Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de julho de 2019

. . . um ídolo destemido.

--- Esse aí da foto ao lado é o Prof. Marco Antonio Villa a quem sempre admirei devido a sua coragem destemida ao comentar, denunciar e combater o que em sua opinião está fora do normal e da honestidade. Sempre o ouvia no Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan. Ferrenho crítico do PT, de Lula e sua corja e na Jovem Pan enquanto os combatia, tudo bem. Nada o impedia, ninguém de lá de dentro o censurava. Aí mudou o governo e o professor começou a agir com a mesma intensidade em relação ao Jair Bolsonaro. Pimba!!! Colocaram-no no estaleiro e ele puxou o carro. Pelas suas qualidades jornalísticas não ficou muito tempo desempregado, pois imediatamente foi contratado pela Rádio Bandeirantes e hoje, também com total liberdade de expressão, faz parte do jornal Primeira Hora, no mesmo horário do jornal da emissora concorrente. Ainda não sei explicar, mas gostaria de saber, o que norteia a linha jornalística de uma e de outra emissora de rádio. Por enquanto continuo achando que a Jovem Pan errou redondamente, pois em nome da liberdade e independência jornalística deveria continuar prestigiando seu funcionário em suas críticas ao novo governo, da mesma forma como se comportava no governo anterior. Ficou no ar, literalmente, a sensação de algo estranho e duvidoso em relação ao comportamento da Jovem Pan. Perdeu credibilidade e com isso deve ter perdido audiência também. De minha parte como ouvia uma em meu trajeto matinal de trabalho, passei a ouvir a outra, justamente para continuar acompanhando a maneira de ser e agir do destemido comentarista que agora rasga o verbo contra as atitudes do novo presidente. Vamos ver até quando. O tempo dirá quem saiu perdendo e quem saiu ganhando. Pra mim, por enquanto, a JP perdeu e a Band ganhou.

. . . que começa um novo mês

--- Amanhã, dia 1º, começa mais um mês de Agosto em nossas vidas. Em minha atuação na imprensa (mídia) serrana, por pura coincidência, o mês de Agosto sempre esteve presente. Senão vejamos. Foi em Agosto que comecei na Rádio Transmissora de SN em 1.961 com 14 anos de idade. Em Agosto foi publicado meu primeiro artigo no jornal O Serrano em 1.964, bem como minha última coluna em 2.003 e em Agosto de 2.009 começou o Blog-Comentando que vai completar 10 anos. Tudo isso sempre visando o bem de nossa sempre amada e querida Serra Negra e o progresso de seu povo e sempre gratuitamente como colaboração na participação do cotidiano serrano. Tenho depoimentos gravados de autoridades locais afirmando que muitas vezes  problemas locais foram solucionados graças às denúncias feitas por meus veículos de comunicação, embora muitas vezes tenha pregado no deserto, malhado em ferro frio e dado murros em ponta de faca, mas nada me desanima. Já enfrentei a truculência da força ignorante, como confrontei o poder de altas autoridades. Não tenho rabo preso com nada e nem com ninguém. Financeira e profissionalmente não dependo disso. Políticos tendenciosos tentaram me comprar, outros covardemente me agrediram verbal e fisicamente e outro tanto anonimamente ameaçaram a mim e minha família e alguns até entraram com processos. Nada me corrompe, nada me atemoriza e nem sequer me desestabiliza. Ponho a cabeça no travesseiro e durmo com a consciência tranquila do dever cumprido honesta e eticamente para com minha terra e para com a parcela digna e honrada de sua população e que é a maioria, e não devo nada a ninguém, muito menos para aqueles que com o dedo sujo costumam indigitar os erros dos outros sejam eles passados ou presentes. Que atire a primeira pedra... Vamos aguardar o que este mês de Agosto de 2.019 reserva pra todos nós. Que só venham coisas boas em nome da paz, da harmonia e do amor!
E pingue-se o ponto.

. . . que parece que não estou sozinho

--- Nem tudo são flores, mesmo com a presença e atuação da TEC (Tática Eleitoreira Chedidiana) em sua eterna intervenção engana trouxa sempre a partir desta altura de ano pré-eleitoral. Mais uma sessão foi criada no facebook (Serra Negra onde tudo pode) para mostrar as mazelas da administração em seus mais variados setores, apesar da camuflagem de eventos turísticos, asfaltos, verbas, revitalizações de parques e praças (essas sem qualquer necessidade de priorização). Isso quer dizer que há mais gente descontente e este espaço passa a não ser o único na mídia a cobrar melhorias. Vejam :


* Sempre lembrando que o espaço continua aberto a quem de direito para sua defesa ou resposta.