Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2016

. . . que qualquer coincidência é mera semelhança


 


 --- Guardadas as devidas e enormes proporções, é impressionante a semelhança atual entre estes dois cidadãos, cada um em seu quadrado. Senão vejamos:

* Ambos já foram mais gordos do que hoje são.

* Ambos tiveram recentemente sérios problemas de saúde.

* Foram os líderes máximos de seus quadrados e o foram fazendo boas gestões.

* Ambos sempre foram ao mesmo tempo mais amados do que odiados, sendo que hoje essa proporção de sentimentos, pelo que se observa, se inverteu.

* Têm uma necessidade quase doentia de poder, odeiam o ostracismo e gostam de subjugar pessoas.

* Julgam-se acima de tudo e de todos.

* Os dois sempre tiveram sob suas botas gente submissa.

* Ambos exerceram suas funções públicas e saíram, direta ou indiretamente, beneficiados empresarialmente e familiarmente.

* São líderes natos e foram quem criou e conseguiu fazer com que seus fantoches chegassem ao cargo máximo de seus quadrados.

* Hoje politicamente falando, oficialmente, não são  mais absolutamente NADA, pois para cargo nenhum foram eleitos ou nomeados. São meros cidadãos comuns.

* Os dois, embora estando na situação acima, nos bastidores são quem realmente manda, ordena e controla tudo em seus quadrados, inclusive na coordenação política de seus capachos e até quem se reúne e conversa com líderes adversários.

--- Portanto, podemos inverter o ditado popular porque realmente é a realidade: "Qualquer coincidência é mera semelhança".

--- Pergunta-se apenas: Será que tal impressionante coincidência fica só nisso?