Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de abril de 2017

. . . a previsão para sábado




















--- Hoje por 3 canais: Em primeiro pelo Jornal da Band, no meio pelo SBT Brasil e abaixo pelo Jornal Nacional.







. . . e voltando ao mesmo assunto novamente

 --- É ou não é uma tremenda incoerência ou pelo menos acochambrada??? O Dr. Atílio Siloto, procurador e advogado da Prefeitura de Serra Negra encontra sua gaveta arrombada em seu gabinete dentro da Prefeitura e muito provavelmente com coisas ou documentos desaparecidos ou alterados e remexidos. Um tremendo crime cometido por bandido sem escrúpulo, mas com certeza que ficaria impune. O que foi feito? Quase nada. Pelo que dizem apenas um simples B.O., quando deveria ter sido feita uma rigorosa investigação e perícia policiais. O Dr. Atílio tinha a obrigação de comunicar a OAB local e até exigir de sua entidade de classe no mínimo um repúdio público. Nem ele e nem o presidente da OAB local na época e/ou seu sucessor se pronunciaram oficialmente, pelo que se tem conhecimento e se foi feito não teve a divulgação adequada que a gravidade do caso exigia, nem depois de tantas e insistentes cobranças. Por que Dr. Atílio? Atendeu a pedido de alguém para abafar o caso e deixar tudo por isso mesmo pra cair no esquecimento? Por que prefeito Bimbo? Pra proteger e encobrir alguém? Estaria certo e honesto isso? 

* Agora em acontecimento semelhante longe de SN o mesmo Dr. Atílio compartilha em seu face e portanto se solidariza com sua entidade. Leiam a nota de repúdio abaixo. Os destaques em vermelho são meus: 



06/04/2017


A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil repudia os atos praticados por vereadores no dia 06/04 contra procuradores do município de São Paulo.
Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal de São Paulo, para investigar os grandes devedores da dívida ativa na capital paulista, acompanhados de equipe de filmagem e de guardas civis metropolitanos armados, invadiram o escritório de trabalho dos procuradores, em flagrante desrespeito aos advogados públicos, causando constrangimento ilegal, violando a imunidade profissional e a confidencialidade de documentos e arquivos. O escritório invadido está instalado dentro de um prédio do Poder Judiciário, ofendendo, assim, a separação de poderes e a dignidade da Justiça.
Diante da gravidade dos fatos, a OAB SP promoverá as medidas administrativas e judiciais cabíveis visando preservar as garantias e prerrogativas profissionais dos advogados públicos, a inviolabilidade de seu local de trabalho diante da prática de atos de manifesta ilegalidade, com abuso de poder e desvio de finalidade.
Marcos da Costa

Presidente da OAB SP
* Respondam Dr. Atílio e Prefeito Bimbo:
--- Não houve invasão do escritório de trabalho do procurador, em flagrante desrespeito ao advogado?
--- Não houve violação a imunidade profissional e confidencialidade de documentos e arquivos?
--- O escritório invadido não está instalado dentro de um prédio do Poder Executivo?

* Então Dr. Atílio, por que o senhor não convocou a OAB local para as medidas administrativas e judiciais cabíveis?

* Não houve no seu caso também inviolabilidade de seu local de trabalho diante da prática de atos de manifesta ilegalidade?


--- Perceberam que são as mesmas questões feitas ao Dr. Atílio em vermelho que são as mesmas em vermelho que constam do repúdio da OAB de São Paulo que o Dr. Atílio assina embaixo?

--- É ou não é uma tremenda incoerência e acochambrada???

. . . o dia de hoje

O Dia do Jornalista, comemorado em 07 de abril, foi instituído em 1931, por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830.







Por feliz coincidência, da mesma forma que acontece comigo que nasci em SN no dia 8 de Novembro, Dia do Radiologista, meu filho do meio nasceu em SN no dia 7 de Abril, Dia do Jornalista. Parabéns a todos que exercem o jornalismo, seja por profissão ou por hobby, de forma íntegra, honesta, imparcial e independente, seja no mundo, no país, no estado ou na cidade.