Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de maio de 2017

. . . e destacando em tópico

--- Destacando esse comentário sobre a última sessão de Câmara:

"Ora Ora, gostaria de saber com que moral tem cassados na Câmara dando lição de moral. Tipo de gente que nem deveria disputar eleições, muito menos ocupar o lugar que ocupa. PRA VER COMO ANDA O CORONELISMO, não digo nem na cidade, mas nesse país, onde a Justiça anistia, dá Habeas Corpus a corruptos, liminar a cassados, e vemos tudo acabando em pizza. É assim que pretendem administrar essa cidade, dando um show ridículo, se expondo a todos que se dispuseram a assistir o massacre de ontem? Com tantas coisas importantes a resolver nessa cidade, perdem o precioso tempo, pelo qual, estão sendo bem remunerados, com picuinhas, troca de ofensas, uma verdadeira vergonha. Parem de uma vez com o Pai Nosso que não condiz com a atuação dos senhores, rezem nas suas casas antes de irem pra guerra."

. . . e complementando

--- O assunto anterior foi tão chocante que até o computador interferiu e ainda não sei como, o tópico anterior foi ao ar sem a devida sequência digitada. Então vamos lá.

* Ordem do Dia: Discussão e votação do projeto do Executivo de crédito adicional especial de R$649.910,00 para aquisição de material para unidades básicas de saúde. Foi aprovado por unanimidade em duas votações, sendo que 600 mil foi do Dep. Luiz Lauro com agradecimentos do Felipe que trabalhou pra ele e o restante foi do Dep. Major Olímpio conseguida através do Toco. O Roberto aprovou mas novamente recriminou a Prefeitura sobre a elaboração do projeto que não discrimina quais materiais serão adquiridos, o mesmo acontecendo com o Renato que corroborou tal recriminação do Roberto. O segundo projeto do Executivo também foi aprovado por unanimidade em segunda votação, tratando sobre referência de cargos.

* Explicações Pessoais . Usaram da palavra:

Renato dizendo que não foi ao congresso, mas não recrimina quem foi desde que tenha ido e participado efetivamente, aplicando os ensinamentos recebidos e não só ir para ouvir discursos. E quer saber a relação dos que foram e dos que não foram ao congresso. 

Léo disse que foi ao congresso e aproveitou muito, tendo ido também para adquirir conhecimentos e conseguir verbas. Foi com seu carro e arcou com suas despesas de combustível e pedágios.

Roberto também foi e que tudo foi muito proveitoso, havendo necessidade de mudanças tanto no Regimento Interno como na Lei Orgânica dos Municípios. Encerrou dizendo que temos que olhar para nossos filhos com a consciência tranquila do dever cumprido e que Serra Negra deve estar acima das vaidades. 

Toco foi como também tinha ido em Santos e destacou sua conversa com pessoal de Votorantim e a evolução tecnológica da Câmara de lá e que deveriam fazer o mesmo em nossa Câmara. Também falou sobre Holambra.

. . . a sessão de ontem


--- Agora sim, após os dois tópicos anteriores preparatórios, vamos ao resumo do massac... ops... da sessão de ontem, que começou atrasada novamente às 19:55 hs porque estava acontecendo nos bastidores uma acirrada e acalorada discussão com a presença de todos os vereadores, tratando do assunto que iria dominar em seguida toda a sessão, cerca de 80% do tempo em que o Blog-Comentando esteve na berlinda por causa dos comentários feitos sobre o Congresso de Municípios em Campos do Jordão.

* Se comecei a sessão anterior lamentando a má qualidade da transmissão ao vivo, desta vez tenho que enaltecer e aplaudir a excelente transmissão pelo site da Câmara, tanto no que diz respeito a imagem quanto ao som. Beleza!


* Quorum = 100%.

* Entraram quietos e saíram calados: Tegão, Rita, Waguinho e Paulão.

* De cara foi feita a posse do suplente Marquezini ocupando a cadeira do Eduardo por 3 sessões, com ausência da Rita que só entrou no plenário às 20:25 hs. E isso, claro, depois da recitação herética e irresponsável do Pai Nosso, como mais uma vez ficou provado no desenrolar da sessão, a ponto de uma munícipe qualificar essa sessão como "NOJENTA".

* Todos os segmentos protocolares como Pequeno Expediente, Indicações, Requerimentos (aprovados por unanimidade), etc., foram seguidos a toque de caixa, até o Grande Expediente ser usado pelo novel (nesta legislatura) Edson Marquezini que começou agradecendo seu "leal" companheiro de oposição (kkk) que gentil e cordialmente lhe cedeu sua cadeira... Em seguida disse que chegou pra sessão e se surpreendeu nos bastidores com um reunião prévia em que os ânimos estavam alterados e ele chamou isso de "artilharia", "bomba", etc. e falou que tudo era por causa do "polêmico Lauro Corrêa" e seu Blog-Comentando. Dissertou sobre a importância de se ir a congressos e a necessidade de que a Câmara, ou seja, o Poder Legislativo ter que ser BLINDADO e aí começou o autêntico massacre em cima do Leandro Pinheiro, querendo dar lição de moral e querendo lhe ensinar como ser um bom vereador. Dentre outras coisas, chamando-o de demagogo, sensacionalista barato, mentiroso, moleque e aí, como não poderia deixar de ser, quase atingindo seu clímax (aquele mesmo das sessões anteriores) entrou nesta descarga de ataques o presidente Felipe também o chamando de moleque. Pergunto: pode agredir assim e dessa maneira usando o termo moleque a um colega? Isso também não é ferir o decoro parlamentar? O Marquezini o recriminou ainda dizendo que ele, Leandro, tinha chamado seus amigos para irem ao plenário a fim de vê-lo como se fosse uma "torcida de futebol". Esqueceu-se o Marquezini que em certa sessão quando nem era ainda vereador, ele convocou todos os seus funcionários para irem juntos com ele na platéia, chegando a ser chamada a sua atenção pelo presidente da época devido às suas manifestações da plateia... Tentou desanimar, desmotivar, desmoralizar, diminuir e humilhar o jovem vereador, que visivelmente se sentiu acuado. E NENHUM colega seu, nem da oposição, aparteou em sua defesa lamentavelmente. Se eu fosse bom em desenhar charges, eu ilustraria esse tópico com um desenho de dois enormes pitbulls (um maior que o outro) latindo com sangue nos olhos, com dentes arreganhados e babando em cima de um poodle acuado no canto. Parecia até o bíblico gigante Golias contra o menino Davi, que acabou derrubando o grandão com apenas uma funda... Pra bom entendedor...

* Neste ponto, em apartes, além dos dois, também entrou no ataque o Toco citando tópicos do Blog-Comentando de ontem em que o Leandro se manifestou aqui, perguntando quem estava mentindo: ele Leandro ou eu aqui no blog? Quero lembrar que fiz ontem com o Leandro em nossa conversa telefônica o que já fiz outras vezes com o próprio Toco e com o Marquezini, ou seja, após escrever determinados tópicos, liguei para eles antes de publicar, lendo o que seria publicado e só o fiz após suas aprovações. Isso eles 3 não podem negar. Portanto o Blog-Comentando não mentiu em nenhum momento e publicou, como nas vezes anteriores, exatamente o que foi autorizado publicar. Importante ressaltar que o Leandro permaneceu o tempo todo calado, não respondeu absolutamente nada e nem sequer se defendeu, nem em Explicações Pessoais, apenas citando o ditado chinês que diz que num jogo de xadrez ao final, todos, inclusive Rainha e Peão, vão para a mesma caixa e que o tempo dirá quem está falando a verdade, que está com a consciência tranquila e que as respostas serão dadas na hora certa, terminando dizendo que ouviu a todos com todo respeito, fato que algumas vezes não aconteceu com ele quando chegou a ser desrespeitado.

* Aí, depois de tanto tempo perdido, o presidente disse que iria encaminhar tudo isso para a Comissão de Ética composta pelo Tegão, Léo e presidida pelo Eduardo... para estudo de um possível ferimento do decoro parlamentar, a fim de cassar o mandato do Leandro, sendo essa a nítida intenção do grupo da situação, evidentemente obedecendo ordens superiores, como sempre. Absurdo total!!! Com certeza tal atitude causaria (ou causará) uma reação popular a altura, desmoralizando ainda mais a atual legislatura que já começou muito mal desde sua primeira sessão sob a atual presidência, como várias vezes aqui foi dito. Só vale para um lado da discussão? E por enquanto, pelo que estou informado, vão dar ao Leandro 30 dias de suspensão, o que será uma medida injusta, unilateral, vingativa, revanchista e partidária. Poderá também causar algum tipo de reação popular a se confirmar na próxima sessão, que com toda certeza novamente vão começar obrigatoriamente declamando falsamente o Pai Nosso... Quanta heresia e hipocrisia... 

* Após isso tudo encerrou-se a ordinária, na verdadeira acepção do termo,  e realizou-se a extraordinária e tudo se encerrou às 22:09 hs, portanto essa desastrosa e lamentável sessão durou 2 horas e 9 minutos.

* Agradecimentos aos Edis Roberto, Marquezini e Leandro pelas saudações ao blog.

--- Lamentavelmente foi tudo isso.

. . . um recado ao Marquezini

--- Ainda antes do resumo da sessão de ontem, quero enviar um recado sobre a minha impressão do que aconteceu ontem, ao meu amigo Vereador Edson Marquezini: Pelo que tudo indica e pelo que se pôde observar e concluir, você foi vítima de uma engenhosa e maquiavélica armação, um plano previamente elaborado pra fazer você cair na teia e você caiu direitinho. Como se diz na gíria, você caiu que nem pato. Caiu sim senhor, de certa forma, no canto da sereia. Está sendo usado e manipulado ao bel prazer da situação, já que, como dizem, em política vale tudo. Inclusive substituindo um pseudo-oposicionista e continuando você como oposição atacando outro do mesmo lado, como se fosse da situação.

Senão vejamos:
1) Todos que te conhecem, e a situação te conhece muito bem, sabe da sua tristeza, decepção e frustração por não ter conseguido se reeleger. Sabe também de sua gana, de sua garra, de sua vontade em ser ou estar vereador.

2) Usaram para isso o volúvel vereador Eduardo, que era situação, passou para a oposição e por ela se reelegeu e voltou para a situação em troca de cargo na Câmara para seu amigo. Mesmo que tenha sido realmente por necessidade particular o seu afastamento, o que não acredito, não seria necessária, rigorosamente falando, sua convocação como primeiro suplente para tão poucas sessões. E aí entra a mente aproveitadora do macaco velho. "Vamos insuflar o ego do Marquezini chamando-o para ocupar a cadeira do Eduardo (que já é nosso de novo) e ele, empolgado pela volta, com certeza vai querer mostrar presença aproveitando essa polêmica do congresso, já que não estamos conseguindo somente através do Felipe, desestabilizar, desanimar, achincalhar e minar esse novato que está se sobressaindo muito neste início de mandato e pode se tornar perigoso para nós no futuro". Sabendo de seu ímpeto, de seu entusiasmo na tribuna e com poder de fogo para se empolgar e atacar quem está a sua frente, você agiu exatamente como fora previsto, lamentavelmente. Caiu no papo do Eduardo achando que ele foi muito bonzinho em "prestigiá-lo"... Doce ilusão passageira. 

* Marquezini, a ânsia de poder e de estar novamente ocupando uma cadeira no Legislativo te deixaram cego e te impossibilitaram de ver a artimanha, a armação da qual você está sendo vítima. Acorde caro amigo impetuoso. Pra mim, ontem ficou clara essa armadilha. Foi a nítida impressão que foi dada no desenrolar de tudo ontem, uma peça se encaixando perfeitamente na outra.

. . . o que é um Congresso

--- Sei que depois da sessão de Câmara de ontem muita gente deve estar esperando meu resumo hoje, como de praxe. Porém, antes do tópico específico, quero me referir sobre o que é um congresso, motivo de tanta polêmica na sessão de ontem. Vamos começar pela definição de congresso segundo a Wikipédia:

"Congresso (do termo latino congressu) é uma reunião de pessoas. Muitas vezes, o termo é usado para se referir à reunião de representantes do poder legislativo de uma nação."

* Isso colocado, devo dizer que congressos muitas profissões promovem através de suas associações de classe, como foi lembrado ontem, inclusive a médica que é minha área. Congresso serve principalmente para atualizações e aprendizado de cada especialidade, reunindo profissionais que dão ou participam como ouvintes de várias palestras ilustradas. Já fui a muitos deles como mero expectador e tenho todos os certificados como parte de meu currículo profissional, desde estaduais como em São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro, até internacional em Paris na França. Portanto senhores, realmente não há nada de ilegal, tampouco imoral. Porém..., porém... em todos os congressos de todas as áreas, pelo que eu saiba, cada participante PAGA sua inscrição, PAGA o seu transporte, PAGA a sua hospedagem, PAGA a sua alimentação e não recebe nenhuma ajuda de custo para isso. Então qual a razão de só nos congressos de vereadores tudo isso ter que ser subsidiado pelos contribuintes? Age ilegalmente quem usufrui desta regalia? Claro que não se está previsto em lei. Imoral? É discutível. Fica na consciência de cada um. Há os que vão nestes congressos apenas para passear? Sempre há em todos os lugares e em todos os congressos e pior que isso, inclusive nos congressos realizados em SN, no comércio, os senhores sabem muito bem de tantas vezes em que são solicitadas notas com valor acima do real... No caso de congressos não políticos, o problema é de cada um, já que é o seu dinheiro que está sendo mal aproveitado. Nos congressos políticos previamente subsidiados, é imoral e amoral sim senhor, o que não é o caso de quem vai e realmente assiste as palestras, aprende, aproveita e aplica em suas cidades o que lhe foi mostrado e ensinado. Ficou bem claro e exposto? Se restou alguma dúvida eu posso tentar desenhar...