Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de abril de 2023

. . . que é um mau exemplo atrás do outro

---  Não ia tocar mais no último P.I., mas uma coisa precisa ficar registrada mais uma vez para ver se isso para de acontecer ou seja, a descompostura, falta de educação e de respeito ao colega que faz uso da palavra por parte de seus colegas de vereança. Contra fotos não há argumentos:

1) A Vereadora Bárbara falando, um vereador (aquele de sempre) ao celular, ao seu lado outro vereador batendo papo com o presidente da casa de costas para a colega e ambos conversando com um empregado da Câmara.

2) Outro caso: O Vereador Beraldo fazendo uso da palavra e o mesmo vereador anterior ainda no celular e de costas para o discursante... 

* E por falar em Câmara, quando é que vão instalar neste novo recinto a "Tribuna Néllo Dallari" que é o local reservado para a imprensa??? 

. . . a tréplica do homem do chapéu

                 Sobre o comentário do Marco 

O Marco está confundindo as coisas. Não cabe a ele investigar nada, nem apontar o dedo para qualquer crime que possa estar ocorrendo.  Para isso temos um Judiciário, uma Promotoria e uma Delegacia de Polícia que nos custam milhões $$$ todos os anos. E’ de inteira responsabilidade de cada um de nós (cidadãos serranos) denunciar às autoridades competentes para que coloquem as coisas nos eixos. Para isso existem leis, constituição, código civil etc. Quem sabe de alguma ilegalidade tem sim a obrigação moral, legal de publicar, transmitir de imediato, propagar esta ilegalidade através da mídia, ou mesmo de boca a boca, caso contrário se torna cúmplice. Um exemplo claro de cumplicidade no país inteiro, foram as eleições do barba que contou com milhões de cúmplices para afundar este país. Em outras palavras, sabe de algo errado grita, esperneia, publica na mídia e deixa quem tem poder público tomar as providências. Reuniões secretas a portas fechadas não é digno de políticos honestos, mas sim de mafiosos.

. . . mais um podcast

 

--- Pela página do JDR hoje dedicado à Serra Negra o podcast recebeu para nosso bate-papo o Presidente da ACIA,  Tiago Jardim, que deverá continuar no próximo, terça-feira que vem.

. . . e recordando (III)

          --- Tenho também mais estas 3 outras relíquias :


. . . e recordando (II)

--- Abaixo meus exemplares (bem carcomidos por sinal) dos Álbuns de Serra Negra de 1913, portanto completando 110 anos e o de 1.935, com 88 anos, ambos com muitas fotos de época. Duas lindas relíquias!

. . . e recordando (I)



--- Outro dia recordei aqui como deveria ser o então HOLIDAY HOTEL SN. Achei na contracapa do livro do saudoso Néllo Dallari sua propaganda de lançamento lá nos anos 60. A foto ilustrativa do projeto mostra em primeiro plano a portaria do hotel que seria na Rua Coronel e lá atrás no alto o prédio em curva como já havia descrito anteriormente. Observem que o que chegou a ficar pronto é bem menos que a metade do prédio inteiro.

. . . um direito de resposta

--- O blog acaba de receber via zap do Marco Bueno dentro do seu direito de resposta:

 "Boa tarde Lauro, tudo bem?

Como fui citado pelo Sr. Edson Carneiro através do seu blog, creio que tenho o direito de responde-lo, se assim houver sua concordância.

Caro Sr. Edson
Entendo sua indignação com o grupo político que há décadas detém o poder e que possui uma forma de atuação que, assim como o senhor, também entendemos não ser a mais apropriada, mas devemos separar o joio do trigo. Vou dar um exemplo prático:
Vamos supor que, porventura, chegou ao nosso conhecimento uma comunicação sigilosa de desvio de dinheiro público e com isso estamos colhendo evidências para efetuar a denúncia apropriada junto aos órgãos competentes. Seria prudente e inteligente alardear a todos que estamos apurando um possível crime e detalhá-lo? E não me refiro à parte investigativa, que compete às policias, mas de analisar uma denúncia para saber se ela possui um mínimo embasamento para que então possamos dar encaminhamento apropriado a ela.
Então, quando dizemos que há coisas que são tratadas internamente, nos referimos a situações específicas e que requerem, de fato, algum nível de discrição pois do contrário, além de destruirmos todo um trabalho de apuração (dando tempo a quem erra de ocultar ou desfazer provas e evidências) passaríamos como propagadores de mentiras e até mesmo de caluniadores, passando a sermos nós os criminosos.
Quando há situações que não requeiram sigilo, nós sempre costumamos dar a devida publicidade, como por exemplo nas diversas situações que conquistamos milhões de reais em verbas para a cidade. E não fazemos isso para nos promovermos e sim para que a população saiba que os recursos para determinada área existem e se esta área não atender ao que se propõe, a devida cobrança deve ser feita (a qual nós faremos parte daqueles que cobrarão pela divulgação da destinação dos recursos conquistados).
Uma outra situação é que as coisas também são dinâmicas. Muitas vezes há situações que ocorrem durante o dia e são tratadas prontamente. Não há como realizar comunicados imediatos à população de cada passo dado. Teríamos que ter uma equipe de marketing 24 horas por dia nos assessorando e não dispomos de recursos para tanto. 
Então, pelo que foi exposto, considero equivocado de sua parte tais alegações contrárias ao nosso trabalho, embora lutarei com todas minhas forças para que o senhor sempre tenha a possibilidade de se manifestar, independentemente de serem críticas ou elogios (e sem que o senhor sofra ameaças ou represálias por exercer seu direito de se manifestar). 
Um forte abraço."

. . . que o povo tá de olho e não perdoa.

"Boa tarde Lauro, aí estão mais uns veículos para a Saúde, será que serão usados para os pobres de Serra Negra pra irem até o Conisca ou ao Ame de Amparo? Ou vão ser deixados nas mãos dos funcionários para usarem como veículos particulares como acontece com o de Obras e no Esporte??? Vamos ver o final de tudo isso.
Obrigado amigo."

. . . o povo pondo a boca no trombone

"Bom dia Lauro, continuando no assunto anterior, Represa Jovino Silveira, essas fotos são de domingo de manhã. Esgoto a céu aberto, um mau cheiro insuportável.

Não pense que é de agora não, isso está assim há anos. Descaso, abandono, retrato fiel dessa pior administração da história e Câmara de enche-linguiça também.
Boa semana doutor."

. . . que hoje tem


. . . que o homem do chapéu comenta também

               Sobre fala do Marco. 

 Ele disse::
“Quanto a um possível alinhamento meu ou do nosso grupo com o grupo político adversário, isso é uma ideia tão distante da realidade que a bem da verdade não caberia nem discussão, pelo seguinte: por vivermos em uma cidade pequena em tamanho (mas grande em dignidade) seria praticamente impossível esconder tal fato se ele existisse.”
 
Sobre as reuniões feitas pelo grupo político Chedid na mansão da Rua Brasil, não entra celular, não se pode divulgar nada do que é feito, dito, decidido ali dentro. 
Muito embora estejam tratando do futuro de meus filhos e netos, eles não podem revelar nada para a mídia.  Isso que chamam de coisa “pública” contudo o povo não tem o direito de saber nada!!!!
Cópia dos Chedids, não podemos revelar nada do que discutimos.

Fala do Marco: 
“Nós sempre conversamos internamente sobre todas as situações políticas que tocam diretamente nosso município e região (nada passa despercebido) mas até por questões estratégicas e jurídicas não podemos a todo momento vir a público dizer cada passo que estamos dando, o que inviabilizaria todo um processo de fiscalização da coisa pública,”

Afinal, para que serve um político que não presta conta (pública) de seu trabalho, que prefere esconder o que pensa???? O povo serrano quer saber. Queremos saber onde são enfiados os 120 milhões $$ que entram na Prefeitura a cada ano. 
Este discurso acima é igualzinho ao do Lula
Votei pro Marco na última eleição (deputado). Não porque o considere solução viável para Serra Negra, mas para desbancar a Rua Brasil do poder.

. . . e retribuindo

--- Em sinal de repúdio à maneira pela qual certos vereadores, a começar pela presidência, vêm tratando (com desdém) a imprensa serrana (leia-se o Portal Viva!Serra Negra e este espaço, porque não ousam fazer o mesmo com "O Chedidiano"), o blog hoje se cala em relação ao P.I. de ontem que também nada acrescentou de útil ao cotidiano serrano. Desejos de boa viagem aos vereadores Léo, Nei e o "Serei Breve" à Brasília, recomendando aos dois últimos para não se atrasarem como atrasam nas sessões, porque o avião não espera... 

. . . e publicando

 --- O blog recebeu ontem à noite o seguinte comentário do Marco Bueno, a quem agradecemos sua atenção e consideração:

"Boa noite Lauro, tudo bem?
Em respeito a você, aos seus leitores e à população de Serra Negra, me posicionarei no que tange ao que foi veiculado em seu blog.
Muitos esperam que nós da oposição devemos ter uma postura agressiva e beligerante, sendo contrários a tudo o que o grupo da situação realizar, investigando cada passo dado por eles. Quanto a isso eu digo o seguinte:
Nós sempre conversamos internamente sobre todas as situações políticas que tocam diretamente nosso município e região (nada passa despercebido) mas até por questões estratégicas e jurídicas não podemos a todo momento vir a público dizer cada passo que estamos dando, o que inviabilizaria todo um processo de fiscalização da coisa pública, que é o verdadeiro papel da oposição (bem como deveria ser de todos os agentes políticos). Saiba, entretanto, que tudo o que for apurado virá a seu tempo e que jamais coadunaremos com o erro ou com a omissão.
Lembro também que nós da oposição não vivemos só da política e, portanto, não temos a mesma estrutura financeira e jurídica que nos permita realizar tudo aquilo que gostaríamos. Somos trabalhadores como o restante da população e buscamos dentro de nossas possibilidades atendermos ao desejo dos cidadãos para que tenhamos uma sociedade mais justa e honesta, afinal pagamos (e bem caro!) por isso.
É preciso também desvincular a ideia - onde muitos consideram como regra, mas considero que seja antes de tudo uma exceção - de que a oposição deve ser destrutiva. Particularmente, acredito que a oposição deve ser construtiva e propositiva, sem esquecer do combate (limpo e justo) frente aos erros encontrados. Trabalhamos de forma a atender às demandas da população, que não são atendidas por meio de quem tem hoje a caneta na mão, mas permanece “deitado eternamente em berço esplêndido”, como de praxe.
Como exemplo, mesmo sem ter um cargo eletivo, já viabilizei em conjunto com o Deputado Federal Marcos Pereira (Presidente Nacional do Partido Republicanos), mais de R$ 43 Milhões de Reais para nossa região, sendo mais de R$ 9 Milhões de Reais para Serra Negra, somados a outros Deputados da nossa base política. E novos recursos continuam a ser buscados em um trabalho que nunca para!
Lembro ainda que o fato de eu ser considerado um líder municipal e regional e através do grupo ao qual represento ter eleito alguns vereadores, não significa que eles sigam cegamente às minhas ordens. Aliás, não dou ordens, como de praxe em outros grupos; eu tão somente apresento e debato ideias e propostas, e as pessoas do grupo, exercendo cargos eletivos ou não, possuem total liberdade de segui-las ou refutá-las, cientes de que colherão o bônus ou ônus de suas escolhas.

Em tempo: Se algum(a) vereador(a) que se elegeu através do nosso grupo (que é de oposição) porventura não representar os ideais aos quais os eleitores nele confiou, na próxima eleição, com certeza e doa a quem doer, ele não terá mais os votos daqueles que o elegeram e muito menos o apoio do nosso grupo. Eis a punição para quem trai a confiança dos eleitores!

Quanto a um possível alinhamento meu ou do nosso grupo com o grupo político adversário, isso é uma ideia tão distante da realidade que a bem da verdade não caberia nem discussão, pelo seguinte: por vivermos em uma cidade pequena em tamanho (mas grande em dignidade) seria praticamente impossível esconder tal fato se ele existisse. Quem fomenta tal narrativa visa induzir a população ao erro, pensando que ela é incapaz de analisar os fatos por si mesma, desprezando, portanto, a inteligência coletiva de nossa gente.

Um forte abraço, amigo Lauro!"