenas mais um, ficando na janela do trem vendo a paisagem passar. Quero e gosto de fazer parte da paisagem, agir, participar, principalmente nas coisas que dizem respeito a minha terra natal, e assim não deixar que a passagem inexorável do tempo transforme minha vida em algo incolor e insípido como tantos que passam, apenas passam pela vida sem viver ou como outros que cedem ao vil metal e vivem de joelhos perante poderosos inescrupulosos ou falsos e efêmeros líderes, obedecendo servilmente suas ordens nem sempre boas ou certas.  Por isso tudo, eu falo, eu escrevo, eu viajo, gosto de aventuras e de conhecer outros povos, locais distantes, outras culturas. Gosto de viver perigosamente já na curva descendente da vida e quando meu fio for cortado quero estar com a consciência tranquila do dever cumprido de forma limpa e honesta, sem nunca ter me acovardado perante ameaças, processos e xingamentos e de ter sido omisso e muito menos submisso a quem quer que seja e de nunca ter participado de falcatruas ou conchavos comerciais ou políticos ou ainda de ter sido conivente com a compra ou venda de princípios ou de pessoas ou apoiar meios que justifiquem os fins. Sempre procurei fazer bem feito tudo o que faço e tentei ser o melhor naquilo que faço. Sempre procurei viver intensamente cada dia que passa e agi sempre com muita ética em minha profissão. Trato com respeito, dignidade e amizade meus colegas, meus amigos, meus pacientes e com a devida distância os inimigos. O Amor me norteia e Deus me guia. É isso aí.

. . . que é isso aí vereador


--- Quero parabenizar efusivamente o Vereador Paulão pela sua iniciativa abaixo. É assim que se faz quando o prefeito não dá conta de seu recado ou não o faz porque não foi obra sua, e nem sequer responde suas indicações e quando responde seus requerimentos não o faz de maneira adequada.

ABANDONO DO PARQUE SÃO LUIZ DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Acabo de encaminhar ao Ministério Público ofício explanando a situação de abandono em que se encontra o Parque Fonte São Luiz e pedindo a intervenção daquele órgão visando à completa recuperação do local.



No documento, acompanhado de inúmeras fotos demonstrando a situação de abandono daquele logradouro público, sito também os vários requerimentos encaminhados em plenário sobre o assunto, sendo que a Prefeitura até agora limitou-se efetuou no local uma mera maquiagem, sem a realização dos serviços efetivos necessários.































. . . uma saudade eterna

--- Acabo de publicar em minha página no facebook uma matéria que gostaria de também aqui deixar registrado:

Desde que minha mãe partiu há mais de 40 anos, fui milhares de vezes ao cemitério de Serra Negra em seu túmulo onde um dia também estarei. Tenho pelo cemitério um enorme respeito, pois é ali que todos se igualam. Até hoje a saudade de minha mãe me faz chorar. Foi a dor mais lancinante, pungente e doída que senti e ainda sinto em toda minha vida. No primeiro ano de sua partida então, essa dor só aumentou. Fiz pra ela uma placa em bronze eternizando o que vivia e a coloquei sob sua foto no túmulo como mostra a foto abaixo. Observem a data da placa, exatos 9 meses desde que havia nos deixado. Essa placa está fazendo neste mês 40 anos (SET.74) que lá está.


. . . o blog, o chat e a sessão

--- Essa a nova criação do Mateus Marson para o chat da página do facebook "Uma Serra Negra Melhor", uma vez que, em conjunto com o Blog-Comentando, voltaremos a participar já na próxima sessão de Câmara, num voto de confiança ao Presidente Toco pelas iniciativas recém tomadas para melhorar a qualidade das transmissões on line. Porém, se dentro de 1 mês nada mudar, voltaremos a interromper essa nossa participação. Essa foi decisão tomada de comum acordo entre estes dois meios de comunicação serranos.