Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

. . . ainda a festa funk no Cristo

--- O blog procurou saber se essa festa teria alguma coisa a ver com o restaurante que existe lá em cima, Restaurante Pôr do Sol, de meu amigo Xavier e descobriu que não tem nada a ver uma coisa com outra, uma vez que o restaurante fecha suas portas às 18 horas e descobriu inclusive que se isso continuar o restaurante irá fechar suas portas definitivamente. Descobriu também que está se iniciando um projeto de aproveitamento do bosque lá existente para uma espécie de exposição de ursos o que seria mais um ponto turístico espetacular, como já existem os ursinhos embaixo na estação de embarque do teleférico. Seus organizadores declararam que encerrarão o projeto antes de começar se estes encontros continuarem naquele local. Então agora a palavra fica com a Administração Municipal, isto é, com o Prefeito Sidney Ferraresso e sua equipe de trabalho, em conjunto com as demais autoridades do município.

. . . e perguntando COMO PODE ISSO?

--- Mas o que está realmente acontecendo com a Secretaria de Saúde de SN que até esse pedido dramático não é atendido nem com a interferência do Promotor Público? Vejam essa:

"Alguém pode me ajudar pois meu irmão tá precisando de uma internação urgente e o promotor deu a carta para ir no CAPS (Centro de Atenção Psico-Social) e faz 3 semanas que ele já está indo lá e fica só sentado e sem almoço e sem nada e tem que ficar até 17:00 horas lá sentado e não saiu nada até agora e o promotor pediu com urgência pois a moça de lá disse pode ir de novo no promotor que não resolve pois tá complicado. Ele precisa com urgência mesmo e as pessoas ainda são tudo sem educação. Como pode isso? Talita Nascimento."

* Nós é que perguntamos: COMO PODE ISSO??? É povo reclamando, Câmara denunciando, pacientes implorando como esse e tudo fica por isso mesmo e ainda por cima maltratando a população? COMO PODE ISSO??? Com a palavra quem de direito, pois o espaço está sempre aberto.

. . . o direito de resposta

--- Repercutiu imediatamente o tópico sobre o bairro Estância Suíça. Recebi explicações tanto via telefone como via zap de moradores do bairro, que disseram praticamente a mesma coisa. Com um deles até conversei cordialmente por telefone. Aí estão.

* A primeira :
"Boa tarde Lauro! Sobre as placas na Estância Suíça, na qual faço parte, chama-se Vigilância Solidária. Uma iniciativa dos moradores do bairro, porém não é uma criação exclusiva nossa, já existe em muitos bairros Brasil afora. O Mantovani criou a logo, e pedimos autorização da Guarda Municipal para que colocasse o brasão da mesma. As placas foram confeccionadas e cada morador pagou pela sua o valor de R$ 35,00. Nós moradores também temos um grupo no WhatsApp onde nos comunicamos entre si sobre qualquer coisa do bairro voltado a segurança, nosso grupo é exclusivamente para isso, é proibido qualquer outro assunto que não seja a segurança do bairro. Principalmente política. Inclusive antes da implantação foi feita reunião com o delegado Dr. Rodrigo e a Polícia Militar para melhor orientação. Foi explicado que se quisesse usar o logo da PM poderia, desde que fosse nos postes e não nas residências."

* A segunda:
"Essa história está enormemente equivocada.
Os moradores do bairro se uniram e criaram um sistema de Vigilância Solidária. Não tem nada que ver com política e, com certeza, nada que ver com o Felipe.
Isso eu posso assegurar, porque participei. Cada morador PAGOU a sua placa, e um morador da rua (Bruno Mantovani) fez o design pra gente.
Isso é apenas um projeto de Vigilância Solidária. Temos um grupo de WhatsApp com 98 agindo nesse sentido.
Ah... sobre o logo da Guarda Municipal, os líderes de segurança do grupo (o pessoal não brinca mesmo rs) ligaram para a GM para perguntar se poderia usar o logo. Mas não existe ronda nenhuma especial não. Se alguém ver algo, tem que ligar para Guarda normalmente, para avisar e pedir uma ajuda, como é possível para qualquer outro munícipe, de qualquer lugar da cidade. O pessoal do grupo pediu a mesma coisa para a PM, mas a PM não permitiu nem mesmo usar o logo... Por isso se definiu pelo design assim, que combinamos colocar para reforçar nossa segurança.
Uma última informação, juro... Seguimos as orientações propostas no próprio site da polícia militar, sobre Vigilância Solidária..."

. . . que essa é má e ilegal

"Boa tarde Lauro, de dois finais de semana pra cá tem acontecido no Cristo baile funk. Os participantes combinam tudo pelas redes sociais. Um verdadeiro inferno para nós moradores do morro . Começa por volta das 20:30 hs com a subida dos participantes a pé, de moto, de carro. Uma barulheira! Sobem com rádio tocando funk. Cantando pneus, empinando as motos, um inferno. Isso vai até umas 24:00 hs. Quando dá umas 3 da manhã começam a descer o morro. Bêbados, drogados, falando, cantando, dançando, brigando, isso vai até umas 5 da manhã. Bateram o carro aqui em frente ao prédio, subiram na calçada, todos alterados.Temos medo de pôr a cara com eles e reclamar. Sábado passado liguei para a GCM 23:00 hs pra reclamar da bagunça. Me disse o guarda que não podem fazer nada, pois é responsabilidade dos pais cuidar da molecada. Eu tenho adolescente em casa, neste horário está dormindo e sou obrigada a aguentar bagunça dos filhos dos outros?
É sabido e muito comentado aqui na cidade que é uma coisa medonha o que tá acontecendo lá. Tráfico, sexo nada a desejar para aqueles bailes que vemos nos telejornais. E hoje fiquei sabendo que já marcaram outro. Até quando vamos ter que conviver com isso?
Quem pode acabar com esse inferno?
Única alternativa é seu blog, quem sabe assim essa Administração toma providências, antes que aconteça o pior lá no Cristo."

* Uma reclamação em forma de denúncia GRAVÍSSIMA e com hora, dia e local marcados. Sabemos da verdadeira guerra sem fim que nosso competente Juiz de Direito Dr. Carlos Eduardo Silos de Araújo tem enfrentado no combate a esse tipo de coisa que está minando e degenerando nossa juventude. Como se sabe local, dia e hora destes encontros não é o caso Dr. Carlos de prevenir, impedindo que continuem acontecendo???

. . . que essa é boa e legal


. . . um eleitor cobrando de seu vereador (TRIBUNA DO ELEITOR)

--- Eleitor cobrando do Vereador TOCO :

--- Taí! Gostei e me deu a ideia de abrir uma sessão para o eleitor cobrar aqui com fotos e vídeos diretamente do candidato a prefeito ou vereador em quem votou. Façam como esses moradores do Bairro dos Francos, apareçam, criem coragem de mostrar a cara e ponham a boca no trombone. Parabéns a esses do vídeo. A sessão vai se chamar TRIBUNA DO ELEITOR.
Vídeos pelo celular gravem com o aparelho na horizontal.

* Claro que o vereador vai dizer que não cabe a ele fazer isso e sim ao prefeito. Ele apenas mostra, indica, requer. O vereador não tem poder de executar.

. . . o cúmulo dos cúmulos

               PASMEM!!! ACREDITEM SE QUISEREM!!! ABSURDO!!!  REVOLTANTE!!!
--- Essa foi mais uma promovida pelo Sr. Felipe Amadeu Fonseca relatado por moradores do próprio bairro. Em julho e agosto deste ano ele pessoalmente visitou as residências do bairro Estância Suíça distribuindo bilhetinhos oferecendo implantação de sistema de proteção MUNICIPAL das casas (mansões) com plaquinhas nos muros residenciais, e ruas com rondas permanentes dia e noite feitas pela GUARDA MUNICIPAL!!!!!!! Confiram nas fotos ou vão lá pessoalmente constatar. Pode isso Arnaldo? Será que o Prefeito Sidney está sabendo e concorda com isso? Mesmo em se tratando de um bairro nobre? Sabem quem mora lá? Nosso "querido" deputado Edmir Chedid, o Vice-Prefeito Magaldi e familiares do presidentinho. Uma atitude unilateral e protecionista em benefício próprio. Mesmo que estejam pagando por isso, o que eu duvido, a lei permite que se use instituição pública municipal para prestar serviço diferenciado a uma pequena e seleta parte da população? E os outros bairros não merecem por quê? Por que são mais pobres? Foi oferecido serviço igual para os demais bairros da cidade? Os direitos não deveriam ser iguais uma vez que todos pagam impostos (IPTU) igualmente? Também não são eleitores com o mesmo direito e poder de voto? Lembrem-se de mais essa nas próximas eleições, tanto no ano que vem pra deputado, como daqui a 3 anos nas municipais. Aguardamos explicações legais, morais e convincentes a respeito disso.







. . . decorações natalinas


 --- Como um todo, a decoração de rua até agora neste mês de dezembro em SN está deixando muito a desejar, ainda mais tendo sido aprovada uma verba de 77.050,00 reais para essa finalidade. As fotos mostram decorações natalinas em outras cidades pequenas do interior só pra servir de exemplo e incentivo para se melhorar ou incrementar um pouco mais o que está pronto e por favor, tirem aqueles insignificantes sininhos dos postes (melhor deixar sem nada).






. . . o novo portal do Estádio


--- A foto ao lado mostra um projeto do novo portal de entrada de nosso Estádio Municipal, de gloriosas competições. Na foto de baixo o portal como era. Esta foto (é uma acoplada a outra) está correndo no face e lá podem ser lidos os comentários da população, que, a exemplo deste blog, enaltecem a ideia da projetista, mas são totalmente contrários a mudança do original. Há algum tempo esse blog também recordou nosso portal,  também com foto, e sugeriu que se fizesse um novo, porém igualzinho ao que era. Por favor autoridades competentes, não permitam que tal mudança aconteça. Secretário de Esportes Danilo confiamos em seu bom senso.