Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de abril de 2020

. . . que a pergunta é essa: Em quem e em quê acreditar?





--- Hoje a Datafolha (embora não acreditando em nenhuma pesquisa que este órgão promove), divulgou essa pesquisa acima, que serve pelo menos, em sendo verdade, que apesar de toda a queixa dos que estão com toda razão reclamando da falta de trabalho e faturamento por causa do confinamento, a grande maioria concorda com o isolamento, achando que é importante ficar em casa, mesmo que isso prejudique a economia e aumente o desemprego. Então fica a pergunta: Em quem e em quê acreditar?

. . . que aí está ela pouco depois de despontar por detrás do Alto da Serra



. . . nossa tradicional procissão no Morro do Cristo

--- E mesmo sem praticamente ninguém, está acontecendo a tradicional procissão nas paradas da Via Sacra no Morro do Cristo, somente com os sacerdotes e seus auxiliares diretos. Constatem:

* Observem a Super Lua brilhando no céu.

. . . se pode ou não pode?

--- Vendo noticioso de TV na hora do almoço, o decreto do Dória Embonecado diz que absolutamente TODOS os municípios do Estado de SP têm que obedecer seu decreto . No entanto há cidades do Vale do Paraíba que estão adequando seus decretos de acordo com as situações e condições próprias de seus municípios. Por outro lado o prefeito de Guaratinguetá, além de manter o decreto estadual, ainda baixou outro obrigando os donos de estabelecimentos de produtos essenciais a fornecerem máscaras  aos seus funcionários devido às filas que se formam em frente a bancos, lotéricas e casas abertas e deu entrevista dizendo que numa primeira vez o empresário desobediente será advertido, nas reincidências levará multas em escala crescente nas terceira e quarta e em seguida lacração do estabelecimento que só poderá reabrir após o período de quarentena. Afinal de contas, pode ou não pode???