Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

. . . a sessão de hoje







--- Eu aqui e o pessoal do chat lá, já estamos a postos para assistirmos e comentarmos os principais acontecimentos da sessão de hoje e esperamos que haja um mínimo de respeito para conosco com uma transmissão ao vivo no mínimo razoável. Que assim seja, amém.
* 19:33 h - Transmissão ainda fora do ar.
* 19:40 h = Começou.
* Plenário realmente cheio e ausência do Ver. Celso como o blog previu. Acabaram de declamar da boca pra fora, o Pai Nosso. Em seguida a posse do Ver. Nei no lugar do Ver. Nestor.
* Expediente do Executivo e leitura da correspondência recebida e aí entram as respostas do Executivo aos requerimentos dos vereadores, porque indicações mesmo o Executivo nem dá bola...
Pequeno Expediente: Ver. Roberto fazendo uso da palavra e já badalando os funcionários públicos... Ver. Nei e sua primeira participação bem rápida... Ver. Marquezini saudando o Ver. Nei, cumprimentando os presentes, bem como nós do chat e do blog.
Grande Expediente: Leituras, discussão e votação dos requerimentos dos vereadores. Ver. Roberto defendendo seu requerimento com apartes dos vereadores Nei e Paulo criticando veementemente o estado de algumas fontes e banheiros das mesmas. Isso é lamentável e jamais teria que chegar ao ponto de ser alvo de requerimento para chamar a atenção do Executivo. Pelas denúncias e reclamações destes requerimentos a situação turística da estância deve estar uma calamidade!!! E o mais interessante é que estão sendo aprovados por unanimidade, isto é, nem os vereadores do prefeito o estão defendendo. Impressionante tal coisa!!!
* Comentário interessante do Ver. Nei: "A Guarda Municipal foi criada pelo Prefeito Elmir e recebe tudo. O Corpo de Bombeiros foi criada pelo Prefeito Paulo e não recebe nada"... É aquele revanchismo político retrógrado, ranço do tempo do coronelismo.
* Requerimento sobre o Plano de Carreira do funcionalismo da educação de autoria do Ver. Ricardo com aparte da Ver. Rita salientando sua luta e de suas colegas para o plano de carreira dos professores.
* Requerimento de informações sobre os artistas, apresentações e pagamentos dos mesmos de autoria dos vereadores Paulo, Roberto e Marquezini. Pagaram artista com "cheque sem fundo" de terceiro em nome da Prefeitura??? Isso precisa ser muito bem esclarecido... Cantora que foi anunciada e não se apresentou??? Que bagunça...
Transmissão começou a falhar no momento mais quente da sessão... e entrou comercial. Estava muito bom pra ser verdade...
SAIU DO AR... LAMENTÁVEL...
AUTÊNTICA   PALHAÇADA. FALTA DE RESPEITO  E  INCOMPETÊNCIA.

. . . uma sessão quente

--- Pelo que tudo indica, hoje a sessão deve ser quente, a começar pela platéia, pois está sendo esperada uma grande quantidade de professores devido a votação do Plano de Carreira.

ADIANTANDO o que pode acontecer :

* Dizem que pode comparecer cerca de 100 professores e se assim for, com certeza todos os vereadores vão querer aparecer e estarão pedindo a palavra com frequência e sempre pedindo licença pra falar sentado, pois deve ter alguma coisa de errado na tribuna uma vez que raramente deixam o comodismo de suas poltronas para irem até ela.

* Teremos a volta do Ver. Nei do Conisca no lugar do Ver. Nestor e olha que esse não entra quieto e sai calado não.

* Por questões de saúde o Ver. Celso talvez esteja ausente.

* Oposição promete bater forte na qualidade da administração municipal, na administração do hospital, no Festival de Inverno e na ambulância que, se  já não chegou está pra chegar, e que não foi conquista do deputado da situação. Isso tudo mais uma surpresinha para uma determinada pessoa indesejada...

* Se o Ver. Marquezini hoje estiver com a verve e não se portar de maneira comedida como na sessão passada e juntar-se ao Ver. Nei, o bicho pode pegar.

* Se não houver boicotes na transmissão estaremos acompanhando de casa pois parece que não haverá lugares para todos no plenário.


. . . que hoje é dia de PI

--- Hoje é dia de sessão de Câmara. Assistí-las pela internet tem deixado de ser um prazer. Acreditem, era um prazer. Mas agora, devido a má qualidade das transmissões principalmente no que diz respeito a comerciais e interrupções além dos cortes antes do final, tem se tornado uma tortura para os nervos. Acho que, se a Câmara não tem condições técnicas de melhorar isso, seja por questões de localização do recinto da Câmara, seja por limitações da própria internet em SN, então que volte a ser como antes, ou seja, quem quiser assistir que vá até lá, pois quem não tem competência não se estabelece, como diz o ditado. Assistir pelo site da Câmara tem sido  o que eu costumo chamar de PI (Programa de Índio). Vamos ver hoje até onde nossa paciência irá aguentar. A gente quer prestigiar, mas está cada vez mais difícil. Falei!

. . . que o problema continua...

--- Continua o problema do sumiço de algumas fotos postadas aqui no blog. Uma de minhas poucas qualidades (ou seria defeito?), é ser persistente. A foto some e eu recoloco e até mais de uma vez, pelo menos nos tópicos que trazem fotos na primeira página do blog...