Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de maio de 2023

. . . que hoje é dia de P. I.

--- Daqui a pouco vai haver P. I. meu povo. Vamos fazer uma "fezinha":
1) Qual ou quais vereadores vão chegar atrasados?
2) Quanto tempo o edil-beato vai rezar mais que os outros?
3) Quantos requerimentos de Congratulações e Aplausos vão ter?
4) Será que vai ter pelo menos um projeto de lei de algum vereador?
5) Quantas vezes o presidente vai se levantar pra conversar com alguém?
6) Quantos vereadores vão começar a falar advertindo antes: "Serei breve"?
7) Quais serão os edis sem compostura parlamentar e sem educação que ficarão ao celular e/ou de costas para o(a) colega que estará fazendo uso da palavra?
8) Quantos munícipes estarão presentes no plenário?

* Quem acertar mais respostas vai ser "premiado" com o direito de sentar na primeira fila do plenário na próxima sessão.

. . . a Fontana e a Saúde

--- Revendo o discurso do prefeito na inauguração da Fontana, disse ele literalmente o seguinte se referindo ao gasto com a Saúde em comparação com a Fontana:
"Algumas pessoas dizem que gastamos quase 2 milhões na Fontana. Já pus quase 30 vezes mais que isso na Saúde. Investimos quase 50 milhões na Saúde nestes 3 anos e vamos continuar investindo". 

* Muito bem prefeito, aliás, não fez nada além da obrigação, mas o povo que fala, não se refere à Saúde no senso lato e sim em relação ao Hospital não ter uma UTI e nem um tomógrafo. É isso! 

. . . que vamos acabar com as dúvidas

 --- E mais... Sim, o Netuno (chamado de Poseidon pelos gregos) tem um TRIDENTE numa das mãos  (não Tritão que é um animal anfíbio), mas não na Fontana de Trevi Romana cuja estátua está fielmente retratada na Fontana Serrana. E pingue-se o ponto.

. . . uma boa notícia


--- Hoje no Instagram o Deputado Estadual Edmir José Chedid publicou esta boa notícia, que nos tranquiliza quanto à sua vida e que o AVCH sofrido não atingiu nem seu centro da fala e nem seu lado esquerdo. Ele agradece a todos pelas orações, portanto também a nós da "Família em Oração", que incluímos seu nome em nossa "Live da Hora da Ave Maria" em todas as segundas e quintas-feiras, faltando 12 minutos para as 18 horas pela nossa página no face, já no ar há mais de 3 anos. Vamos todos continuar orando juntos pela sua total recuperação, sem quaisquer sequelas. 

. . . e brincando com as Fontanas

--- Apenas a título de comparações das Fontanas di Trevi que existem no mundo:
Original em Roma
Las Vegas (EUA)
Guatemala
                                                                                                    Serra Negra

. . . o colaborador do chapéu sempre por sua conta e risco

                         A mentalidade russa esquerdista petista 

Ambos Putin a Lavrov (presidente e ministro russos) estão espalhando pelo mundo que seu objetivo principal é preservar a língua e cultura russas no mundo. Invadiram a Ucrânia simplesmente porque meia dúzia de falantes russos dentro da Ucrânia diziam ser oprimidos pelo regime ucraniano.

Dizem que deveria haver somente um país que fala Russo no mundo. 
O que equivale a dizer que Brasil, Angola, Portugal e todos os outros enclaves de língua portuguesa deveriam estar sob o comando de Lula. Que EUA, Inglaterra, Austrália, África do Sul deveriam estar sob o comando do Rei Charles da Inglaterra. 
Pela lógica do Putin se há pelo menos um russo falante da língua russa no país, este país faz parte da Rússia. 
Há pelo menos um milhão de brasileiros falando português dentro dos EUA, por consequência os EUA são território brasileiro sob o comando do medíocre analfabeto Lula da Silva. 
Aquela maneira de vitimizar a pobreza e o analfabetismo com o único objetivo de escravizá-los. 
Cuba, Coreia do Norte, Venezuela, Nicarágua e todos os países que já estiveram ou estão sendo escravizados pelos russos são as piores pocilgas do mundo. 
Por outro lado a Europa inteira, Japão, Coreia do Sul, são países que constituem a nata, o que há de melhor no mundo todo. 
Agora eu pergunto:  Será que Serra Negra está do lado A ou do lado B? Lado da Europa ou da Rússia? 
Quem ganha mais dinheiro com a Fontana, os vereadores, o prefeito, os comerciantes serranos ou o povo pobre, miserável, explorado da periferia serrana?
Nunca, mas nunca mesmo haverá qualquer melhora na cidade se 90% das divisas oriundas da Fontana estarão sendo enfiadas no bolso da elite serrana e o resto como sempre disseram Sifuuuuuu.
Sem igualdade não há prosperidade. Enquanto um vereador ganha  5.480,00 por mês e um pobre na periferia ganha 1.300,00, nunca haverá justiça, igualdade ou prosperidade.