Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de março de 2017

. . . a sessão de hoje

--- Hoje está tendo sessão que começou bem atrasada, às 20:00 hs. A transmissão ao vivo estava com boa imagem e com som razoável, mas dando pra entender. Depois começou cada vez mais a ficar tremida e se tornou incompreensível e assim foi impossível entender e registrar os fatos.

* Nos bastidores estava um determinado ex-vereador e ex-presidente do Legislativo. Aquele que falava "Aprovado por unaminidade". O que será que estava fazendo lá? Procurando uma boquinha? Aí o presidente anunciou sua presença e começou uma badalação em cima dele e de seu pai. Isso, somando-se a má qualidade do som, fez-me desligar de vez a transmissão, além da vontade de vomitar. Parece que a boquinha está garantida e amanhã vamos ver... Aí teremos somados 2 cassados no Legislativo e mais 2 cassados no Executivo, além do ex-prefeito também cassado e do pai de todos, novamente quase cassado. É a própria Cassadolândia... Não deu pra aguentar... Pra isso que o presidente ganha mais de 7 mil reais por mês??? Pra isso que cada um dos outros 10 vereadores ganham mais de 4 mil reais por mês??? 
O mais lamentável é que não contentes em apenas elogiar o prefeito que saiu, teceram críticas jocosas ao prefeito anterior ao que saiu. Não se esqueçam que o mundo dá voltas e que de vira-casacas a política serrana está cheia, principalmente na Prefeitura e na Câmara atuais. Tá feia a coisa!!!  Fui. Click.

. . . um desabafo em forma de denúncia

--- Chegou via e-mail :

"Boa noite, Lauro. Sempre que posso acompanho seu blog. Sou historiador, professor e pesquisador da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e cidadão serrano. Devido ao grande alcance do seu veículo de comunicação, gostaria de expor um lamentável episódio que ocorreu hoje a noite em meu bairro.

Muito obrigado!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O despreparo e a irresponsabilidade da Guarda Civil Municipal de Serra Negra e da Polícia Militar.
Como cidadão serrano gostaria de deixar um relato de um acontecimento que ocorreu na rua debaixo da minha casa. Por volta das 19h45 começou uma briga envolvendo três rapazes (visivelmente bêbados), uma mulher e uma criança!. Com a discussão, a criança começou a chorar e ouve momentos de agressões físicas entre os rapazes e também agressão contra a mulher. Preocupados, ligamos para a Polícia Militar e relatamos o fato. Disseram que enviariam uma viatura. Muitos minutos se passaram e a briga continuou de forma mais acentuada. Voltamos a ligar e nos disseram que eles não tinham viaturas disponíveis para a ocorrência (pasmem!!). 

Sendo assim, enviaram uma viatura da Guarda Civil. Chegaram ao local com o carro em uma velocidade baixa e não se deram ao trabalho de saírem da viatura. Os rapazes percebendo a chegada da Guarda Civil fugiram e um deles entrou no carro, junto com a criança, e saiu em alta velocidade passando NA FRENTE do carro da Guarda Municipal, que não fez absolutamente nada. Sabe o que fizeram? Disfarçaram e foram embora devagarinho, assim como chegaram.

Algumas observações: 

1 - O que está ocorrendo na cidade de tão importante que não se tem uma viatura da Policia Militar para dar conta de uma ocorrência? Será que eles conseguem explicar?

2 - É pra serviços como o relatado aqui que nós, cidadãos serranos, pagamos impostos e mantemos a Guarda Civil Municipal? Era visível o estado de embriaguez das pessoas e a violência cometida no local. Jamais poderiam ter deixado o rapaz entrar no carro com uma criança e dirigir embriagado.
3 - Conclui-se: A falta de responsabilidade dos órgãos de segurança pública da nossa cidade para com nós cidadãos.

Felipe Belini Pereira."

* Espaço aberto a quem de direito.

. . . que estou postando este vídeo por motivos óbvios


. . . o apoio da população

--- Meu caro parceiro de lutas Paulo Faria compartilhou meu comentário feito aqui no blog ontem e inúmeros comentários de apoio estão chegando em sua página na internet. Quero aqui destacar dois deles. O primeiro assinado pela MARINA DIAS e o segundo assinado pelo DURVAL GODOY :


"Vocês têm o apoio do povo de Serra negra. Por que eles não  mostram a cara? Aí  saberemos  em quem votar nas próximas  eleições  quem não está nessa de processos deveria falar 'eu sou contra' pro povo saber quem é  quem." 

* Isso aí Marina. Obrigado pelo apoio. Vamos ver na sessão de logo mais à noite se algum deles vai ter a coragem de fazer isso... DUVIDO!!!

"É Paulo falar a verdade incomoda né, vou dar um exemplo um pouco 'chulo' mas  que se encaixa perfeitamente com esses políticos da nossa querida Serra Negra. Eu tenho aqui em casa um cachorro (Salsichinha) e ele é muito dócil, mansinho, qualquer criança pode por a mão nele, mas quando você dá um osso pra ele e tenta pegar de volta... ah... meu amigo aí acabou o cachorro dócil, mansinho, ele vira um leão e ninguém toca no osso dele. Assim são esses políticos. Pedir a redução de seus Salários é a mesma coisa que mexer no osso do meu cachorro. Ainda mais quando o osso (Salários) é bem carnudo. Nenhum desses que aí estão (Vereadores) querem perder um pedaço do seu osso e é por isso que eles estão rosnando. Desculpem a comparação, mas é assim que eu vejo: Cachorros que não querem largar os seus ossos". (Os grifos são meus).