Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de junho de 2021

. . . e completando

 --- Já que nossos colaboradores estão mesmo com a corda toda, agora só pra completar, será que o BARÃO GOURMET, aquele que publicou fotos dos restaurantes e despesas dos edis em suas andanças pela aí e que tanto agradou a população leitora, também vai voltar???  Perguntei a ele. Leiam sua resposta:


"O Barão Gourmet vai ter que voltar a publicar as AVENTURAS PANTAGRUÉLICAS do então presidente, o MAIS IGUAL de todos os tempos. De DIFERENTE, só o CPF".


Então ficamos no seu aguardo, já com água na boca, literalmente...

. . . que olha ele aí também


--- Um entusiasma o outro e o outro anima o um... Os colaboradores gratuitos do Blog-Comentando agora literalmente no ar. Só faltava ele o nosso querido Passarinho Colorido.


*
Ele fez de ontem pra hoje dois voos sobre o HSRL, um durante a noite e outro agora cedo, como mostram as fotos.

 * E voou correndo pousar no meu ombro pra piar que estranhou ao avistar do alto um caminhão baú carregando material do hospital e hoje estranhou ainda mais ao ver a movimentação na frente do hospital, inclusive com o carro do prefeito atravessado na rua bloqueando o trânsito. Pousou no beiral da janela da frente do prédio e viu o prefeito junto com seus assessores em conversa com um dos médicos e captou no ar que tudo estava acontecendo porque o prefeito cancelou o contrato com a empresa que prestava grandes serviços à casa e por isso o gestor dispensado estava carregando e levando embora tudo o que lhe pertence. Segundo informações colhidas (sic) o prefeito deve começar já a partir de amanhã, dia primeiro do mês, com nova empresa. 

* Uma coisa fica no ar e causa estranheza: Por que tudo tão de repente? Algo grave aconteceu? Se era algo programado, por que nada se comentou na sessão de Câmara de anteontem? Seria esse, em plena pandemia o momento adequado pra tal mudança? Todo o material diverso levado embora e que não é pouco, a nova empresa reporá de imediato, ou seja, já amanhã mesmo, sem prejuízo na qualidade do atendimento hospitalar em nenhum de seus setores? 

--- O espaço, como sempre fica aberto para as devidas explicações se o quiserem usar. 

. . . que volta com a corda toda

 Iniciando,

Um grande SALVE ao colaborador do Blog, Sr. Edison Carneiro.
A equipe BARÃO agradece a menção.

Seguindo,
Na segunda-feira, 28 de junho, emitimos opinião sobre o Poder Executivo Local, 
Hoje, relembraremos, as presidências da antiga Casa de Leis (atualmente Puxadinho da Prefeitura), desde os anos 2.000, e quem esteve Presidente e seus destinos sabidos.

2001 – 2002, Lolli, querido por muitos, detestado e temido pelo Sr. Adib;
2003 – 2004, Jr. Veterinário. Tentou fazer média com o Sr. Adib e, está atualmente, veterinário;
2005 – 2006, João, vendeu a alma para o Sr. Adib.
Atualmente encontra-se pagando alguns pecados na Defesa Civil, onde foi jogado.
2007 – 2008, Testa, sem comentários dignos que se possa fazer. 
Atualmente encabeça a lista dos famosos “QUEM?”;
2009 – 2010, Cor 7, mudou-se para cidade próxima e por lá continua. Aleluia Sr.;
2011 – 2012, Pinóquio, eterno enfermo com problemas nas mãos, está pendurado no Cabideiro do Puxadinho da Prefeitura.
Revestido pelo verniz barato de sua empáfia e irrelevância, conquistou seu merecido lugar no desprezo unânime.
2013 – 2014, Camaleãozinho, com as novas regras eleitorais, não achou onde encostar. Queria ser prefeito. Não rolou nem uma suplenciazinha de vereador.
2015 – 2016, Guerreiro da Farmácia. Iludido novamente pelo “canto da sereia” tentou reeleição. Está atualmente, na farmácia.
2017 – 2018, INHO Hors-Concours. Sucesso de público e crítica, foi eleito como o “PIOR PRESIDENTE” de todos os tempos.
Depois de uma presidência ao estilo Romero Britto (tons berrantes de gosto duvidoso), foi ser supermercadista.
2019 – 2020, O Pantagruélico “Do Hospital”, pregou todos os pregos em seu caixão político. Outrora desfilando e dando ordens pelos corredores do Executivo, ainda não percebeu que está de corpo presente no próprio velório de sua efêmera carreira na vereança. 
180 dias de ausência da presidência do Puxadinho o colocou na lista dos famosos “QUEM?”. 
Tem ainda, fungando em seu cangote, uma auditoria nas Secretarias da Saúde e Previdência Social, que deve lhe render muita insônia.
2021 – 2022, Ney, não menos Pantagruélico que seu antecessor, “chegou-chegando” prometendo tudo, para não fazer nada. 
Pouco criativo, manteve até os mesmos inúteis de seus antecessores que ocupam cargos em comissão do Puxadinho da Prefeitura. 
Já é certo que fará par com seu antecessor, por conta da auditoria nas Secretarias da Saúde e previdência social.

Conforme prometido, na próxima publicação comentaremos sobre a “pouco criativa” presidência do Poder Executivo local, ou melhor, Puxadinho da Prefeitura.
Pessoal contratado (não concursado) desnecessário, fazendo peso salarial, em época de que se requer UM MÍNIMO de bom senso e decência no trato do dinheiro público.

A ver.

. . . e perdendo terreno

 ---  Cada vez mais o nobre "deputado da região" vai perdendo terreno (ou território), como disse aí no tópico anterior o Gato Zoiudo e pelo tamanho dos olhos ele enxerga longe... Vejam aí no vídeo quem está crescendo já de olho também grande, numa disputa com o dito cujo na eleição do ano que vem :