Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de abril de 2022

. . . a resposta para quem achou estranho

 --- O blog recebeu por zap texto do Tiago Jardim Presidente da ACIA esclarecendo o que causou estranheza num leitor, em tópico anterior. Eis:

"Boa tarde, Lauro aqui é o Tiago Jardim Presidente da Acia. Para esclarecer quanto ao uso da página. A Acia tinha uma fanpage no Facebook, contudo o único que tinha a senha administrativa era o antigo presidente Luiz o qual faleceu ano passado. Os funcionários da Acia e a agência de publicidade só tinha acesso restrito como editores. Tentamos de todas as maneiras recuperar a senha de administrador, mas sem sucesso. Quando foi a semana passada fomos surpreendidos com a exclusão de todos nossos acessos como editor, não sabemos se isso se deu por alguém mal intencionado, por invasão, ou por política do Facebook. Dessa forma em reunião com os colaboradores das Acia decidi ceder uma página inativa da minha ex-loja onde já tinha uma quantidade significativa de seguidores, para que dessa forma a Acia não tivesse que começar o trabalho do zero. Não existe qualquer coisa de errado nisso, muito pelo contrário, existe o desejo e um forte trabalho para que Serra Negra através da colaboração da Acia se desenvolva cada vez mais, dessa forma não medimos esforços e investimentos para que isso aconteça. Por isso gratuitamente cedi a página para a Acia. Caso alguém tenha alguma dúvida quanto a idoneidade da Acia, terei o prazer recebê-lo na sede da Acia para prestar quaisquer esclarecimentos. Abraços."

. . . e divulgando

--- Taí um programão para você se ocupar na tarde desta quinta. Vai estudando aí a "Ordem do Dia" do próximo P. I. de segunda-feira :
 

. . . e esclarecendo

--- Apenas para dizer que ele não virá a Serra Negra presencialmente. A equipe do portal "Viva Serra Negra" irá até ele para a entrevista falando de Serra Negra ao vivo, com participação dos assistentes do programa. Aguardem mais detalhes no próprio portal.

. . . e complementando



 

. . . a PM e a GM de SN em grande operação

--- Polícia local prendeu ontem bandido com farto armamento no bairro das Tabaranas. Parabéns à Polícia Militar e GM de Serra Negra.



. . . que sempre fique muito bem claro

 --- Como sempre digo e repito, este espaço foi criado e existe há anos para assuntos gerais, mas principalmente para assuntos relacionados com Serra Negra e seu povo e está sempre aberto para todos, independentemente das escolhas e preferências de seu administrador. Usa quem precisar e quem quiser. E não há patrocinadores comerciais e/ou políticos. É inteiramente gratuito. Por isso nunca ninguém viu aqui qualquer propaganda ou logotipo comercial. Prestigia sim as empresas e iniciativas serranas que merecem e aí como responsável pelo blog divulgo até com fotos sem qualquer benefício financeiro, mesmo porque não é minha profissão, não vivo disso e nem preciso. Isso posto, recebi logotipo de uma visita que Serra Negra vai ter e o divulgo porque irá falar de e para Serra Negra. Vai quem quer e quem gosta. Vejam:

. . . o dia de hoje

 

--- Isso mesmo, QUE A LUTA PELA LIBERDADE JAMAIS SEJA ESQUECIDA!!!

Lutar pela liberdade é lutar contra o revanchismo, o autoritarismo dos poderosos em todas as escalas, o comunismo, o socialismo. É votar corretamente contra tudo isso. É saber reconhecer e repudiar os ditadores, os soberbos, os mentirosos, os lobos vestidos de cordeiros que existem em todos os poderes de todos os lugares e em todos os setores. E em Serra Negra não é diferente.

. . . e citando nome

 --- No tópico com o título "Comentando mais um ato desastrado da atual administração" não foi mencionado o nome do competente funcionário municipal da Prefeitura de SN. Trata-se do ISLAN  SILVA. Na realidade ele não foi despedido, ele pediu conta depois de muitos anos de dedicação, inclusive abrindo mão de alguns direitos para se livrar de uma chefia, essa sim incompetente e revanchista, como sempre é contado por leitores do blog que são funcionários municipais (geralmente os mais humildes), relatando que o clima interno reinante na atual, bem como em administrações anteriores do mesmo grupo, é de terror, de perseguições, de retalições. Isso não é "administrar". Isso se chama terrorismo, autoritarismo ditatorial, revanchismo barato. Nem sempre o atual alcaide abre a boca (FELIZMENTE). Prefere permanecer "kalado" e age quieto (graças a Deus) tanto para o bem como para o oposto... e alguns dos que o cercam do alto escalão seguem o mau exemplo do chefe.

* Entrei em contato ontem com o Islan via zap para saber sobre o que foi comentado e ele  respondeu autorizando a publicação de sua resposta. Eis:

"Boa noite Lauro.
Fui desprezado pelo grupo durante 12 anos.
Os únicos que eu tive abertura de diálogo foram Sidney e Magaldi.
O Ney (Cesar Augusto Borboni) atual presidente da Câmara foi o cara que me ajudou e tenho consideração junto ao Sebrae Campinas-sp. 
Devido a determinado problema interno sobre direcionamento de cursos, o Prefeito me comunicou que os cursos seriam pra direcionar a escola profissionalizante e era pra eu ajudar no turismo e um mês depois pediu pra eu ir ao Esporte .
Sim eu pedi as contas depois de 23 anos de trabalho à população serrana, seja pessoa física ou empresarial, pensando sempre no formento de geração de oportunidade e empregos."

* O competente e dedicado Islan apenas mudou de empresa e com certeza absoluta perdeu muito a empresa de onde saiu e ganhou muito a empresa onde ele entrou. Ele saiu ganhando e por cima nesta troca. Votos de sucesso cada vez maior a ele e parabéns pela sua corajosa atitude independente, chutando o pau da barraca.

* Com sua atitude o Islan lutou pela sua LIBERDADE, já antecipando o tema do próximo tópico.

. . . que tem mais...

 --- Já que até hoje na história do Legislativo Serrano nenhum presidente teve a iniciativa corajosa de criar sua "Tribuna do Povo", dando real chance e oportunidade para que reais representantes do povo (os eleitos raramente o são), pudessem fazer uso dela, este espaço o fez e está sendo usada constantemente, como mais essa vez:

"Boa noite Dr. Lauro, eu vim muitas vezes aqui como mãe indignada com muitas coisas que aconteciam na escola de minha filha, mas hoje eu vim agradecer, porque a cidade precisa saber que ainda há pessoas boas neste mundo.

Em 2021 Dr. Lauro vim muitas vezes aqui para reclamar da Creche Prô Infância  e principalmente da Diretora daquela época  que como eu disse naquela ocasião, parecia uma vitrola que só sabia falar mal das atendentes e falar mal da escola, que ela não  podia fazer nada porque a escola dela era o Ctp que ela estava só de passagem, uma escola suja, a gente chegava na escola e dava até dó.
Mas nesse ano de 2022 chegou uma nova diretora. Ela nasceu no bairro assim como eu, ela sorri com os olho Dr. Lauro, até os pequenos vão felizes da vida com a alegria que a escola está. 
Agora tem 2 tias Fas. A tia Fabíola que chegou para ser a diretora da escola sempre com muito amor e carinho com a gente. Ela resolve agora as coisas da escola e me sinto segura de levar  minha filha na escola. As funcionárias estão felizes. Aquela secretaria é só alegria. Tem a outra tia Fá, a tia Fabricia secretária. Ela é uma querida também, sempre com um bom dia, linda com um sorriso no rosto e muita educação . Não vejo mais ela cedo lá, mas minha filha me falou que ela vai à tarde. É uma pena porque ela também é uma pessoa boa.
Tem as atendentes que agora não  estão mais bravas xingando elas. Dr. Lauro, estão sorrindo. O senhor sabe o que é isso para uma mãe .
Até o cheirinho desta escola mudou com a chegada desta diretora, uma escola linda que só precisava ser amada por alguém competente e com experiência porque essa  diretora tem anos de direção. 
Parabéns diretora Fabíola Dalarme por tudo. Agora sinto confiança em deixar minha filha.
Sr. Prefeito e dona Rita obrigada por colocarem uma pessoa de coração que pensa nas crianças e nas mães. Só espero que não  tirem ela de lá.
E obrigada ao senhor Dr. Lauro que sempre nos ajuda. Deus abençoe vocês!

Obs.:
O senhor publica por favor, porque as pessoas também têm que ver as coisas boas nas escolas."

. . . que logo cedo hoje a "Tribuna do Povo" já entra em ação

"Lauro, boa noite.

Tudo bem?
Se quiser postar em seu Blog fique à vontade. 

Visualizando seus últimos posts sobre a debandada da Prefeitura, chequei o local no qual ambos foram trabalhar.

E vi que a ACIA Serra Negra tem 2 páginas ativas no Facebook.

Isso me causou estranheza.
E, quando fui um pouco mais fundo, descobri que uma das páginas era de uma loja, de um dos candidatos da última eleição e que agora 'se transformou' na página na ACIA Serra Negra também.

Pode isso, Arnaldo? Diria Galvão Bueno...

Não conheço as regras do jogo, mas que me parece estranho, isso me parece.

Boa noite e segue print da página."

* Espaço aberto a quem de direito.