Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

. . . a repercussão

--- IMPRESSIONANTE... com apenas 1 hora e meia da publicação no face da matéria do tópico anterior sobre uma possível candidatura do Paulo Faria e começou a chover comentários de apoio, curtidas e compartilhamentos. Parece que o povo está mesmo cansado, saturado dos atuais nomes vigentes na política serrana MUDANÇA JÁ. Vejam:





. . . que estão cutucando a onça com vara curta

--- Pois é... preparem-se. Ele que nunca havia pensado nisso, começa a alimentar a ideia de sair candidato na próxima eleição, devido ao grande apoio popular que está recebendo, provavelmente fazendo dupla com Sinésio Beghini. Isso mesmo PAULO AUGUSTO FARIA, candidato a prefeito, também abrindo mão de seus vencimentos fazendo doação mensal a entidades assistenciais e prometendo, até já publicado em seu face a : 
--- Acabar com todos os cargos políticos.
--- Acabar com alugueis.
--- Sindicância e publicação de tudo o que for apurado.
--- Tornar público TODOS os documentos que envolvem a Prefeitura.
--- Acabar com todos os cargos de secretários, economizando mais de 1 milhão de reais por ano.


* Declara ele que já que estão querendo brecá-lo pela Justiça, irá buscar o caminho político.

* Se isso se tornar realidade e oficial, não tem pra ninguém. Vai ser de lavada, para o bem e o progresso de Serra Negra. Tempos novos se vislumbram.

* Se querem saber, já sei que até já comunicou tal intenção ao "chefão" Sr. Adib, mas evidentemente por motivos óbvios, jamais sairá candidato pelo seu grupo político. Muito pelo contrário!

* É muito bom pra se tornar verdade tudo isso.

* Seria a saída da mesmice, do marasmo e fim do coronelismo que nos subjuga há décadas.

* Quem viver, verá.

. . . que estão chamando os eleitores de alienados e ignorantes

--- Na sessão de ontem houve um exagero!!! Um verdadeiro absurdo!!! Mais de 1 hora lendo, discutindo e votando uma penca de "Votos de Congratulações e Aplausos". Um autêntico abuso. Superou em mais do que o dobro do número de indicações e requerimentos somados! Passou a ser ridículo e até um desrespeito aos próprios homenageados, pois virou "carne de vaca" e não uma homenagem sincera, pois se sabe muito bem que é um verdadeiro "CAÇA VOTOS" para que consigam se reeleger daqui a menos de 2 anos e por isso já estão preparando o terreno. Pensam que o eleitorado é burro, pois isso é chamar o eleitorado de alienado, ignorante e de fácil controle e domínio sobre eles. Será que em pleno Século 21 ainda há quem se deixe levar por esse tipo de agrado falso e interesseiro??? Vou bater insistentemente nesta tecla e convoco os comentaristas Carneiro e Barão a fazerem o mesmo. Vamos orientar  pelo menos os eleitores mais cultos e inteligentes a não se deixarem levar por este tipo retrógrado e antiquado de enganação e verdadeira compra e negociação de votos. É um verdadeiro estelionato eleitoral. Vereadores deixem de ser enganadores e parem de tentar fazer negócio e troca de favores visando a reeleição. Sejam mais honestos com suas próprias consciências. O eleitorado não é gado, não é "coisa", não é instrumento de troca e hoje está mais orientado e politizado e já percebeu essa artimanha dos senhores. Isso sem contar o gasto semanal com papel, envelope, impressão e correio...

. . . que a história se repete *

--- História que se repete em minha vida no que diz respeito a esse momento pré-processual jurídico. Aqueles que fogem do enfrentamento direto apelam pra isso. E nestas ocasiões, que já vivi por muitas vezes, sempre vem à tona a lembrança das sábias palavras de nosso filósofo serrano de saudosa memória, Sr. Nelson Menegatti. Estava eu numa destas ocasiões, na fila de espera da Pizzaria Taco-Taco na Rua Prudente de Moraes num sábado à noite quando contei ao Nelson o que estava vivendo naqueles dias devido a alguma coisa que tenha escrito em minha coluna "Comentando..." no jornal O Serrano a respeito de alguém (político da época é claro) quando ele soltou sua pérola, assim espontaneamente:
"ANTES SER PROCESSADO POR TER A CORAGEM DE DIZER A VERDADE, DO QUE CALAR-SE POR MEDO DE DIZÊ-LA".

* Dedico esse tópico ao Prof. Paulo Faria.

. . . mais uma exceção

--- Uma ou outra exceção de vez em quando não faz mal a ninguém, principalmente quando o recado dado é interessante. Então aí vai o que diz esse anônimo:

"Lauro Corrêa, primeiramente bom dia.
Onde anda o Kiko Gianotti? Se ele quer ser prefeito tem que aparecer nas ruas, ou só vai dar umas voltinhas novamente em ano eleitoral, juntamente com o Vitale, que só aparece de sapatinho bico fino um final de semana por mês? Andar com carro com insulfilme é fácil, tomar cerveja no bar do Zé também é, será que só lá no bar ele acha que vai encontrar votos? 
Gostaria muito de votar nele, mas acho que deveria aparecer um nome melhor para tentarmos ganhar a eleição. Por motivos pessoais não posso me identificar com você, mas admiro muito o senhor e acompanho seu blog quando sobre um tempinho. Um abraço." 

. . . a opinião do Barão


“A cerca já era
Coroa de rosas
Entre chifres de touro”
Nenpuku Sato


Há aqueles, que pensam que coisas que nunca aconteceram antes, jamais podem acontecer.
Redes sociais estão construindo uma realidade certeira e inegável, em velocidade excepcional, onde o que se pensava impossível, não é mais.
O políticos que o digam.
O Capitão Jair, tido por muitos como piada, foi eleito pelas redes sociais.
Contra todos os comentaristas políticos e institutos de pesquisas, que erraram 101% das previsões, o atual presidente foi eleito sem jatinhos de empreiteiras, sem os usuais muitos milhões de campanha e, com ajuda zero dos canais de televisão superpoderosos.

Há poucos dias, novamente, as redes mostraram o cacife das Redes Sociais, ou melhor, a que vieram.
A bola da vez, foi o onipresente, indestrutível, intocável e todo poderoso Renan.
Sua aniquilação política, se deu pelas mesmas Redes Sociais que cobram e vigiam online os compromissos e a mínima decência de seus eleitos.
Renan foi reprovado em “curriculum vitae”, exaustivamente lembrado e maciçamente exibido nas mesmas redes sociais que elegeram o Capitão.

Voltando então, aqui para nossa “terrinha”, já é hora de perguntar:
Onde estão os CANDIDATOS PERPÉTUOS ao cargo majoritário, que só aparecem em períodos eleitorais???
Estamos a pouco menos de 19 meses do próximo evento eleitoral.

Para refrescar a memória, vamos recordar os artistas do elenco.
Temos:
Ex-autoridades de todos os quilates. Até ex-ministro.
Eternos CAMALEÕES, pai e filho.
Insistentes Candidatos desacreditados, que como bons gigolôs políticos, sempre estão a serviço das má$$$$$ intençõe$$$$.
Cavalos Paraguaios, que vendem seus serviços abjetos, dividindo para nunca somar.
Os auto-desejosos “Ungidos”, desprovidos de mínima decência e modéstia.
Highlanders setentões de museu.
Personalidades posudas, que vivem dos grilhões da idade média, agarrados à históricos de famílias pouco recomendáveis.
Candidato insistente, que ainda não sabe a placa do caminhão da história que o atropelou, e acha que folha de bananeira (do compositor Armandinho) é remédio,

Como se vê, são verdadeiros artistas.

O que eles não querem acreditar, é que o rolo compressor das Redes/Mídias Sociais já os atingiu. 
Creem que não serão atingidos pelo filtro tempo/velocidade que já triturou e moeu “Monarcas Políticos” ditos indestrutíveis e imortais.

As sombras das péssimas notícias (para eles), se projetam em suas mentes possuídas de explícita desordem, anunciando o caos que avista.
2.020, certamente será marcado por resultados eleitorais até então, impensáveis.
Não acredita?
A velharia de sempre também não acreditava que o presidente seria Bolsonaro, e nem que um tal Renan seria triturado, moído e escarrado para os quintos dos infernos. Mereceu.

Cai bem a frase, “Não REELEJA nenhum político”

Gostei.

“Nada acontece igual. Nenhum momento se repete. As horas são as mesmas, mas os acontecimentos, jamais serão.”

. . . sem pitacos

--- Não vou pitaquear hoje. Apenas algumas poucas observações.

* Mais uma vez os edis acovardaram-se no silêncio e nada se disse sobre os já famosos 4 itens: CEI da Saúde, Requerimento a 11 mãos sobre os banheiros, Abaixo-Assinado protocolado sobre seus salários e Arrombamentos das gavetas na Prefeitura.

* Das cobranças do Barão só falaram dos escorpiões...

* Quase 1 hora só de requerimentos de Congratulações e Aplausos é demais...

* Destaque mesmo somente para as homenagens do Marquezini e do Leandro em memória do querido e saudoso Paulo SCACHETTI e não STACHETTI, que é outra família de SN.

* No mais eles mesmos nos obrigam a dar razão ao Edison Carneiro... 

. . . os pitacos do Carneiro


Sobre a sessão de ontem na Câmara.


Estive pessoalmente na Câmara ontem, como outras vezes não notei nada diferente. Inúteis, completamente inúteis. Todos os olhos se voltaram na minha direção. Falaram por uma hora de desinfecção dos escorpiões na cidade, como se fossem experts no assunto. Não entendem absolutamente nada sobre um assunto que deveria ser tratado por uma Cia especializada em controle de pestes. Há milhares destas firmas no mundo inteiro que se especializam em controle de ratos, baratas, pulgas, formigas, etc. Por apenas alguns reais pode-se contratar uma firma destas e exigir em um contrato que o problema seja resolvido ou o dinheiro devolvido. Não fazem nada disso e ficam falando mil abobrinhas. Este assunto “infestação de escorpiões”, não tem absolutamente nada a ver com Câmara, com leis, este é um assunto de responsabilidade do prefeito e tão somente do prefeito. Inúteis.
Falaram de contratos feitos pelo Executivo com firmas de fora da cidade que não entregam seus contratos terminados ou abandonam as obras. Quanta idiotice senhores, o mundo inteiro sabe que qualquer firma que a Prefeitura contrate tem que apresentar “seguro de responsabilidade” isto antes que o contrato seja assinado. Especialmente firmas de fora da cidade. Sem seguro estas firmas recebem o pagamento inicial, desaparecem, pedem falência fazendo com que seja quase impossível que este dinheiro seja recuperado. Pergunta: Senhor prefeito, o senhor tem 50 anos de vida politica e não sabe disto? Renuncia logo que o povo da cidade não é mais trouxa como era no passado. Talvez tenha sido trouxa em contratá-lo, isto porque a sua carteira de habilitação só serve mesmo para dirigir carrinho de pipoca.
Pergunta: Existe uma rua na cidade com o nome Arivaldo Viena? Pelo que sei não, existe sim uma rua com o nome Ariovaldo Viana. Como pode um presidente de Câmara colocar na frente de microfones e transmitir para o mundo inteiro um indivíduo que nem sequer sabe pronunciar o nome de uma rua que pelo certo já esteve nesta rua milhares de vezes? Dá a impressão que em Serra Negra nunca existiu escola e que os 28.000 que aqui estão não passam de fantoches analfabetos. Pelo amor de Deus coloque na frente de microfones públicos alguém mais qualificado para fazer uso destes. Não queremos que o resto do mundo nos classifique como estupidamente medíocres.
Pergunta para a secretaria da Câmara? A estrada na frente da adega Siloto (SP 360) começa na ramalhada e termina na estrada dos macaquinhos? Pagamos aos senhores dois milhões a cada quatro anos para escreverem isso? Isto é prova concreta de uma Câmara completamente inútil e por esta razão eu me candidato a vereador sem salário nas próximas. Caros serranos votem em mim que pior que tá não fica. 

Edison... Os pontinhos querem dizer: Tem mais na frente.