Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de outubro de 2014

. . . uma traulitada no Padilha


"Ao caro (pseudo) colega Alexandre Padilha:

Eu desafio o sr, como o grande defensor do programa mais médicos que siga o seu caminho, mais natural agora que está desempregado, de ir trabalhar em uma prefeitura do interior do Brasil. No programa que o sr. mesmo ajudou a criar!
Já que segundo o PT nós médicos somos todos sem coração e mercenários? Que tal dar o exemplo?
Ir para uma prefeitura onde não se tem condições de trabalho, ver pacientes morrer na sua mão.
Ser processado por erro médico (quando na verdade não havia a mínima estrutura).
Ficar em dúvida se entra na ambulância para transferir o paciente (e abandona o plantão - o que é crime) ou se fica com paciente esperando ele morrer fingindo que está fazendo algo.
Ficar refém do prefeito local e ter que atender quantos pacientes ele quiser como se fosse seu empregado. Receber bilhete de vereadores para priorizar este ou aquele paciente (amigos, parentes e correligionários).
Fazer o papel de ouvidor geral do caos na saúde como se a culpa fosse sua (sim o médico é o cara do telemarketing que houve todas as reclamações como se tivesse culpa).
Mudar radicalmente seu projeto de vida e ganhar por mês uma bolsa de estudo (mesmo sendo formado) sem nenhum direito trabalhista, 13º, férias, FGTS, etc. E que pode ser demitido a qualquer minuto ao sabor das mudanças na conjuntura política.
Acho que o sr. será mais útil lá que em outro lugar e ainda ajuda nosso país a enviar menos dinheiro para ditadura cubana. Melhor um médico ruim como o sr. (consenso entre os que conhecem a sua competência técnica) do que um político péssimo.
E a população coitada ? Nosso povo é tão sofrido, que se o sr. for atencioso mesmo fazendo a coisa errada talvez eles gostem de você.
E se seu filho e ou alguém da sua família passar mal por lá fica tranquilo que alguém treinado na melhor medicina do mundo segundo o sr. estará lá pronto para atendê-lo.
Dr. Caio Nunes

Departamento de Radiologia
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP"

* Para o anônimo aí em "comentários" que duvidou, acrescento agora o que está no face. Veja:


. . . e atendendo ao pedido feito

--- Atendendo meu pedido o(a) denunciante (denúncia-bomba) agora está enviando documentos diretamente para meu e-mail e imediatamente os estou repassando aos 4 vereadores da oposição como me foi solicitado e também ao presidente do Legislativo, para as devidas averiguações, o que, segundo eles deverão começar ainda nesta semana. Ele(a) acaba de me enviar e-mail dizendo confiar e acreditar muito neste trabalho dos edis. 

. . . eu e o presidente

--- Como começam a chegar comentários com certas insinuações... gostaria de fazer uma rápida retrospectiva sobre meu relacionamento pessoal com o presidente do Legislativo atual. Sempre fui muito amigo da Família Fioravante de longa data, do querido Valentim, de sua esposa (Vorezinha), seus avós, e de seus pais e irmãos. Sempre, desde o tempo do Tonhão como vereador soubemos preservar essa amizade e não misturar as coisas politicamente. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Assim foi com o Tonhão, assim foi com o Paulinho e assim sempre salientei pra eles que deveria ser agora com o Toco. Eu e ele tivemos sim entreveros, como poderemos até a voltar a ter, na dependência de sua atuação e conduta frente ao Legislativo. No começo de sua legislatura nosso relacionamento foi bem turbulento a ponto de ser necessário a interferência de amigos comuns. Critiquei sua atuação até outro dia quando ele próprio num momento infeliz menosprezou, de sua cadeira durante uma sessão, a atuação deste blog. Porém, de uns tempos para cá ele tem se mostrado um autêntico comandante como presidente, cônscio de suas obrigações na condução dos trabalhos dentro da lei e rigorosamente dentro do que manda o Regimento Interno da casa, porque se ele se afastar desta linha, novamente teremos entreveros. Como presidente ele tem que ser livre, independente e imparcial, sem pender para nenhum lado e visando sempre o que é melhor para Serra Negra e seu povo, dando o voto de minerva sempre que necessário. Hoje vivemos em paz. Apoio e incentivo sua maneira de ser e agir atualmente. Observo que deu seu grito de independência definitivo em relação ao grupo da situação, não caindo mais no canto da sereia, embora tenha sido eleito vereador como pertencente ao grupo de oposição. Deixa bem claro que não quer fazer parte do Bloco do Amém, não sendo cordeirinho pacífico que aceita ordens externas e também não se filia radicalmente ao grupo de oposição. Atualmente está tendo uma conduta ilibada, honrando sua posição e seu nome. E que continue assim. E justamente por ser assim, independente, foi recentemente considerado inimigo público nº 1 daquele que se julga todo poderoso e a prova maior disso aconteceu na sessão de ontem quando foi literalmente perseguido pelo grupo da situação votando contra seus requerimentos, desde que não comprometesse o grupo da situação. Já o perdoei pelas suas referências pejorativas ao blog e espero que continue como é até o fim de sua atuação como presidente de nossa Casa de Leis. Isto tudo exposto, não adianta mandarem anonimamente comentários querendo desestabilizar nosso relacionamento. Perda de tempo. E pingue-se o ponto.

. . . o final da sessão de ontem

--- Acabo de ficar sabendo de importante e interessante pronunciamento da tribuna do Presidente Toco no final da sessão. Como não acompanhei até o final e como houve, segundo disse comentário de leitor, interrupção da transmissão antes do encerramento oficial, vou esperar o vídeo do site da Câmara para complementar meus comentários sobre a sessão de ontem o que deverá acontecer entre hoje e amanhã. Aguardem.

. . . a denúncia-bomba

--- Os vereadores da oposição estão de posse da denúncia e vai começar a averiguação dos fatos. Peço ao seu autor(a) que novas mensagens sejam enviadas por favor diretamente para meu e-mail (laurocrr69@gmail.com), inclusive as 3 últimas que já foram enviadas, e não mais como comentário aqui no blog. É mais seguro! Repito, mande novamente suas últimas mensagens diretamente para meu e-mail. Obrigado.