Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

. . . apenas alguns pontos da sessão

--- "Apenas" porque a transmissão ao vivo de hoje, depois de um bom tempo, deixou muito a desejar, com constantes interrupções longas e curtas. Assim perde-se a sequência dos trabalhos. Mas, do que deu pra assistir o assunto primordial foi a reestruturação do ensino no Estado, que tanta revolta está causando em quase todas as cidades e em Serra Negra não está sendo diferente e por isso havia alunos e mães de alunos na plateia.

* Antes de comentar algo sobre isso, usou da palavra o representante dos 3 edis que estiveram em Brasília, Marquezini, que foi veemente em sua revolta contra o Deputado Federal Alexandre Leite que fez dobradinha com o Estadual Edmir Chedid, conseguindo mais de 2.000 votos em SN. Os vereadores quase foram escorraçados pelo "nobre" deputado, que mandou ir procurar o Edmir e que não tinha nada a ver com Serra Negra. Bem feito aos mais de 2.000 eleitores deste imbecil. Não é porque o Edmir manda votar em qualquer um que você eleitor chedidiano tem que obedecer e aceitar. Que sirva de lição, se é que vai servir, pois voltaram a obedecer como cordeirinhos na última eleição dando muitos votos para esse tal de Luiz Lauro que até agora também não fez nada por SN. 

* Vários vereadores se pronunciaram sobre a questão das escolas... claro... mas destaco, dentro do pronunciamento do Nei, o fato dele ter constatado e propagado que a escola Jovino superou aquela fase ruim de alunos indisciplinados e até drogados. É uma nova fase do Jovino que melhorou muito em relação ao que acontecia há alguns anos e que os casos ainda existentes estão dentro da faixa percentual que também atinge outros estabelecimentos e que o Jovino tem todas as condições exigidas de absorver os alunos que deverão ser transferidos para ele.

* Devido às interrupções não deu pra acompanhar melhor a sessão que trouxe na Ordem do Dia mais uma subvenção ao Hospital. Depois serei devidamente informado sobre isso.

* Lamento profundamente a aparente total falta de divulgação da resposta do prefeito ao requerimento da oposição sobre o arrombamento da gaveta do advogado dentro da Prefeitura. Amanhã também terei informações a esse respeito, mas está ficando nítido demais que realmente algo de podre deve estar rolando, pois até os vereadores não estão dando tanta atenção a esse crime acontecido. Parece que estão querendo esconder, abafar, acobertar algo ou alguém. Amanhã voltaremos ao assunto.

. . . a votação como antes

--- Todos os noticiosos televisivos de hoje noticiaram a volta da cédula de papel na eleição do ano que vem, porque não haverá verbas para financiar as urnas eletrônicas, mas.... o governo já declarou que fará de tudo para reverter isso. Imagina se não... E é claro que o governo petista não vai deixar de lançar mão das urnas eletrônicas. Se voltar a cédula de papel voltarei a acreditar numa eleição, mesmo que o PT volte a vencer.

. . . que hoje é dia de sessão

--- Eis aí a ORDEM  DO  DIA :


* Mas a minha curiosidade mesmo é ficar sabendo qual a resposta do prefeito ao requerimento pedindo informações sobre o caso da gaveta.

. . . que eta barbaridade!!! (II)


"Finalmente vão 'pavimentar' a perimetral.

Na verdade suspeito que não seja um pavimento de verdade e sim apenas uma capa asfáltica. Será que houve um tratamento de subleito? Base para o pascimento? Projeto do pavimento? Memorial de cálculo do pavimento? Especificações Técnicas? Ensaios geotécnicos de caracterização? Controle de qualidade e Fiscalização?

É FUNDAMENTAL QUESTIONAR A PREFEITURA A RESPEITO DA VIDA ÚTIL PREVISTA EM PROJETO DESTE PAVIMENTO E QUE FOSSE DISPONIBILIZADO O PROJETO DO QUE ESTÁ SENDO EXECUTADO PARA CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO. QUAL O TIPO DE TRÁFEGO PREVISTO EM PROJETO?

Seria muito importante a Prefeitura ser questionada a respeito dos projetos e da vida útil dos pavimentos que são feitos na cidade. Andando pela cidade percebe-se que os pavimentos mesmo com pouca idade, apresentam falhas, fissuras, trincas, buracos.

Neste caso da Perimetral as guias e sarjetas já precisarão ser refeitas mesmo antes da inauguração. Não resistiram à chuvinha de hoje 29/11/2015.

Será que mesmo depois de concluída a obra esses problemas não reaparecerão?"

. . . que eta barbaridade!!! (I)

Avenida Santos Pinto.
Está chovendo lama ou são solos desprotegidos que sofrem processos erosivos e são carregados pelas chuvas até a drenagem da cidade e posteriormente para córregos e ribeirões?
Pode isso? Em Serra Negra parece que pode. Inúmeras ruas e inúmeras obras de terraplenagem sofrem processos erosivos.
Depois gasta-se dinheiro público para limpar bueiros e galerias de drenagem, desassorear córregos, ribeirões e lagos.