Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2016

. . . que não sei se é verdade. . .

. . . mas se for, só por isso o Tiririca já merece ser reeleito :


O deputado federal Tiririca foi citado na delação premiada do senador  Delcídio do Amaral e a razão do envolvimento do palhaço neste escândalo deixará você chocado.

O trecho mais surpreendente da delação é o que cita o deputado federal Francisco Everardo, o Tiririca.
Segundo Delcídio, o deputado Tiririca teria sido convidado a fazer parte dos deputados que teriam como missão barrar a CPI da Petrobras.

Foi oferecido R$ 500 mil para ele votar contra a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigaria o escândalo da estatal.


Ele imediatamente teria se alterado e ameaçado bater no operador do petrolão que já estava com a mala de dinheiro para suborna-lo. O operador foi expulso com empurrões e xingamentos.
Imediatamente após o fato Tiririca mandou para o senador a seguinte mensagem:
Delcídio, não te chamo de excelência, porque você não é excelente. Nunca mais mande ninguém pra me oferecer dinheiro em troca de votos. Voto com minha consciência pensando no que pode ser melhor pro povo. Nem meu partido tem moral de me fazer mudar um voto, quanto mais seu dinheiro sujo.
Não entrei pra política atrás de dinheiro. Já passei fome na época do circo. Fiz sucesso e ganhei muito dinheiro. Perdi todo meu dinheiro e todo meu sucesso. Voltei pro circo sem nenhum constrangimento porque lá é minha casa. Me reergui graças ao povo e ao Tom Cavalcante. Mesmo na miséria não roubei dinheiro de ninguém. Não seria agora que sujaria minhas mãos e minha história.
Posso estar sendo chamado de otário por todos os outros deputados que aceitaram fazer isso. Não tem problema se ser otário é seguir os passos de Cristo, eu serei pra sempre um otário. Só que meus filhos nunca irão precisar me visitar num presídio. Entendeu Delcídio?

. . . mais uma enquete no ar

--- Após um bom tempo sem fazer enquetes aqui no blog, hoje volto a fazer já que o assunto político em pauta na cidade é a questão de quais serão os nomes que irão compor as chapas para prefeito na eleição municipal que se aproxima. O objetivo é apenas de ajudar colocando os nomes até aqui ventilados como candidatos em potencial. Estão em ordem alfabética, chamando a atenção para a frase em vermelho que a acompanha e é claro que não há como evitar que a mesma pessoa vote mais de uma vez. Fica na consciência de cada um agir corretamente votando apenas uma vez para se ter uma noção aproximada da preferência popular se a eleição fosse hoje. Esta enquete ficará no ar por 10 dias seguidos.

. . . mais um que merece tópico

--- Comentário feito no tópico " . . . a sessão de ontem" :

"Lauro e leitores, concordo com você sobre os requerimentos de congratulações e aplausos, uma vergonha passar 1/3 do tempo da sessão com essas promiscuidades, existe aí uma série de interesses pessoais e profissionais dos vereadores com estas bajulações. 
O que muda na vida dos munícipes, se o fulano de tal teve reconhecido seu trabalho pela câmara municipal, ainda que este reconhecimento seja em muitas ocasiões motivos de dúvidas e de desconfianças. A questão é senhores vereadores, vocês custam muito caro para gastar todo esse tempo nas sessões babando ovo, de pessoas, de famílias, de empresas e empresários.
Trabalho, produtividade e eficiência é isso que se exige dos representantes eleitos e pagos com recursos públicos, vocês não foram eleitos para ficar puxando saco destas pessoas.
Para terminar peço humildemente aos vereadores desta legislatura e aos demais que pretendem se candidatarem no próximo pleito: estudem um pouco a história deste país e sobre os temas de interesse da população, façam cursos de leitura e dicção, estudem como falar em público de maneira que quem os ouvem possam entender pelo menos 90% das palavras ditas pelos nobres vereadores, é uma dificuldade de determinados vereadores conseguirem expressar um posicionamento ou até mesmo terminar uma frase ou pensamento, possuem dificuldade até mesmo de conseguir ler.

Rui Barbosa."