Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de maio de 2015

. . . que acabou a escravidão! Será?

--- Hoje é o dia da abolição da escravatura, mas a pergunta que não quer calar é quantos ainda continuam escravos do poder, do dinheiro, das aparências, dos corruptos, dos mentirosos, dos falsos, dos pseudo-líderes??? Em nossa cidade, em nosso país, no mundo?

. . . o dia de hoje

"O primeiro passo foi dado em 1850, com a extinção do tráfico negreiro. Vinte anos mais tarde, foi declarada a Lei do Ventre-Livre (de 28 de setembro de 1871). Esta lei tornava livre os filhos de escravos que nascessem a partir de sua promulgação.

Em 1885, foi aprovada a lei Saraiva-Cotegipe ou dos Sexagenários que beneficiava os negros de mais de 65 anos. Foi em 13 de maio de 1888, através da Lei Áurea, que liberdade total finalmente foi alcançada pelos negros no Brasil. Esta lei, assinada pela Princesa Isabel, abolia de vez a escravidão no Brasil."






* E também: 


"A 13 de Maio na Cova da 


Iria no céu aparece a Virgem Maria"

. . . o Marquezini independente?

"Amigo Lauro, quero comunicá-lo que na data de ontem comuniquei o Vereador Ricardo Fávero Fioravante 'Toco' líder da bancada da oposição  o meu desligamento do grupo. O motivo dá-se por causa da votação de subvenção da ASSOCIAÇÃO AMIGO BICHO da então Srª DANIELA DO CANIL.
Tivemos a Audiência Pública na última quarta-feira dia 06/5, ocasião em que a Senhora Presidente fez a prestação de contas, aliás, apresentou um rascunho de despesas e receitas, sem formato contábil, sem assinatura do Contador, do Tesoureiro e do Conselho Fiscal. Ridículo!!!
Amigo, ainda estou recebendo várias respostas de requerimentos que fiz para a Associação e para a Prefeitura, pois a Prefeitura atrasou em suas respostas. Por conta de ter presidido a sessão de AUDIÊNCIA PÚBLICA, não tive como me atentar a detalhes das respostas na sessão.
Devido a compromissos profissionais, tive que me ausentar da cidade por 2 dias, dessa forma não tive tempo  de analisar o vídeo da audiência para melhor apreciação das respostas.
A toque de caixa em atitude muito bem planejada politicamente pelo Presidente e a bancada da situação,  foi colocado na ORDEM DO DIA DE SEGUNDA-FEIRA para votação, o projeto de lei da Subvenção ao Amigo Bicho de R$ 24.750,00 mil, divididos em 8 parcelas de R$ 3.093,00.
Quinze minutos antes da votação me reuni com a  bancada pedindo que votássemos em uma vista do projeto  para 15 dias para assim termos o tempo que precisávamos para análise das respostas conforme mencionei os motivos. Na mesma hora tive a resposta que não teria os votos para aprovar o pedido de vistas do projeto.
Ainda que chateado sem entender muito o que estava acontecendo,  mais uma vez  pedi então para que votassem comigo em emenda ao projeto reduzindo a subvenção para 4 parcelas e não em 8 como queria a Prefeitura, pois essa mesma emenda o Vereador Roberto propôs 4 meses atrás e deu muito certo.
Entendo que com 4 meses a Srª Daniela prestaria um serviço de melhor qualidade aos animais e com muito mais respeito à população na hora de atender uma solicitação para resgatar um animal errante,  pois ela teria em mente  que se não caprichasse correria o risco de perder a subvenção para mais 4 meses.
Mais uma derrota, desta vez contei com o voto dos Vereadores Paulo, Toco, Nestor e Bertevello, mas infelizmente não tive o apoio do meu  próprio companheiro de partido, Vereador Roberto. Sem o voto dele a emenda ficou prejudicada. O que me restou foi o deboche da bancada da situação e a hostilização da Srª Daniela.
Por conta dessa falta de apoio não tenho mais clima e conforto para continuar no grupo, pois como fico em um grupo que não consigo ter voto para aprovar um simples pedido de vista a um projeto e a uma emenda a um projeto?
Entendo e acompanho política há mais de 25 anos. Atualmente tenho acompanhado a Câmara dos Deputados e Senado Federal e vejo a cumplicidade que se dá a certos grupos, vejo o Deputado Mollon do PT por exemplo, defendendo o indefensável, mais comprometido com o grupo.
Quanto a minha posição daqui pra frente, continuarei sendo oposição, trabalhando da mesma forma a favor da população serrana, investigando as denúncias que me chegam, fazendo os meus vídeos e com a consciência tranquila de prezar pela transparência pública, fiscalização e independência política.
Enfim, quero dizer que respeito os Vereadores Nestor, Toco, Bertevello, Paulo e Roberto e nada tenho contra as pessoas deles. São grandes homens, excelentes chefes de família. Apenas não concordei com essa postura política que dispensaram a mim.
Forte abraço! 
Edson Marquezini."

--- Assim sendo, pelo que vejo, agora são dois os edis que se dizem independentes de grupo, o Waguinho e o Marquezini. Observemos o comportamento e postura de ambos daqui pra frente.

. . . sobre a pesquisa

--- Via zap chegou o seguinte comentário, devidamente identificado :


"Como pode uma pesquisa que no mesmo computador a pessoa pode votar quanto quiser? A votação do Roberto só cresce depois do almoço quando o filho sai da escola, a propósito ele ganhou como melhor vereador também.
Ridículo a pesquisa e a postura dele.
Pra zoar, tô fazendo o Elias e o João Paulo igualar com ele.

Elmir, Sinésio, Felipe e Vitale lá embaixo  e  Elias no topo, aliás pode ser Roberto e Elias  Vice, excelente chapa."

. . . e atualizando

--- Atendendo a pedido aí está a atualização da pesquisa do site "snoticias" :

Votantes: 1.584

Roberto        =        38%
João Paulo   =         23%
Elias             =         23%
Vitale           =           5%
Nenhum       =           4%
Outro           =           2%