Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de abril de 2014

. . . a sessão de hoje

--- Acontecendo a sessão de todas as segundas-feiras. Está no Pequeno Expediente.
* Não estou vendo a Ver. Rita.
* Por favor senhores edis, não sigam o exemplo do Lula e procurem pronunciar corretamente a língua portuguesa, principalmente em concordância. Exemplo: o primeiro vereador a ocupar a tribuna = "Quero agradecer os MUNÍCIPES PRESENTE...". Barbaridade..., erro crasso, básico, dói no ouvido!!!
* Grande Expediente: requerimentos..., votos de congratulações, etc..., todos aprovados por unanimidade.
* Foi destacado o abandono em que se encontra as dependências da Guarda Mirim por parte da Prefeitura. Quer dizer que até isso está abandonado em SN? Absurdo! E o gozado é que um dos que mais está condenando esse abandono é um vereador da situação...
* Ocupando a tribuna o Ver. Marquezini e ao saudar os webs telespectadores mencionou este blog, agradecendo pela cobertura do blog às sessões do Legislativo e cumprimenta seu responsável. Agradeço o nobre edil. Pede neste momento, humildemente, desculpas públicas ao seu colega Ver. Roberto pela sua exaltação acontecida na sessão passada. Em seguida fala sobre as funções do vereador, também se desculpando pelas palavras chulas que usou em sua página no facebook em relação ao Hospital (pronto socorro) num momento de dor pelo falecimento de sua prima, mas reforça suas críticas comabatendo veementemente os médicos que atenderam sua prima no presente e no passado a seu pai responsabilizando-os pelos seus óbitos. Recrimina o Presidente Toco pela sua conduta através de sua página (do presidente) induzindo a população a ficar contra ele Marquezini. Cobra agora o cumprimento de sua promessa a dar por escrito sua autorização para que o João Dei Santi saia na hora de expediente para ir ao Hospital e condena então a gratificação de 50% ao referido secretário, já que ele pode sair quando quiser. Detalhe: o vereador não está concedendo apartes. Quer a responsabilidade caso o João não possa ser provedor do Hospital. Está agora combatendo o presidente mostrando várias de suas falhas como presidente, chamando-o de "leviano", "infantil", entre outras coisas, deixando sem Ordem do Dia três sessões seguidas por não ter tido seu nome em uma placa de inauguração de escola. Chama o secretário João a ocupar a tribuna para ser sabatinado publicamente como provedor do Hospital.  Está falando calmamente, ponderado, mas acho que o bicho pode pegar em seguida, já que o vereador não está concedendo apartes. Agora dirige-se ao Ver. Waguinho pedindo prestações de contas do Hospital. Estranha o Dr. Leandro Tomazzi ser o advogado do Hospital e ao mesmo tempo ser o tesoureiro, isto é, ele se auto-paga e seu pai (Dentinho) é o vice-tesoureiro. O Ver. Marquezini está realmente lavando a roupa (não sei se "suja"). A campainha do presidente tocou  tempo esgotado.
* O Ver. Ricardo começa a responder ao Ver. Marquezini: diz que só cederá o secretário desde que cumpra suas 7 horas de trabalho, independentemente de horário de entrada e saída do funcionário. Quanto a gratificação diz que isso foi votado e aprovado por unanimidade e portanto com o voto dele próprio (Marquezini). Retruca que não foram três, mas duas sessões sem projetos e que por ele não há a mínima importância se colocaram ou não seu nome em placas. Diz que pelo Hospital faz o que está ao seu alcance, inclusive pedidos de verbas aos seus deputados.
* Ver. Waguinho respondendo sobre as dúvidas levantadas sobre seu salário, colocando-o a disposição e que hoje é apenas técnico de Rx e não provedor e que chegarão as prestações de contas do Hospital, da mesma maneira que a Prefeitura as recebe.
* Ver. Roberto com a palavra para falar sobre encontro com o Dep. Ricardo Izar para pedir verbas para o Hospital. Fala sobre os carros abandonados por toda a cidade. Há lei a respeito que não está sendo cumprida por parte da Prefeitura. Estão sendo mostradas fotos destes carros num telão, inclusive as que saíram aqui no blog com uma privada ao lado. Um total descaso por parte do Executivo, inclusive a falta de respeito por até hoje continuar sem um "líder do prefeito". Desculpa o Ver. Marquezini, mas faz ressalva de sua grande mágoa. Lembra que hoje é o Dia do Jornalista e relata sobre a importância do jornalismo e suas denúncias imparciais.
* Ver. Celso com a palavra para dizer o que é ser provedor de um hospital e que pode ser qualquer um da comunidade que tenha condições de "prover", conseguir recursos, etc., mas precisa ter um administrador hospitalar formado. O provedor não precisa cumprir horário no recinto do hospital. É o intermediário entre a Diretoria e a Administração, que executa junto aos demais setores do hospital.
* Ordem do Dia: Único projeto a ser votado, foi pedido vistas.
* Explicações Pessoais: Ver. Marquezini complementa seu pronunciamento e novamente não deu tempo, pois venceu seu tempo e o presidente tocou a campainha, ao que o Ver. Marquezini chamou de ditadura, evidentemente contestado pelo presidente que disse apenas estar cumprindo o regimento.

--- 22:32 h - Sessão encerrada.

. . . o dia 7 de Abril



---Os cumprimentos do Blog-Comentando ao decano dos jornalistas serranos ENIO CANHONI e ao meu filho serrano, jornalista ROGÉRIO CORRÊA, ambos aniversariando no dia de hoje :
 

. . . que a bagunça continua

--- Parece que a bagunça na Prefeitura de SN continua até nas programações de festividades e eventos. Primeiro anunciaram que este ano não haveria Semana Santa ao Vivo e agora estão anunciando ao contrário. Primeiro anunciaram que não haveria mais o Tricustom e agora anunciam a programação. O que está havendo este ano Secretário Cleber Centini??? Será que dá pra por ordem na casa ou está difícil? Será que interferências de sapos que não foram eleitos pra nada estão atrapalhando até nisso?

. . . o 11º Tricustom

 Programação para 2014
Quinta Feira 01/05/2014
Abertura 08:00 h
14:00 h Banda Industria Brasileira
16:00 h Bertevello Acustico
20:00 h Banda Pé na Cova
22:00 h Banda Green River
Sexta Feira 02/05/2014
Abertura 08:00 h
16:00 h  Banda Rock Machine
18:00 h Banda Spitfire
20:00 h Banda The Zoo Scorpion
22:00 h Banda Sinca Chambord
00:00 h Banda Amp 70
Sabado 03/05/2014
Abertura 08:00 h
14:00 h Banda Mustang Rider´s
16:00 h Banda BR 116
18:00 h Trikers Show Band
20:00 h Banda Chirakawa
22:00 h Banda Nota Promissoria
00:00 Banda Suite 653
Domingo 04/05/2014
Abertura 08:00 h
10:00 Bertevello Acustico
13:00 h Banda Let´s Rock
16:00 h Encerramento Oficial


--- O Carlão, presidente do Anaconda me enviou esta programação.