Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de julho de 2019

. . . o comentário do vice

--- O tópico anterior eu o escrevi imediatamente após ver a postagem no face apenas com aquela foto. Depois, mais tarde,  numa outra postagem há um vídeo com discursos de entregas das sacolas aos funcionários da Garagem em que começa com o Vice Magaldi criticando o "estado ruim, sem condições humanas da frota toda arrebentada...". Oras vice-prefeito, se encontraram a frota assim, quem administrou a cidade anteriormente durante 8 anos foi exatamente o seu mesmo grupo político. Vocês herdaram o que veio da administração passada... Ou não?

. . . que isso é de revoltar

--- Desculpem-me, mas não aguentei logo que vi essa publicação enganosa. Isto está muito longe de propaganda eleitoral antecipada. Que vocês apliquem a TEC (Tática Eleitoreira Chedidiana) em cima de fonte seca, buracos nas ruas e estradas, mato não cortado até agora, parques abandonados, veículos sucateados, promoção de eventos, festivais, etc., etc., etc., ainda pode ser que consigam enganar eleitor trouxa mais uma vez. Mas fazer especulação, propaganda eleitoreira em cima dos mais humildes e promover divulgação do que era obrigação desde o primeiro dia de governo de quem se diz honesto e preocupado com o ser humano, aí já é demais! Isso sim, quem faz vai para o inferno, viu prefeito? Podem me xingar, ameaçar, esbravejar, dar murro na mesa, falar palavrões, virar a cara, que não estou nem aí. Fiquei realmente revoltado e indignado com esta publicação do Marquezini agora no facebook. Fazer festa para mostrar que estão entregando material de segurança para os funcionários municipais e obrigá-los a sair sorrindo em foto é de uma insensibilidade a toda prova. É PRA VOCÊS UMA PROPAGANDA ELEITOREIRA MUITO MAIS NEGATIVA DO QUE POSITIVA. Este blog mostrou algumas vezes fotos de funcionários trabalhando sem equipamentos de segurança, sem uniformes, na chuva, soltos em cima de caminhões até a presente data. Esperaram 2 anos e meio para essa providência??? ISSO É UMA VERGONHA!!! É uma desumanidade!!! E ainda têm a cara-de-pau de escrever: "Mais carinho, respeito, qualidade de vida e segurança aos trabalhadores que fazem o dia a dia de nossa cidade"... Pura falsidade demagógica!!! Então quer dizer que durante quase 3 anos, 912 dias eles trabalharam sem nada disso??? Trabalharam sem merecer carinho, respeito, qualidade de vida e de segurança??? Extremamente revoltante!!! Enganadores do povo!!! 

. . . para quem quiser ou saiba responder



--- Será que o Bar do Bitelo perdeu seu freguês assíduo na mesa de sinuca ou ele vai continuar sinucando o dinheiro público em horário de serviço??? 

. . . e complementando o penúltimo tópico

--- Por coincidência (ou não) o Portal da Transparência da Câmara está atualizado, porém, tudo o que foi dito no referido tópico continua válido e em pé para daqui pra frente também. Atualização quer dizer, manter-se tal coisa atualizada (é obvio) e no caso em pauta tal atualização deve acontecer semanalmente, já que acontece sessão de Câmara uma vez por semana.

. . . a heresia que se comete

--- E por falar em Câmara de SN, há anos critico e combato que se conste do Regimento Interno da casa a obrigatoriedade da declamação demagógica e herética da mais bela oração que Cristo ensinou que é o Pai Nosso. Sou contra primeiro porque o país é laico (teoricamente) e segundo porque muitas e tantas vezes os que rezam tão falsamente contritos com braços abertos e em direção ao Crucifixo (que também não deveria existir lá) não se comportam até mesmo durante as próprias sessões em conformidade e coerência com o que acabaram de declamar por obrigação regimental. E não sou somente eu que pensa assim. Há nestes momentos de heresia até no próprio recinto expectadores presentes que permanecem sentados (parabéns) em sinal de protesto por não concordarem também com essa falsidade. Leiam o que diz esse padre abaixo:

PADRE CORAJOSO
O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosos das repartições pÚblicas.
Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva:

"Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos  pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos".
Frade Demetrius dos Santos Silva.
* São Paulo/SP

* Interessante a infeliz (ou seria feliz?) coincidência do nome do padre, mas hoje mesmo, a uma semana do fim do recesso parlamentar, em minha página no facebook, publiquei esse texto acima conclamando o Presidente Waguinho, que tem intenções anunciadas de mudanças, que exclua do R.I. esse item demagógico. A oração tem que ser orada e não recitada na base da decoreba e ser feita de livre e espontânea vontade e não por obrigação da lei.

. . . os Portais da Transparência. Da transparência???

--- Pra começar bem a semana, vamos já cobrando algo de alguém... Cobrando mais uma vez a atualização do Portal da Transparência da Câmara de SN, mesmo que de nada adiante, mesmo que continue imperando a Lei do Silêncio, a Lei da Mordaça implantada por determinado secretário apaniguado que ganha mais que vereador e do que funcionário concursado. Inclusive até conclamando o MP a intervir para que tais atualizações, tanto na Câmara como na Prefeitura, sejam constantes ou mais frequentes. PERGUNTA-SE: Se não têm nada a esconder por que não atualizam??? Ou será que têm sim muito a esconder, a maquiar ou qualquer coisa que o valha? Se não for para serem atuais, pra quê existem tais portais? Até rimou!