Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de novembro de 2014

. . . e atualizando a informação

--- Vocês se lembram que outro dia aqui foi noticiado que estava prestes a ser contratado para uma apresentação em SN do chamado "Pavarotti brasileiro"? Atualizando a informação: ele não virá! E sabem a razão? Não houve o mínimo interesse por parte da Prefeitura, talvez porque o prefeito ache que a cidade não merece uma apresentação deste quilate (sic). Fazer o quê, não?...

. . . ainda os presidentes

--- Além da pura curiosidade, olhando essa galeria de fotos a gente chega a pensar: se eles, cada um em seu tempo, pudessem dizer e contar tudo o que viram, ouviram, sentiram e participaram do mundo politico local. Daria um livro! Quantos acordos, quantas propostas, quantas traições, quantas reuniões, quantos segredos, quantas jogadas ardilosamente engendradas, quantas alegrias e decepções... Vamos tomar por base o que acontece atualmente. Esta primeira metade da atual legislatura começou configurando-se uma maioria da chamada oposição, depois predominou a situação e agora a coisa novamente reverteu. Hoje, dos 11 vereadores, cinco são declaradamente oposição e cinco são declaradamente situação e se for preciso voto de minerva do presidente, ele já declarou que vota o que for melhor para a cidade independentemente de partido, mas há uma simpatia maior pela oposição, principalmente depois que ele mesmo declarou que já foi vítima do canto da sereia, e se vangloria, com muita propriedade, de não ter caído nela, o mesmo acontecendo com o Nestor. E um passarinho me contou que o assédio do mesmo canto já aconteceu muito recentemente com outros vereadores da oposição, pois a sereia está preocupada com essa consolidação da oposição, que continua unida de maneira inabalável, pelo menos por enquanto. É... o canto da sereia não é mais tão mavioso quanto antes...

. . . apenas curiosidades

--- Observando a galeria de fotos dos presidentes do Legislativo Serrano (foto publicada abaixo e que você pode ampliar), reparei algumas curiosidades:

* São 40 presidentes no total, incluindo o atual que já está com espaço reservado. Destes, exatamente a metade (20) já faleceram.

* Considerando-se apenas do Dr. Jovino em diante, que foi quando comecei a acompanhar sua história, inicialmente na Rádio Transmissora de Serra Negra (ZYR-46) e depois também no jornal O Serrano, reparei que existem:
-- Uma única mulher.
-- Dois irmãos.
-- Três pais e filhos.
-- Um avô e neto.
-- Quatro prefeitos.
-- Dois vice-prefeitos.
-- Um deputado.
-- Da área da saúde: 2 médicos, 2 dentistas e 1 veterinário.