Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

. . . que VOX POPULI VOX DEI

---  O poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido e sua voz tem que ser ouvida não apenas nas urnas, mas em manifestações populares nas ruas quando necessário. Não basta ficar criticando e combatendo os políticos de Brasília se não for feito nada no município. Se o povo do município não sair de seu comodismo doméstico e ficar calado vendo, ouvindo e assistindo tudo inerte, em silêncio, os maus continuarão sendo heróis e o coronelismo continuará. Chega de subserviência, de dependência, de cabresto de quem nem domicílio eleitoral tem na cidade. O povo tem que exigir seriedade na nomeação de profissionais competentes e não de apadrinhados, familiares, amiguinhos, cabos eleitorais, em todos os cargos públicos pagos pelo povo, seja na Prefeitura, seja na Câmara. Tem que fiscalizar, ficar de olho e cobrar, por a boca no trombone nas redes sociais, denunciar para o MP que aí terá força para averiguar e se for o caso acabar com certas atitudes e alguns possíveis nepotismos.

. . . esclarecendo e depois piando

--- Antes de sabermos o que o PASSARINHO COLORIDO tem a nos piar, vamos fazer um esclarecimento sobre um dos tópicos anteriores. Claro que eu sei que "férias remuneradas" constam do Regimento Interno, mas só por causa disso tem que ser obedecido à risca? Constando do R.I. é legal, mas é moral? Qual é a empresa que admite um funcionário e nos seus dois primeiros meses de admissão ele começa com férias remuneradas? Seria o princípio do fracasso. A recitação obrigatória e demagógica do Pai Nosso também consta do R.I. e daí? Mas se é para obedecer a risca o R.I. por que então as sessões nunca começam às 19:30 horas?




* Pia Passarinho Colorido, pia agora. Pois é... ele voou lá pelos lados do Centro de Convenções e pousou numa das janelas da Câmara e ouviu que o novel Presidente Felipe, que já começou mal, exonerou os cargos em comissão, mas ainda não assinou as novas nomeações. E sabem o porquê? Porque está esperando desde ontem a aprovação do prefeito de Bragança... Quer dizer, a coisa ao invés de melhorar piorou ainda mais. Até quando vai essa gandaia??? Qual é a sua Felipe? Vai ser mais um comandado à distância, mesmo depois da rasteira que levou? Não tem personalidade própria, coragem e autonomia? Dê finalmente o seu grito de independência e assine seu atestado de alforria. Seja você mesmo uma vez na vida.

* Piou mais... Piou que na sua lista de novas nomeações estão um indicado do Eduardo Barbosa -- seu cabo eleitoral Nenê (o que quer dizer que pulou de galho outra vez), um primo do marido da Rita, ou seja, mais um apadrinhado (pouca vergonha) e seu fiel escudeiro Dim Kapor. Nada vai mudar, ou melhor, está mudando sim mas pra pior. E tem mais...

* Pia mais passarinho: O outro candidato à presidência foi o novel Pinheiro (esse sim é um jovem autêntico, firme e de coragem) que obteve o voto dele e do Roberto que se manteve coerente e na oposição. O Toco, segundo piou o passarinho, votou no Felipe em troca de nenhum cargo para o suplente Paulo Gianini e nem a possibilidade de ele assumir a vereança, pois não se bicam e o Paulão disse não querer confusão porque está atravessando problemas pessoais.

* Daí o Passarinho Colorido voou até o parapeito de uma das janelas da Prefeitura e escutou essa... PASMEM... que o Prefeito Sidney (se for verdade do passarinho, será mais um pau mandado do chefe de Bragança), vai nomear como Secretário do Meio Ambiente o cassado vereador Demétrius....... mas será o fim da picada. O que esse rapaz entende de meio ambiente??? Vai continuar empoleirado dentro da Prefeitura.

* Vai indo tudo de mal a pior. 
Se o povo não sair do comodismo e da inércia será mesmo o restolho do fim da picada. Vou acabar desistindo de dar murro em ponta de faca e jogar a toalha!!!

* Tudo virando piadas na cidade, mas piadas no sentido hilário da palavra e não no sentido das piadas do Passarinho Colorido que já voou de volta para seu ninho.

. . . a economia para os cofres públicos.

--- Na cidade de São José em Santa Catarina há um voluntário chamado Jaime Klein (seria o Paulo Faria de lá), com 40 anos de idade, que fiscaliza a Prefeitura e a Câmara. Conseguiu fazer com que naquela cidade houvesse uma economia anual de 300 mil para 8,5 milhões de reais. Isso quer dizer também que dá para se economizar tanto na Prefeitura como na Câmara principalmente, muito mais do que economizaram o Prefeito Bimbo e o Presidente Danilo. E isso não é glória não e sim obrigação. O deplorável são as cidades que não conseguiram fazer isso principalmente na região. Repetindo: isso não se chama honestidade e sim obrigação de quem se diz honesto, pois está assim provado que administrando e legislando corretamente dá e sobra!!!

. . . as férias dos vereadores... FÉRIAS???

--- Férias de quê se ainda nem começaram a trabalhar??? Presidente Felipe começando muito mal. Já deu aquele tremendo fora na solenidade de posse e começa decretando recesso (férias) até fevereiro. 

ATENÇÃO POPULAÇÃO: FÉRIAS REMUNERADAS!!!

. . . um telefonema importante

--- Ontem à noite bati um gostoso e proveitoso papo telefônico com essa grande mulher serrana chamada WILMA MURIANO, viúva do saudoso Jacinto Muriano, um grande amigo. Ela quis me agradecer pelas referências feitas aqui no blog em relação a ela. Professora Wilma, vítima com sequela, da Síndrome de Guillain Barré, enfermidade essa que conheci de perto e que também já afetou o Ronnie Von, sem sequela. Porém a sequela deixada na Profa. Wilma não afetou suas faculdades mentais e assim ela continua em condições de ser combativa e atuante nas coisas de nossa terra. E prometeu continuar sendo, principalmente depois da desconsideração e desrespeito que sofreu publicamente  na cerimônia de posse no Centro de Convenções. Serviu até de motivação e incentivo para ela se fazer ouvir inclusive nas sessões de Câmara. É Presidente Felipe, você vai ter que engolir sua postura e vamos ver até quando vai conseguir impedir a voz tonitruante da Profa. Wilma. E nós na mídia (eu aqui e o Paulo Faria no face) vamos acompanhar e lhe dar apoio. A "briga" está comprada e também sei de vereadores que estarão ao nosso lado nessa e em outras reivindicações que virão por aí. Chega de mordomias desnecessárias e de gastos com excesso de funcionários apadrinhados na Câmara Legislativa de Serra Negra. Iremos fundo apesar das ameaças e xingamentos. VOX  POPULI,  VOX  DEI.