Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2016

. . . mais um comentado e bem explicado

"Caro Lauro,
Quero cumprimentá-lo pela saudável atitude de restringir os maus, disfarçados de anônimos.
Parabéns.

Anexo, uma planilha (excel) simples com os votos das seções eleitorais.
É uma parcial que disponibilizo aos amigos.
Porém tenho uma bem mais completa e complexa, que usa históricos de votações e o comportamento do eleitorado.

O que me chamou a atenção, e isso é INEGÁVEL foi que:
1 - A situação trabalhou como NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DE SERRA NEGRA.
Tropa de Choque todos os dias. Elmir trabalhou mais do que se fosse para ele; Dep. idem; Magaldi e Felipe alucinadamente. Sidney no máximo de suas possibilidades.
2 - 247 de vantagem sobre um ESTREANTE na política é um péssimo sinal.
3 - Kiko obteve 17 votos de vantagem sobre o Sidney no JOVINO, portanto ganhou no Jovino.
Na eleição passada, com Vitale, perdeu por 76 votos para o Bimbo
O que tem de especial nisso?
Estavam no corpo-a-corpo: MAGALDI (não saiu nem para um xixizinho) FELIPE e ELMIR que representam VOTOS da elite situacionista - CONTRA - KIKO e esposa LUCIANE e família do Kiko.
No meu entendimento, quer dizer o seguinte:
Kiko e Luciane levaram no peito a ELITE DA TROPA DE CHOQUE da situação.
Isso é um fato muito importante para os acontecimentos futuros.
O KIKO estreante, se consolida como uma nova liderança política inquestionável.
Por outro lado, os números mostram para a SITUAÇÃO que as eleições estão ficando cada vez mais APERTADAS, DIFÍCEIS  e CAAAARAS.
4 - O Vitale ficou no Lourenço, perdendo por 90 votos.
Na eleição passada, perdeu por 130 votos para o Bimbo.
Estavam no corpo-a-corpo: DEPUTADO, BIMBO, SIDNEY  que representam a outra metade dos VOTOS da elite situacionista - CONTRA - 
VITALE esposa, familiares de Kiko e alguns candidatos a vereadores.
O Paulão, que em que havia uma expectativa muito grande, poderia ser considerado também um peso. Mas não foi o que se apresentou. Portanto, não ha que se incluir como peso decisivo sua presença.
Porém, se fosse por 1 voto apenas, ganhariam.
Ganharam no voto, há que ser respeitado.
São as observações que faço.
FORTE ABRAÇO,
SUCESSO,
DAVID PINTON."

. . . outro contundente e assinado via e-mail

"Revelando Oswald de Souza. (Promessa feita promessa cumprida).
Bom dia Lauro, fui eu quem escreveu em seu blog nos comentários em 04 de agosto (como prova o arquivo em anexo) a respeito da análise e projeção política feita em números. Gostaria de primeiramente lhe explicar que jamais tive a intensão de ser desrespeito com seu blog como você colocou na resposta feita abaixo da mensagem, e sim quis apenas alertá-lo que você estava indo para um caminho perigoso dando destaques a comentários feitos pelo pessoal do Marco Bueno que são 'experts' em informática e internet. Não quis mais responder naquela altura porque não acrescentaria em nada.
Nosso momento político é muito delicado, a oposição em Serra Negra não consegue mais se articular e comete sempre os mesmos erros, dando essa vantagem a políticos profissionais como é o caso do Grupo Chedid. Sempre os 'caciques' da nossa velha oposição se trancam a quatro paredes mentindo a todo momento aos seus correligionários, fazendo acordos e se ajeitando em cargos e secretarias.
A esperança sim era o Kiko Gianotti, pois um rapaz nascido em Serra Negra, de famílias tradicionalíssimas, que nunca havia sido candidato, seria o contrapeso ideal para vencer a velha política profissional dos Chedid, mas infelizmente fez uma opção errada na troca do seu vice. Se ele mantivesse o vice após os registros a candidatura do Vitale – Marco Bueno, na minha opinião não iria até o fim e aí a disputa ficaria entre o Kiko – Tonhão  X  Sidney – Magaldi.
Você pode rever o que eu escrevi em 04 de agosto, meus cálculos foram precisos dentro da margem de erro como gostam de dizer os institutos de pesquisas, infelizmente errei o vencedor, mas a lógica está provada, daria sim para o Kiko vencer com 3 candidatos, mesmo com o Marco Bueno atrapalhando demais atacando ao Kiko e não o Sidney, vale lembrar uma coisa, naquele momento em que fiz a projeção seriam 3 candidatos e não 4 como aconteceu, menosprezaram o Prancha que por diversas vezes quis apoiar o Kiko, e pode apostar os votos dele são fiéis, principalmente no São Luiz, naquele cenário os votos do Prancha claro migrariam em sua totalidade para aquele que ele apoiasse, reveja o resultado da eleição, a diferença foi de 247 e o Prancha teve 260 votos. Vale como aprendizagem aos caciques da velha oposição serra negrense, nunca desmereçam o apoio de ninguém que está do outro lado e aos mesmos que racharam antes ou na última hora, é sim possível vencer os Chedid e parem de mentir aos que estão do seu lado, principalmente com falsas pesquisas.
Desculpe se em algum momento lhe ofendi, juro a você que não foi essa a minha intensão, mas uma coisa posso dizer, seu passarinho colorido é preto e branco. 
E pingue-se o ponto."

. . . um desabafo digno de atenção

--- Agora sim temos comentários conscientes e participativos, devidamente identificados que chegam via e-mail, como esse abaixo. Um autêntico desabafo muito válido. Repito mais uma vez: quem quiser ver seu comentário publicado agora somente por essa via (laurocrr69@gmail.com) através de tópico, ou identificado nos tópicos.

"Olá Lauro.
Estou entristecida com a escolha do povo, que pra mim não me representa, 247 a mais não foi uma decisão justa, já que sabemos das práticas ilícitas da oposição para ganhar as eleições no último dia. Nessa eleição me envolvi um pouco mais com política, pois como muitos, eu estava com sede de mudança, em busca do novo, com esperança em ver uma cidade melhor. Eu debati, eu questionei, eu recebi comentários mal educados de alguns candidatos, entre eles o Ney (da saúde), que fiquei perplexa de tamanha falta de intelecto, uma pessoa grossa e usando palavras rudes e de baixo calão para me responder perguntas que para ele não tinham respostas e por isso usou a falta de educação para tentar me calar. E acompanhando pela primeira vez de perto, eu percebi o perfil das pessoas que votaram na continuidade de um governo péssimo, corrupto e ditador. Identifiquei alguns que nas minhas contas somam os números da vitória.
1- Pessoas de cargos de confiança (alguns obrigados e outros com medo de perder o emprego). 
2- Comerciantes antigos, que já viveram um governo bom dos Chedid, no inicio de carreira (eu também já gostei deles). 
3- Muito puxa-saco, querendo uma boquinha, como eles possuem alto poder aquisitivo isso encanta as pessoas em busca de interesses próprios (não acho que estão errados, já que a cidade não oferece para todos). 
4- O mais crítico, em meio a debates muitas vezes usei argumentos baseados em fatos e os eleitores deles são pessoas que não sabiam nem escrever direito, que só sabiam apertar os números nas urnas, pessoas sem o mínimo de conhecimento e em nenhum momento de preocuparam em analisar o que eu estava falando, apenas diziam 'nóis é 25'. Não estou aqui para desmerecer ninguém, só quero apontar que o sistema é falho e eles usaram a camada mais frágil da sociedade para compra de votos. Também não acho que estão errados, se a cidade não lhes oferece bons empregos, boas oportunidades, o setor agrícola não é valorizado, o turismo não é valorizado, eles não têm acesso a um sistema de saúde digno, saneamento básico, entre outras coisas básicas, eu realmente acho que devem vender seus votos por 100 reais, por uma cesta básica, por cerveja de graça no dia das comemorações, falsas promessas. Estou muito triste. Baseada nesses fatos eu percebi que a vitória não foi justa, já que usaram de campanha suja, difamaram o candidato que abriu vários processos, e isso pra mim não é Democracia! Eu me sinto injustiçada e mais 6.841 pessoas estão se sentindo assim. As ameaças aos grevistas já começaram, eles são humilhados, eles são pisoteados, eles são injustiçados, tudo isso por ter opinião diferente e por exigir seus diretos. Isso a sociedade que vendeu seu voto não deve saber, eu acho que deveria convocar a imprensa, a televisão, esse coronelismo que não queremos mais em nossa cidade. E onde ficam os direitos trabalhistas? O direito à saúde? O direto à educação?Essa ditadura tem que acabar! Essas pessoas não se importaram em saber quem serão seus governantes, que o Sr. Magaldi e Sidney não mandarão em nada, apenas ouvirão ordens para assinar no x. E enquanto os governantes criarem pessoas sem acesso a uma boa educação, teremos pessoas que elegerão corruptos. Precisamos ter eleitores que batam de frente, que cobrem nossos funcionários, eles são bem pagos pra isso, e se não forem bem pagos, escolheram estar lá, eles não nos devem favores. Eu estou indignada até o momento, vi um vídeo ridículo do Dr. falando sobre o Outubro Rosa, com mulheres vestidas de rosa, meu caro nós queremos campanha na cidade. 
Queremos ver a máquina de mamografia que está parada e embalada no hospital há mais de 2 anos. Queremos vê-la funcionando. Isso que queremos, se vestir de cor-de-rosa, até a pantera cor-de-rosa faz. 
Basta de nos enganar com campanhas de beijos, abraços e gentilezas. 
Queremos o sistema funcionando, governantes! 
Queremos funcionários felizes. 
Queremos ter um sistema de saúde de verdade. 
Queremos que nossas crianças tenham incentivo ao esporte. Queremos nossos velhinhos sendo bem cuidados. 
Eu decidi de uma vez por todas não tocar nesse assunto política, mas meu senso de justiça não me deixa calar!
Lauro a mídia tem que saber principalmente que os grevistas estão sofrendo nas mãos dessas pessoas, vamos mostrar que os escravos aprenderam a ler e escrever!
Eu queria muito que nossa cidade tivesse direito a segundo turno, será que iriam desembolsar mais 400 mil para compra de votos?
Olha, os Chedid's nunca passaram um apuro desse, um cara que nunca foi nem vereador e quase ganhou a eleição, ele fez o deputado ajoelhar, pedir voto e torrar milhões para ganhar uma eleição!
Tínhamos o poder de mudança nas mãos e agora teremos que suportar mais 4 anos e depois não sei quem irá tirá-los do poder, pois já vimos que o povo não quer gente honesta lá.
12 years slave

Caso queira postar no blog, por favor não divulgue meu e-mail, eu não quero nunca mais me envolver com política, fiquei assustada com o  mundo obscuro!

Abraços."

. . . a manifestação do vereador

--- Após o tópico sobre a sessão de Câmara de ontem, o blog recebeu o seguinte do Ver. Marquezini: 

"Amigo Lauro, quero me retratar com a família CAVENAGHI.

A sua observação foi muito pertinente. Depois do Dr. Jovino, sem dúvida alguma foram o Dr. Ferdinando e  o Dr. José Carlos. Serra Negra deve muito a esses doutores! Quantas  cirurgias e quanto bem fizeram a nossa população e muitas vezes sem cobrar nada! Foi um comentário infeliz da minha parte, talvez por entender que quem decidiu essa eleição foi o Magaldi por conta de seu carisma e maneira de ser no tratamento com as pessoas de um modo geral.


Quero aproveitar a oportunidade para enaltecer e elogiar a belíssima campanha feita pelo Kiko e o Vitale. Uma campanha limpa, consciente, dando  esperança de melhorias para a nossa população, com propósitos de futuro, projeto administrativo atual, moderno nos moldes que a população quer, representando o novo e o não político, da mesma forma que São Paulo escolheu o Doria, optando pelo novo!"

. . . para quem quiser ou puder responder

--- O blog recebeu o comentário abaixo no último dia 28 em plena campanha eleitoral e só não foi liberado para não misturar o assunto com a campanha. O comentário é pertinente e por isso está sendo destacado em tópico agora passada a eleição, mesmo sendo anônimo, mas lembrando a todos: CONFORME DITO EM TÓPICO ANTERIOR DE ADVERTÊNCIA O BLOG ENTROU, DESDE UMA SEMANA ANTES DA ELEIÇÃO, EM REGIME NOVO POR TEMPO INDETERMINADO SEM ANÔNIMOS. NÃO PERCAM TEMPO EM ESCREVÊ-LOS PORQUE NEM SEQUER ESTÃO SENDO LIDOS. AGORA SÓ COM IDENTIFICAÇÃO, MESMO QUE SEJAM ATRAVÉS DE APELIDOS CADASTRADOS ANTES.

"Carta para o Sr. Lauro: 
Boa tarde Sr. Lauro, vou postar como anônimo porque não quero me envolver nisso e não é crítica e nem reclamação mas é indignação pois com a falência do hospital e o povo ajudando com dinheiro de seu próprio bolso tenho todo direito de perguntar quem pagou o vídeo de propaganda da maternidade do hospital que mais parece um comercial da rede globo circulando pelo facebook? Quanto custou isso? Foi com o dinheiro de quem? Porque se não foi ninguém que pagou com seu próprio dinheiro ou doou o vídeo, isso é muita brincadeira com a cara das pessoas que estão ajudando o hospital com seu suado dinheiro. Fica registrada a pergunta ao sr. que sabe e tem meios de encaminhar isso para as pessoas certas. Obrigada."