Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de maio de 2019

. . . uma ligação para esclarecimento

--- Acabo de receber ligação do Secretário de Turismo Cesar Borboni (Nei) para desmentir o que andam comentando sobre os gastos com o poço artesiano no morro das duas fontes reinauguradas no sábado. A cifra que estão divulgando é da ordem de 575 mil reais e isso, segundo ele apurou, é mentira. Toda a obra no morro ficou em 134 mil reais incluindo aí o poço em si. Acrescentou que realmente houve um problema na tubulação, talvez entrada de ar, o que fez com que parasse a saída de água nas bicas, mas que amanhã o pessoal da empresa contratada estará solucionando a questão. Aguardamos essa e outras questões mencionadas relacionadas com o mesmo assunto.

. . . que palhaçada é essa???


--- A Prefeitura tem a obrigação de comprovar  que é mentirosa essa informação aí colocada dizendo que um funcionário no dia da inauguração ficou no alto do morro pondo água de garrafa pet pra jorrar na torneira da fonte lá embaixo. Não pode ficar por isso mesmo em nome da honestidade tão apregoada do prefeito e de sua equipe de trabalho. Isso é palhaçada, é chamar a todos de ignorantes. Provem que é mentira e tomem as medidas que a gravidade do fato exige. Porque se for verdade tal acontecimento, é motivo de impeachment do prefeito e até de processo e cadeia. Uma palhaçada sem limites colocando como protagonistas do picadeiro a todos que discursaram, assistiram e aplaudiram o "espetáculo". 

. . . que ele já voltou



Nossa terra, foi acometida pela criação de uma REPÚBLICA à parte.
REPÚBLICA DO PUXADINHO DA PREFEITURA
Lá, não falta nada.
Comidas, viagens, carros novos, conforto e SALÁRIOS.
E NÃO TEM QUE TRABALHAR muito.
Tem algo melhor que isso??????

Não atoa, quem com os salários PORNOGRÁFICOS para a realidade local, se preocuparia com a opinião dos maltratados contribuintes???

Vejamos:

O DIRETOR LEGISLATIVO faturou
em 2017 *136.886,66*, com salário médio de *11.407,22*
em 2018 *126.024,61*, com salário médio de *10.502,05*

O DIRETOR FINANCEIRO faturou
em 2017 *122.926,67*, com salário médio de *10.243,89*
em 2018 *112.281,13*, com salário médio de *9.356,76*

O DIRETOR JURÍDICO faturou
em 2017 *80.783,24*, com salário médio de *6.731,94*
em 2018 *84.599,07*, com salário médio de *7.049,92*

Se merecem ou não, seria importante divulgar e perguntar para quem paga os salários acima.
Em nossa opinião, é claro que NÃO MERECEM.
Qualquer escritório de contabilidade local, faz o serviço por menos de 10% do que é pago.

E não para por aí.
Tem ainda, os outros tantos funcionários que estão em “Berço Esplendido”, na mesma mordomia.

Cabe a nós CONTRIBUINTES, SUAR A CAMISA para pagar os salários dos diletos privilegiados.

A ver

. . . que dá-lhe Barão

                                                   *Os Recados*

Na próxima eleição para Prefeito, Vice e Vereadores, não esperem pedir o voto.   PERGUNTEN antes:
Você VAI ABRIR MÃO DO SEU SALÁRIO?????
Você ASSINA UM DOCUMENTO CONFESSANDO QUE NÃO QUER RECEBER NADA????
VOCÊ VAI CORTAR CARGOS E SALÁRIOS NA PREFEITURA ou CÂMARA?????


Da Estância Hidromineral de Morro Preto – PI
Via NET 666



Iniciamos perguntando aos (em nossa opinião) INÚTEIS VEREADORES CAMARISTAS:
QUANDO IRÃO TRABALHAR para o que foram eleitos???

Como INÚTIL ou INSERVÍVEL e IMPRESTÁVEL, o IMPRESTÁVEL presidente NICO fez beicinho quando cobrado do chorume dos caminhões de lixo.
Um recado:
PARE DE FAZER ESSA POSE DE BUDA NÉSCIO, E VÁ TRABALHAR POR AQUILO QUE É PAGO COM NOSSO DINHEIRO SUADO.

No mais, nada a acrescentar, SOBRE A ATUAÇÃO EXCREMENTAL do Puxadinho da Prefeitura.

Volto já, com salários dos funcionários do Puxadinho.

A ver.

. . . que "diga-me com quem andas e eu te direi quem és" - Parte I

--- Os leitores que acompanham este blog estão lembrados que um tempo atrás, perto de um réveillon, mostramos aqui fotos do Dep. Edmir Chedid numa festa no litoral, numa piscina tomando champanhe com outros convidados e convidadas??? E se lembram também que depois foi justificado dizendo que ele estava em visita a um grande amigo seu que era o prefeito de Ilha Bela no Litoral Norte (*)? Pois é, hoje a TV Vanguarda afiliada da Globo no Vale do Paraíba e Região Bragantina noticiou o afastamento, pela Polícia Federal do tal prefeito amiguinho do deputado. Coisa boa e certa não deve ter feito... Vejam ao lado o print da notícia também divulgada pelo facebook. O cerco está se fechando... Que se cuidem o deputado e seus amiguinhos prefeitos... Ninguém está incólume. 

(*) A investigação apura fraudes de licitação, superfaturamentos de preços, corrupção, lavagem de dinheiro. 

. . . apenas algumas poucas observações

--- Depois dos pitacos do Carneiro, apenas umas poucas observações além das que já foram feitas. Está cada vez mais desanimador assistir essas sessões. A exceção fica sempre para o vereador Leandro que cumpre seu papel com eficiência. Uma sessão com pouco mais de 2 horas e meia, com vereadores chegando ao plenário com mais de uma hora de atraso e faturando do mesmo jeito (o presidente precisa disciplinar melhor isso), e com o assassínio do idioma pátrio novamente. Exemplo maior aconteceu quando quem foi fazer as vezes de secretário, o de camisa amarela, que não vou desta vez sequer citar seu apelido e foi essa sua única atuação na sessão de ontem, graças a Deus, pois no resto da sessão, além de seu atraso, entrou quieto e saiu calado. Confiram na gravação a lambança que começou a fazer na leitura das notas de falecimento em que estava dando congratulações e aplausos para quem morreu. Pediu desculpas e exatamente no ponto da gravação 1:07:34 disse notas de FACELIMENTO. Fez lembrar aquela múmia de legislatura anterior que dizia UMAMINIDADE em vez de unanimidade. Lamentável além de hilário...

. . . os pitacos do Carneiro

Sobre a sessão da Câmara     13/5


= Dominou o assunto os caminhões de lixo. O Leandro bateu tanto na tecla do chorume e lixo que os da situação acabaram percebendo que tem como principal obrigação fiscalizar o prefeito para que colete o lixo como no primeiro mundo. Só tem que copiar, não tem nada a inventar. Não precisamos de vereador algum, só precisamos fazer cópia de quem já está anos luz a nossa frente, simplíssimo, vamos economizar $2.250.000,00 todos os anos.

= Primeiro que no primeiro mundo não se coleta lixo comercial, problema dos comerciantes, isto simplesmente porque poder público não pode prestar serviços para a iniciativa privada, e mais ainda não pode cobrar separado pela coleta do excesso de lixo (comércio produz 100 vezes mais lixo que o cidadão privado) todo cidadão com CPF tem direito a coleta de lixo da Prefeitura, cidadão com “CNPJ” (cadastro nacional de pessoas jurídicas).  Não tem este direito por estar no mercado que visa lucros. E a Prefeitura não pode visar lucros de acordo com a Constituição.
Voto unanime da situação, “vamos comprar caminhões novos”, assim poderemos recrutar mais militantes para nosso trem da alegria. Mais motoristas, mais gasolina, mais salários, mais pneus, óleo, seguro de acidente no caso um funcionário morre no trabalho etc., tudo isto é o que querem os socialistas da Câmara exatamente como em Cuba e Venezuela. Inchar o Estado é a meta deles. Já estão mamando nas tetas da Prefeitura mais de mil, eles acham pouco querem mais. Claro que quanto mais militantes maiores são as chances de reeleição.

= Disseram que um motoqueiro teve danos pessoais e materiais em relação ao chorume.  Eu diria: Hei motoqueiro (quem quer que seja) mete um processo na Prefeitura de 10 milhões $$$ por negligência e risco a sua própria vida.

= Solução das cidades do primeiro mundo faz-se licitação e contrata-se coleta de lixo na iniciativa privada com contrato, regras, condições gerais, métodos, equipamentos, prazos, custo e seguro de responsabilidade. Só temos que copiar, não precisamos de vereador algum (de 17.000,00) por mês ditando o caminho de Cuba e Venezuela.

= Falaram sobre o poço de ouro que pagaram $ 575.000,00 e não temos sequer um copo de água. Agora vem a dúvida, será que o poço foi mesmo perfurado?  Não tem sequer uma válvula para direcionar esta água para a fonte em caso de falta d’água. Seria como comprarmos e pagarmos um Boeing de 575 mil (novinho) e não podermos usar este. Acho que é o caso de uma CEI dos poços de ouro. Também só a Sabesp coloca cloro na água, (sugestão de vereador) turista quer água mineral, com sabor de minérios da terra, não de cloro. Quem quiser água com cloro que beba então das torneiras da Sabesp.  Pergunta: Porque fecharam as fontes se havia água da mina o tempo todo? Fecharam só para justificar a farra da Prefeitura inaugurando o que não é inaugurável. Usaram também o Alto da Serra para anúncio de chegada de verbas. Na verdade tudo não passa de compra de votos o que é crime. Uma hipocrisia monumental.  Hei MP que tal uma cadeinha neles por jogar dinheiro do povo no lixo quando o trabalhador não tem o que comer.
= Sobre o falatório de drones e controle de pragas em áreas sob controle privado (chácaras, sítios, fazendas etc.) diríamos: parece mais um brinquedinho para os oficiais públicos se locupletarem nas horas vagas, (quase todas). Invasão de privacidade requer uso de metralhadora AR 15 como requer o governo federal. Derruba-se qualquer drone ou individuo que invada sua propriedade privada. Tudo com o aval do Sérgio Moro e do presidente Bolsonaro (já estou procurando uma destas AR 15 alguém quer vender?). Se na minha propriedade tivesse praga, (Dengue, Zica etc.) eu e os animais que tenho já estaríamos todos mortos, neste caso não precisaríamos de drones, precisaríamos de um buraco no cemitério. Falam de problemas de competência do ministério da saúde como se fossem especialistas em pragas. Quem lê a Bíblia sabe muito bem que pragas é vontade de Deus, (pragas do Egito) e Ele mesmo já deu a solução natural para elas, uma praga come a outra. Tremenda burrice e mediocriza de vereadores querendo envenenar tudo para fins eleitoreiros. Coloquem uma tela nas suas portas e janelas de suas casas e não serão picados por mosquito algum. Isto é o que faz gente inteligente do primeiro mundo.

= E o blá, blá, blá inútil das calçadas destruídas por veículos pesados da própria Prefeitura continua. Ao invés de fazerem o impeachment do prefeito (não faz seu trabalho) mesmo tendo mil militantes pagos a preço de ouro não faz sua obrigação. Dá pra entender, os próprios vereadores (estão entre os mil) são subordinados ao prefeito e não é boa ideia contrariar o chefe.

= Resumindo: Leandro nota 10, Roberto 8, Ricardo 5 e aos outros todos menos 10 zerroooooos. Isto porque tudo que fizeram foi tentar levar o povo da cidade em direção oposta ao resto do mundo. Em direção ao socialismo e comunismo. Não precisamos disso, queremos viver como europeus e americanos não como cubanos e venezuelanos. 

Edison…

. . . que é impressionante o que acontece ou deixa de acontecer

--- Um oba-oba pra apresentação e inauguração de poço artesiano e reabertura de fontes e apenas 2 dias depois não tem água mais nas fontes... Hilário se não fosse trágico. Isso é tirar sarro da população. E um deputado estadual de São Paulo se submete a participar de tal ato teatral como se fosse um funcionário qualquer da Prefeitura obrigado, como todos os outros apenas para fazer número, como se estivessem realmente interessados em ir bater palmas mecanicamente num sábado à tarde.