Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

. . . o dia de hoje


A Quarta-feira de Cinzas na Igreja é um momento especial porque nos introduz precisamente no mistério quaresmal.
Uma das frases – no momento da imposição das cinzas – serve de lembrete para nós: ‘Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.’ A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.
A Quarta-feira de Cinzas leva-nos a visualizar a Quaresma, exatamente para que busquemos a conversão, busquemos o Senhor. A liturgia do tempo quaresmal mostra-nos a esmola, a oração e o jejum como o princípios da Quaresma.
A própria Quarta-feira de Cinzas nos coloca dentro do mistério. É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento, um tempo de voltarmos para Deus.

. . . o "pé quente" Pedro Giovany

Terça feira "gorda" tá acabando, Luiz Ayrão as 17:00 fecha a programação na Praça e Laudo NATAL as 20:30 terá seus últimos desfiles.

--- Tópico no twitter do Pedro Giovany... Teria sido mesmo apenas erro de digitação (NATAL) ou o Pedro foi realmente irônico em seu texto, inclusive destacando tal palavra com letras maiúsculas??? Senão vejamos. Se foi de propósito ele foi bem sutil em relacionar a avenida que é chamada de "passarela do samba", portanto a avenida do CARNAVAL, com o NATAL, uma vez que a atual administração foi tremendamente criticada em relação a decoração de rua no NATAL e agora está sendo tremendamente criticada no CARNAVAL. Portanto, tem razão de ser e o Pedro foi muito feliz e inteligente em sua mensagem camuflada. Mas pode mesmo ter sido apenas coincidência num inesperado erro de digitação... E aproveitando o gancho o apresentador Pedro Giovany garantiu o seu, fechando contrato para apresentar o carnaval noturno em Socorro. Um cara de sorte e muito "pé quente"...