Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

. . . que tal a ideia?

--- Aí atrás o leitor reclama dos altos salários do presidente e do secretário do Legislativo serrano, 7.000 reais. Some-se a isso o salário de cada vereador na ordem de 4.000 reais e teremos a vultosa marca anual de mais de 2 MILHÕES DE REAIS... Qual o custo-benefício disso??? NENHUM!!! NADA!!! Dinheiro do povo jogado no lixo. Dinheiro que teria muita utilidade empregado na saúde até para veículos para transporte de pacientes, na educação para que não houvesse necessidade de alterações,  remanejamentos e aglomerações de alunos em salas de aula, na segurança, etc. E hoje em dia ninguém faz efetivamente NADA contra isso, nem o povo e nem autoridades. Mas no passado conseguimos atingir essa questão colocando fundo o dedo na ferida e contamos com total apoio e participação do povo e das autoridades judiciais da época através do rádio e do jornal. Foi há 21 anos no começo de 1.997 e os famosos TREZENTINHOS. Naquela revisão de meus arquivos revi a manchete do jornal local destacando a nossa vitória. Vejam:
* Por que não se pode conseguir isso agora no tempo atual? Que tal? VAMOS NESSA?

. . . que onde há transparência há honestidade

--- Via zap para mostrar que a população está atenta:

 "As perguntas que não querem calar:
 Será que vocês podem apresentar o projeto dessa reforma detalhando todos os gastos?
Todas as verbas mandadas para Serra Negra tem a liberação com base em projetos e gastos detalhados..... Onde estão essas informações para a população? Afinal de contas é com o dinheiro público que esta obra será paga.
E por favor, aproveitem e respondam das verbas para asfalto e tantas outras que vocês publicam com tanta satisfação...... Onde os munícipes podem encontrar esses projetos para análise?"



 
"Esse foi o comprometimento do Vice que até agora não cumpriu.


 Os pontos de ônibus continuam sem coberturas ou qualquer outra reforma."



. . . mais um que parte



--- Partiu nosso conterrâneo ilustre, o artista plástico JOSÉ RAMON LEME. Condolências à família.

. . . mais um recado dramático

--- Transportado do facebook de Débora de Almeida, que inclusive solicitou nossa divulgação:

"Sei que não vai adiantar e muito menos resolver,  mas preciso deixar aqui registrada a minha indignação pela falta de humanidade e respeito com que a Prefeitura de Serra Negra trata as pessoas que precisam sair da cidade pra tratamento em outro local mais distante. Estou vivendo essa triste experiência por conta da doença da minha mãe. Hoje por exemplo tem uma ambulância andando pelas estradas levando doentes na parte de trás onde fica a maca:  seis pessoas atrás e duas na frente como se fossem coisas e não  pessoas!  Muito triste! Onde estão as autoridades que não fiscalizam um absurdo desses?!  Onde estão os vereadores que não olham pelo povo mas que sabem pedir votos?!"

. . . que se o povo não colaborar . . .


. . . não há Prefeitura que aguente. Acabou de chegar via zap e é na Rua Antônio Novaes. A leitora diz:

"E a falta de educação de algumas pessoas estão por todos os lados da cidade."

. . . que o dia começa quente

--- O povo pergunta via zap assinado:


"A Constituição diz: 'Todos os brasileiros são iguais perante a lei'. Contudo, os políticos pensam que eles são mais iguais decretando assaltos ao nosso dinheiro. Felipe do Tó e Pinóquio ganham 7.000 por mês e nós ganhamos salário mínimo. Isso é igualdade???"