Total de visualizações de página

sábado, 2 de janeiro de 2021

. . . que cutucaram a onça com vara curta

 --- Acho que logo de cara já deu pra perceber que o Blog-Comentando neste ano não só não parou como continua com a corda toda, muito mais motivado, incentivado, fortalecido e valorizado. Quem quis derrubá-lo deu tiro no pé. Quem quis diminui-lo, o tiro saiu pela culatra e deveria ter ficado quieto, ou melhor, QUIETA em seu canto medíocre. E antes ainda, quem quis desmoralizá-lo para sair por cima, literalmente saiu por baixo, sendo o quarto de baixo pra cima na relação de todos os candidatos a vereador na proporcionalidade partidária oficial. É só consultar na internet e confirmar. Queria ser prefeito e não foi nem suplente de vereador. Da fama ao esquecimento político em tão pouco tempo. Brigaram com a pessoa errada cutucando a onça com vara curta.


. . . que quem pode mais chora menos

 --- Algo ficou no ar nessa votação de ontem. Quando o presidente da sessão relacionou os nomes componentes das duas chapas, o oposicionista Roberto imediatamente levantou questão de ordem dizendo que não estava sendo respeitada a proporcionalidade em relação aos representantes dos partidos. Foi isso que deu pra entender. A resposta imediata do Waguinho, como se já estivesse preparado para tal dúvida, perguntou se ele Roberto queria ser candidato e em seguida para a oposicionista Anna Beatriz que recusou pelo motivo já comentado no tópico anterior. E como ambos, Roberto e Anna Beatriz recusaram o convite, parece que tudo ficou por isso mesmo. Ficou nítido e notório que o Waguinho foi para a sessão já preparado para caso essa questão viesse à baila. Gostaríamos muito que o Ver. Roberto nos explicasse ou se manifestasse sobre isso, pois a coisa ficou no ar, criando dúvidas quanto à lisura de tal votação e isso não é nada bom pra uma legislatura que está apenas começando, com vários novatos inexperientes e outro tanto composto por veteranos conhecedores de artimanhas e vícios do passado, os chamados "macacos velhos". Ou isso fica tirado a limpo e esclarecido ou esse começo começa muito mal... Vamos aguardar porque, se nada for comentado, tal situação será lembrada e cobrada posteriormente.

. . . e complementando

 --- Atendendo a pedidos feitos no face, já no segundo dia do novo ano, alguns detalhes sobre a eleição de ontem na Câmara Municipal, até para a posteridade para consultas futuras.

* Tudo premeditadamente montado, foram apresentadas duas chapas. Observem bem os nomes de cada uma:

Chapa 2: Nei (pres.), Waguinho (1º vice), Rosimar (2º vice), Beraldo (1º secr.), Bárbara (2º secr.).

Chapa 8: Rosimar (pres.), Beraldo (1º vice), Léo (2º vice), Viviani (1º secr.), Eduardo (2º secr.).

Votaram na chapa 2: Bárbara, Waguinho, Beraldo, Nei, Eduardo, Léo e Renato.

Votaram na chapa 8: Anna Beatriz, Viviani, Roberto e Rosimar.

* Portanto, essa deverá ser a tendência pelo menos no primeiro biênio: 7 da situação e 4 da oposição, sendo que o presidente só vota em caso de empate... Isso se ninguém virar-casaca durante o percurso, como já aconteceu anteriormente e por mais de uma vez.


* Assisti a transmissão ao vivo pelo youtube e depois revi a gravação. É sobejamente conhecido o cabide de empregos de apaniguados na Câmara. Temos os concursados e os comissionados. Alguns muito eficientes nas duas condições. O melhor de todos sem qualquer sombra de dúvidas é o Alexandre, sabe tudo e coordena tudo com eficiência, até esbarrar no que não é mesmo de sua competência e nem de seu perfil, ou seja, proteger incompetentes. Vendo e revendo a cerimônia de ontem nota-se que os de bastidores nem apareceram. O Alexandre exerceu suas funções no estritamente necessário e aparecendo somente quando foi preciso e trajado adequadamente para o momento e em nenhum instante ficou parado. Já o outro, observem, mal vestido para a ocasião, em pé atrás da mesa como o chamado "papagaio de pirata", só para aparecer, parado com as mãos nos bolsos (total falta de postura). E ganha mais do que um vereador por mês pra isso... Depois não é pra falar, reparar, criticar ou qualquer outra coisa...


* Agora sem querer ser chato, mas já sendo, reparem nas fotos do juramento dos vereadores e inclusive na gravação, que o Mestre de Cerimônias é quem deveria ler os termos de tal juramento para que TODOS repetissem e não o presidente da sessão que também é vereador eleito. Assim como foi, sendo rigoroso na observação, o Presidente Waguinho neste momento foi um mero leitor e em assim sendo ele nem ficou em pé e nem estendeu sua mão como os demais ou então que ficasse na posição exigida lendo com o papel na outra mão. Isso pode ser interpretado como não sendo válido seu juramento e portanto, se quiser e precisar no futuro, ele não será cobrado por não cumpri-lo.

* Mais uma. Quem disse a alguns vereadores que podiam fazer seus pronunciamentos sem máscara? A tribuna da Câmara está imune ao Corona? Falta de responsabilidade, de desconfiômetro, de informação sanitária ou vontade de aparecer mesmo??? Sem máscara somente quem estava virtualmente, e só! O próprio Elmir anunciou mais 2 mortes em Serra Negra. Por bom tempo era apenas uma, pulou recentemente para quatro e agora ele anunciou que são seis, fora o aumento dos contaminados...