Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

. . . mais um que parte




--- Partiu nosso bom amigo JOSÉ CARLOS AVONA. Condolências à família.

. . . BOMBA - BOMBA - BOMBA


"Mal foi criada a ONG e muitas denúncias já foram encaminhadas. Olha esta: entregue por um secretário, em verdadeira crise de consciência, pois precisa da remuneração, mas não concorda com os rumos do atual Governo. O documento é verídico, como já pudemos apurar e o temos na íntegra."
* Espaço aberto a quem de direito.





. . . fotos que dizem tudo


 --- São vereadores que criticam o abandono da cidade reclamando de falta de lâmpadas nos postes e de buracos nas ruas. São munícipes que aproveitam o feriado para saírem nas ruas fotografando e mandando para o zap do blog... Tá feia a coisa! Essa aí ao lado é na Rua Gurupiá.


. . . que é fogo. . .

"Lauro, bom dia.
Esse vídeo é  da frente da minha residência, de um terreno sem qualquer manutenção. Há tempos fomos na Prefeitura solicitando providências para sua limpeza. Parece que contataram o dono e vários prazos foram dados para a execução do serviço, que nunca foi realizado. Novo contato nosso e pudemos perceber que nenhuma fiscalização foi feita, ficando o dito pelo não dito. Pois bem: ontem o mato pegou fogo danificando árvores e vegetação além de vários animais que ali moravam, entre eles uma família de lagartos. A omissão do governo municipal me faz sugerir a substituição do nome de Secretaria do Meio Ambiente para SECRETARIA DO FIM DO AMBIENTE. Parece ser esta a política municipal!
Ass: Munhoz"

. . . o dia de hoje

Proclamação da República do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativa presidencialista do governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador D. Pedro II. Foi, então, proclamada a República do Brasil.
A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país.
Foi instituído, naquele mesmo dia 15, um governo provisório republicano. Faziam parte, desse governo, organizado na noite de 15 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca como presidente da república e chefe do Governo Provisório; o marechal Floriano Peixoto como vice-presidente; como ministros, Benjamin Constant Botelho de MagalhãesQuintino BocaiuvaRui BarbosaCampos SalesAristides LoboDemétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk, todos membros regulares da maçonaria brasileira.

. . . e comparando (igualzinho)