Total de visualizações de página

domingo, 10 de setembro de 2017

. . . que o outro assunto sério continua

--- O blog recebeu ontem via messenger (identificado) este seríssimo e dramático depoimento assinado como FUNCIONÁRIA DESANIMADA,  que complementa dizendo que é obrigada a usar pseudônimo para não ser perseguida e encerra dizendo: "Obrigada Lauro, ainda bem que podemos contar com você porque como sempre a corda estoura do lado mais fraco. Obrigada mesmo". Leiam com atenção pois é mais um assunto que poderia ser debatido na sessão de Câmara no lugar de tantos Requerimentos de Congratulações e Aplausos, que só enchem linguiça:

"Lauro o que está acontecendo na Educação em Serra Negra é um grande absurdo. Semana passada recebemos a informação de que todas as funcionárias que ainda não gozaram férias esse ano teriam suas férias canceladas sendo que essas mesmas férias por ordem da Educação foram agendadas meses atrás e sendo exigido que fossem 30 dias, não podendo mais ser divididas e assim foi feito. Agora vem a ordem que essas mesmas férias foram canceladas, pois agora as nossas férias serão somente 15 dias em Janeiro e 15 dias em Julho pois nessas datas as creches serão fechadas. Isso feito de forma arbitrária como sempre, sem ao menos ouvir o lado do funcionário. Até quando vamos ter que aceitar isso? Agora nem o direito de escolher nossas férias e decidir quantos dias queremos temos mais. É um absurdo, e sem ao menos nos dar uma explicação. Falassem que é uma medida de contenção de despesas, mas nós mesmos não fomos informados de nada, só que nossas férias foram canceladas e pronto. Se querem fechar façam recesso como em várias cidades, mas sem mexer nas férias do funcionário. Precisamos da sua ajuda Lauro.
O que se ouve nos bastidores é que tudo isso é para que haja uma contenção de despesas, mas aí como sempre quem paga a conta somos nós os funcionários que temos as menores remunerações. Por que não fazem um corte no salário deles e sobre alimentação de funcionários??? Falam que vai ser cortada sim mas sobre isso ainda não fomos informados. E essas mães que realmente trabalham e precisam das creches vão fazer o quê com seus filhos na época de maior movimento na cidade???  Mas como sempre é feito tudo no coronelismo de sempre e sem pensar em ninguém."

* Tenho cá minhas sérias dúvidas se o Prefeito Sidney Ferraresso, homem que também já foi funcionário da Prefeitura, que é humanitário e consciencioso, está sabendo disso tudo, como já aconteceu antes em outras ordens que vieram de cima (quem mais poderia estar acima do prefeito de uma cidade?). Tenho certeza que isso não partiu dele da mesma forma que tenho certeza que entrará agora no mérito da questão em busca de solução que não prejudique tanto seus ex-colegas de profissão. Avante Sidney, confio em sua bondade e generosidade. Espaço aberto a quem de direito.

. . . a população sendo chamada de palhaça

--- Isso mesmo!!! A população acaba de comprar um carro zero por R$92.000,00 (NOVENTA E DOIS MIL REAIS) para o "bunitinho da Câmara" passear de cima pra baixo rindo dos tontos munícipes serranos e esnobando sua soberba perante a população. Lembrando que além dos 92 mil há ainda o IPVA e SEGURO, além do valor de toda a documentação e quem paga tudo isso também? Esse aí da foto:

                                                 VOCÊ ELEITOR.

. . . uma exclusividade minha

--- Por falar em Câmara de Vereadores, está sendo enorme a repercussão popular positiva sobre o último vídeo do Paulo Faria, que me confessou que espera com esse vídeo, além de atingir seus objetivos, também ser motivo para que aqueles mesmos "meus benfeitores"  lhe concedam o cobiçado prêmio de "Persona Non Grata"... Ah... não Paulo... Isso não... Esse prêmio da atual fraquíssima legislatura é privilégio só meu. Nem vem que não tem. Essa tem que continuar sendo exclusividade minha!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..............

. . . a linguiça

--- Há poucos dias tivemos a Festa da linguiça em Bragança Paulista que é a terra da linguiça. Aí me ocorreu a ideia de perguntar quais são as duas grandes semelhanças entre a cidade de Bragança Paulista e a Câmara Municipal de Serra Negra? São duas :


1ª) Nos dois locais há grande número de puxa-sacos dos Chedids.


2ª) Os dois locais são especialistas em ENCHER  LINGUIÇA.