Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de setembro de 2022

. . . um depoimento de causar revolta

 --- O que o leitor vai ler agora é ESTARRECEDOR. Um corajoso e destemido relato de um funcionário municipal cansado de ser maltratado neste clima de terror que impera na atual coronelista administração municipal. É tão maltratado que não se importa de assinar seu nome, pois mais perseguido do que já está sendo é impossível. Na foto do tópico anterior todos lambe-botas sorrindo e felizes sem se importarem com o que vem acontecendo nas categorias inferiores. Pasmem senhores:

"Boa noite seu Lauro, meu nome é Emerson Lopes, sou condutor socorrista há quase 5 anos. Diga-se de passagem que sou 1 de apenas 2 que tem preparo de APH no município reconhecido pela American Heart Association. Venho trazer minha indignação para com o setor de saúde, um setor importantíssimo para o município, mas que por perseguição pessoal infelizmente o coordenador deixa de fazer um atendimento de excelência para tentar punir aqueles que ele tem problemas pessoais. 
Venho através deste texto relatar o descaso com as viaturas de emergência nos quais há a necessidade de estarem em dia, fora nossos equipamentos precários, pois não temos uniforme. Entre outros, não sou morador do município mas AMO este município como se fosse minha terra Natal. Venho trabalhar com muito amor e dedicação pois se temos uma missão na terra a minha é salvar vidas, mas fica difícil trabalhar com viaturas com óleo de motor vencido há mais de 30.000 kms (praticamente 3 trocas vencidas). Fica difícil trabalhar sem um uniforme apropriado, pois quando chegamos nos hospitais somos barrados por falta de identificação. Viaturas com problemas mecânicos sérios. Vou citar 3 viaturas que estão com a homocinética estalando, defeito esse que pode ocasionar a quebra do semi-eixo e provocar uma tragédia. Dependendo da velocidade que está pode até ocasionar o óbito de pacientes, enfermagem e condutor. Sou condutor socorrista, tenho uma vasta experiência em qualquer tipo de ocorrência, mas também querem nos obrigar a fazer triagem via telefone nos condutores. Não somos capacitados a fazer tal função que cabe apenas ao médico fazer tal. Estou mais indignado por o coordenador deixar um município com 30.000 habitantes ou quase isso, mais a população flutuante de turistas, com 1 viatura para atender todo esse pessoal, como 1 viatura ter que fazer uma alta do hospital e deixar a população desguarnecida se nesse tempo que levamos a alta, alguém precisar de um atendimento de urgência. Aí vão falar 'Ah mas tem os bombeiros', tem sim, mas eles atendem 3 municípios e nem sempre estão à disposição. Isso no meu ponto de vista e acho que de vários munícipes. Isto é falta de respeito, falta de sensibilidade para com a população. Hoje Deus nos proteja estamos com 1 viatura na cidade para cobrir os munícipes e a população flutuante que está hospedada em vários hotéis e pousadas da cidade. 
E tudo isso porque pra mim é falta de competência, de comprometimento com aqueles que pagam nosso salário.
Eu fiz um juramento de dar minha vida para salvar a de quem precisa, faço jus ao salário que a POPULAÇÃO ME PAGA, não a Prefeitura. Desculpa meu desabafo, alguns erros de português, mas cansei de tanta irresponsabilidade e descaso com a população em prol de perseguição e braço de ferro pra ver quem pode mais. Eu sou um mero funcionário mas tenho certeza que sou CAPACITADO e TREINADO para exercer minha função, ao contrário de alguns que comandam esse setor. E tem mais, nossa alimentação é feita no almoço e hoje a pegamos somente agora à noite e várias vezes vieram já azedas.
Boa noite e desculpa o desabafo."

* Em seguida perguntei a ele se não tinha medo de retaliações e perseguição, ao que me respondeu:
"Não tenho não seu Lauro, já estou sendo perseguido, retalhado pois há 3 meses não me dão horas extras justamente por falar a verdade. Tem motoristas aqui que estão fazendo extra todos os dias sem parar, mas sempre os mesmos que são aqueles que puxam o saco. Eu não, EU SOU HOMEM, NÃO SOU MOLEQUE, TENHO 2 FILHOS PRA CRIAR. Tô tenso, tenho que fazer uber durante o dia pra manter minha família. E aqueles que estão fazendo em total desacordo com a CLT. Estão fazendo 24 horas sem descanso, sendo que é obrigatório fazer um intervalo de 11 horas intra jornada para tal fazer a extra. Estão fazendo 24 horas direto sem descanso, sendo que é obrigatório fazer intervalo. Tudo isso pra não distribuir as extras, pra sempre ficarem com os mesmos motoristas. Pode colocar meu nome sim seu Lauro. Não faço nada por trás, quero que eles saibam que sou HOMEM e não moleque, sou de uma palavra só. Estou brigando por melhorias para a população e melhores condições de trabalho. Veja as fotos do meu prato de comida e onde descanso enquanto não tem chamado. 12 horas noturnas assim :


Essa é a alimentação que vem pra quem trabalha 12 horas. Mas durante o dia vem café com pão e manteiga, fora a marmita à noite. Vem essa marmita que o ovo é maior que a carne preta e nada mais.



Esse é o descanso de quem faz 12 horas noturnas para atender a população.

* É ou não estarrecedor tal depoimento?! Meu caro Emerson, você é um herói. Não só pelo seu honrado trabalho, mas também pela sua coragem. Se eu fosse o prefeito te dava uma medalha e uma promoção. O que posso aqui fazer Emerson é deixar este espaço aberto para qualquer coisa que precise caso seja agredido de alguma forma após essa publicação seja quem for o agressor. Você tem o meu reconhecimento, respeito, meu aplauso e minha admiração.

* Olha aí Senhor Prefeito Elmir Kalado que vergonha... Sensibilize-se com o drama que seus funcionários, principalmente os mais humildes, estão passando e o senhor sequer deve estar sendo informado de tais acontecimentos lamentáveis e até mesmo nem nossos vereadores, pois temos entre eles um colega deste motorista, que é motorista de ambulância.

. . . novamente a implacável "Tribuna do Povo"

 --- Chegou agora há pouco via zap, portanto devidamente identificado para a Tribuna do Povo: 

"Na frente os irmãos que prometeram junto com o Candidato a Governador que o comércio não seria fechado, passaram na minha loja pra pedirem votos... Atrás um vereador que utiliza veículo da Câmara através de seu assessor pra passear em shopping e outro que trocou de cavalo pra doação ao leilão do Hospital do Amor (Pocotó), ao lado comerciante apoiador do Presidente Bolsonaro, ao seu lado vereadora investigada por usucapião e uso de frota municipal em terreno particular... outros ex-vereadores e atuais vereadores garantindo a boquinha... Funcionário da família que de dois em dois anos sai distribuindo envelopes nas vésperas das eleições... e os assessores (aspones) da Câmara Municipal juntamente com outros  apoiadores..." 

. . . e provando

 --- Falo, provo e mostro. Por incrível coincidência, navegando hoje pelo arquivo do youtube (não é arquivo meu) e assim qualquer um pode ir lá acessar e comprovar. Deparei-me com esse vídeo. Não consegue dizer UNANIMIDADE. Acessem o link: 

                                                           https://youtu.be/0mAfKWSv9PI

. . . apenas alguns pontos do P. I. de ontem

--- Mais uma sessão do Legislativo Serrano. Foto acima o início da sessão (19:37 hs). O atraso foi pouco? Sim! Mas não deveria atrasar nada!!! Fotos abaixo só pra registrar o "momento santo" e como sempre o beato Beraldo rezando mais que os outros (deve ter mais pecados que os demais - brincadeirinha...).


* De forma descontraída, sem entrar nos méritos dos quesitos em si. Quem quiser mais detalhes assista a gravação no youtube.

* Vamos deixar bem claro o posicionamento aqui deste espaço cujo administrador comenta sessões e atuação de vereadores há mais tempo do que o tempo de vida de alguns dos atuais edis, tanto no rádio, como nos jornais da terra e agora aqui (alguma dúvida disso?).

1) Meu caro Presidente "eleito" Nei. Não se trata de "pegar no seu pé". São apenas cobranças ao presidente atual da casa. Se há alguém que respeita e admira o trabalho do Legislativo Serrano sou eu, pois se assim não fosse nem assistiria as sessões. Concordo que a atual composição é plácida, pacífica, serena e calma (às vezes até demais), longe em termos de comparação com legislaturas passadas constituídas e presididas algumas vezes por elementos incompetentes, que nem o português sabe ("unaminidade" no lugar de "unanimidade"), desagregadores, agressivos, tendo até na presidência quem incentivasse e provocasse a desunião e até a violência, totalmente despreparado para exercer tão importante função. Não é o caso atualmente. De minha parte não tenho a menor dúvida que as sessões são precedidas de muita conversa, discussões e preparo para que não haja isso durante cada sessão para que não se perca muito tempo com algo que já poderia vir pronto para a sessão, vai daí a atual ausência disso dentro da serenidade das sessões. O que sugiro então Senhor Presidente, é que achem uma forma de nos resumirem estes momentos de bastidores (que o Roberto chama de "coxia"), para que estejamos cientes disso, justificando até a monotonia das atuais sessões. Será que fui claro?

2) A atual Câmara é eclética e até polivalente a começar pelo presidente. Senão vejamos: na área da saúde temos 5 edis que já exerceram cargos ou trabalham na área (Bárbara, Waguinho, Léo, Beraldo e o próprio Nei dono de clínica). No ensino: Viviani. Empresários Eduardo e Rosimar (mais o Nei dono de restaurante). Na área jurídica, com os advogados Anna Beatriz, Roberto, Renato e Beraldo. Portanto, uma turma eclética e polivalente!  

3) Admiro e aplaudo os senhores na intermediação para resolverem problemas da cidade, principalmente relativos ao nosso Hospital. Numa das últimas sessões os senhores mesmos foram culpados e responsáveis ao causarem preocupação na população em relação a mais uma crise financeira daquela casa de saúde tão importante para a cidade. Na sessão de ontem, devido muito ao trabalho dos senhores durante os últimos dias, a coisa foi resolvida e a situação minorada. E muito pouca gente deve ter ficado sabendo disso por falta de comunicação. Parabéns e obrigado em nome da população. Isso também é trabalho silencioso de bastidor (coxia) que muitas vezes não se fica sabendo e cabe aos senhores nas sessões nos informarem. 

4) Ficaram bravos ontem com o candidato a deputado estadual Marco Bueno que também já foi vereador serrano, achando que o mesmo ironizou e até debochou da atual maneira de ser e agir dos vereadores atuais. Ele está permanentemente acompanhando presencialmente as sessões. Lembrando que o outro candidato Edmir José também já foi vereador na casa. Quantas vezes compareceu nas sessões normais? Nunca cobraram isso dele. Foi, pelo menos da legislatura passada da Assembleia, o deputado mais faltoso. Nunca criticaram isso também.... Observem o ar de ironia e de deboche do dito cujo ao responder para o repórter. É bonito isso? É engraçado isso?

. . . só pra registrar

 Dia  07  de  Junho  de  2.022  =  4.000.000  acessos.

Dia  16  de  Junho  de  2.022  =  4.010.000  acessos.

Dia  24  de  Junho  de  2.022  =  4.020.000  acessos.

Dia  05  de  Julho   de  2.022  =  4.030.000  acessos.

Dia  12  de  Julho   de  2.022  =  4.040.000  acessos.

Dia  20  de  Julho   de  2.022  =  4.050.000  acessos.

Dia  29  de  Julho   de  2.022  =  4.060.000  acessos.

Dia  08  de  Agosto de  2.022  =  4.070.000  acessos.

Dia  18  de  Agosto de  2.022  =  4.080.000  acessos.

Dia  28  de  Agosto de  2.022  =  4.090.000  acessos.

Dia  09 de  Setembro de 2.022=  4.100.000  acessos. 




           Dia  20  de  Setembro  de  2.022    =


                               +

   10.000  acessos  em   11   dias      =
    



                         4.110.000   acessos


                 Obrigado meu povo!!!