Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

. . . o Santa Rosa de Lima

--- Todas as localidades possuem seus lugares sagrados: Igrejas, Cemitérios e Hospitais. A Igreja serve para purificar a alma. O Cemitério para receber o corpo. O Hospital para salvar o corpo. Todos os 3 merecem respeito e devem ser enaltecidos e bem cuidados. Tenho particularmente profundo respeito por todos eles. No caso específico deste comentário reporto-me diretamente ao Hospital de minha terra natal, o HSRL. Nele nasci, nele nasceu um de meus filhos, nele acompanhei as primeiras cirurgias de minha profissão e assim dei meus primeiros passos na medicina. Nele dei plantões durante todos os fins de semana durante 2 anos seguidos, nele salvei vidas e coloquei alguns serraninhos no mundo. Nele também faleceram meu sogro, minha mãe e meu pai. Portanto tenho motivos e razões de sobra para considerar aquele pedaço de solo serrano como sacrossanto e sempre o defenderei. Está certo quem estimula o povo a respeitá-lo, elogiá-lo e ajudá-lo, bem como quem trabalha em seu dia-a-dia e batalha em campanhas e iniciativas que o impulsione pra frente. Jamais o HSRL pode deixar de existir, fechar suas portas, ser leiloado ou ser usado como trampolim político por quem quer que seja. Se alguém o usa com esse fim deve ser denunciado, execrado, pois não é um ser humano digno e honesto. Seus médicos, enfermeiros e funcionários em geral são heróis anônimos, são baluartes merecedores de aplausos e gratidão e mais não fazem porque mais não podem. 

. . . e justificando

--- Os leitores e seguidores mais atentos devem ter percebido que publiquei um tópico com foto e depois deletei, sobre a rodoviária e sua falta de limpeza. Advertiram-me que tal foto era da cidade de Águas de Lindoia e não de Serra Negra. Deletei por causa da foto, mas o comentário continua valendo pois segundo reclamações conforme também disse naquele tópico, a limpeza durante todo o dia na rodoviária de SN está deixando muito a desejar. Pronto, está esclarecido.

. . . e colaborando

--- A gente quer colaborar com a Administração mas parece que ela não admite e não aceita colaboração... Outro dia foi mostrado aqui o estado calamitoso em que se encontram as calçadas e o mato na Av. João Gerosa. Nada fizeram e hoje uma leitora envia estas fotos tiradas agora há pouco, dizendo: "Assim está a João Gerosa Lauro, já não tem calçada e agora é lixo pra todos os lados."





. . . que o cerco está se fechando

--- A cidade de Paulínia, perto de Campinas não é muito longe de Serra Negra. Acho que até pertencemos a mesma região do Estado. Acessem o link abaixo e vejam o que está acontecendo lá quando a Câmara de Vereadores cancelou uma CEI que ia investigar o prefeito. A coisa está ficando preta para os incompetentes e corruptos em todos os lugares e a força do povo cada vez se faz mais presente. Vamos esperar pra ver o que vai acontecer pelas plagas serranas.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1641115019307852&id=100002281099512

. . . mais um que parte


--- Partiu o grande pai, avô, comerciante, palmeirense, presidente do SNEC, o estimado GRACIOSO AVONA ENDRIGHI. Sinceras condolências às famílias enlutadas.

. . . o voador sabedor

--- O Passarinho Colorido hoje deu preferência em suas voadas por aí para pousar no beiral de uma das janelas do Centro de Convenções, justamente na do recinto da Câmara Municipal e escutou o seguinte papo: 
"O grupo político da oposição ficou bravo com uma representação de um dos apaniguados da Câmara e irá entrar com representações contra o pessoal da situação. A representação foi contra o edil Leandro e pelo que se sabe tem material pra TODOS no mesmo sentido, ou seja, para o grupo da situação inteiro, inclusive  para quem não está como vereador e sim como secretário". 
* Pelo jeito vai feder borracha queimada no Legislativo. A situação pode não ficar boa pra situação (desculpem o trocadilho).

. . . e divagando

--- Diz a sabedoria popular que um homem só tem uma vida completa quando planta uma árvore, escreve um livro e tem um filho. Já fiz as 3 coisas, então... Aos 71 anos posso me dar ao luxo de ter algumas preferências, mas de tudo o que já fiz depois de plantar um ipê amarelo (o meu preferido), de ter um livro publicado sobre as lindas e maravilhosas viagens que fiz junto com minha bonita e querida esposa e de ser pai de 3 filhos respeitáveis, saudáveis, sem vícios, felizes e muito bonitos (corujice à parte), além de 4 netos também com todos estes atributos, sem contar os inúmeros bons amigos iguais e até melhores do que eu. Hoje o que mais me tranquiliza e me dá paz é ter chegado a essa idade sem nunca ter usufruído de atos ilícitos no que diz respeito às posses dos outros. Tenho pouco patrimônio material, ganho o suficiente para ir tocando e durmo tranquilo com minha consciência e em paz com meu travesseiro. Não trocaria minha vida e o que tenho com nenhum dos milhões de tantos políticos, empresários e mandatários corrompidos pelo dinheiro e desonrados por seus atos, direta ou indiretamente. Chantagens mesmo que emocionais, propinas, vantagens pessoais através de transações ilícitas e duvidosas, agiotagem, licitações desvirtuadas, porcentagens em negociatas com o dinheiro público, protecionismo, nada disso me atrai, me fascina ou me faz mudar do caminho do bem, da honestidade, da lisura, da ética inclusive profissional. O poder conquistado por estes caminhos sórdidos, pra mim não tem qualquer valor. Não me vendo, não me compram. Já tentaram fazer isso e caíram do cavalo. Não participo de conluios políticos, de maracutaia de bastidores. Prefiro morrer em pé do que viver de joelhos e enquanto puder combaterei da forma que me for possível estes bandidos de gravata, disfarçados e dissimulados como sendo gente boa, limpa e com boas intenções. Orgulho-me de continuar seguindo os ensinamentos e exemplos de meus pais com quem me reencontrarei dentro de algum tempo, se assim Deus o permitir e eu fizer por merecer. 

. . . e complementando

--- Um tópico complementar especial ao Léo da Ambulância. Geralmente tenho deixado para fazer o tópico da sessão da segunda, na terça de manhã, mas ontem escrevi durante a sessão e acabei não me atendo muito na hora da revisão. Alguns deslizes ortográficos já estão corrigidos. Pois é..., aqui escrevendo e relendo ainda dá tempo a qualquer hora de se fazer correções, mas para se falar de improviso e em público, é preciso ter um mínimo de conhecimento do idioma pátrio para não se cometer tantos desatinos. Outro dia quando fiquei conhecendo pessoalmente o Léo (foto) eu lhe adverti que continuaria a fazer comentários a seu respeito e até críticas se fosse o caso, e ele concordou plenamente pois ainda estamos num regime chamado democrático com liberdade de expressão. Mais uma vez deixando bem claro que sempre em relação ao seu lado como homem público, jamais no pessoal. Com todo respeito caro Léo, fala menos... Você é enfático e se inflama muito ao falar e isso não o torna enfadonho e cansativo tanto quanto seu presidente do coração, mas cria oportunidade de vibrar e se entusiasmar demais e perder o controle, partindo para a agressão verbal. Grita, explode, levanta, bate no assento da cadeira e vira um verdadeiro circo perdendo todo o verdadeiro sentido do que você está querendo dizer. Perde tanto o rumo do tema que acaba se prejudicando confessando que vai almoçar em casa com carro oficial, critica quando alguém divulga que faz caridade e acaba agindo igual aproveitando o momento para também divulgar que faz caridade, que dá dinheiro, que presta serviço de graça, etc. Acaba escorregando nas próprias palavras. Numa boa caro Léo, você e o seu presidente falem menos, pois assim vão errar menos em todos os sentidos. Quanto aos papeizinhos aos quais você se referiu pejorativamente em relação às listas do abaixo-assinado que corre a cidade, vamos ver se esses "papeizinhos" terão ou não alguma força. Quem viver, verá! Forte abraço nobre edil.