Total de visualizações de página

domingo, 9 de novembro de 2014

. . . a queda do Muro da Vergonha


"Durante uma onda revolucionária de libertação ao comando de Moscou que varreu o Bloco de Leste, o governo da Alemanha Oriental anunciou em 9 de novembro de 1989, após várias semanas de distúrbios civis, que todos os cidadãos da RDA poderiam visitar a Alemanha Ocidental Capitalista e Berlim Ocidental. Multidões de alemães orientais subiram e atravessaram o Muro, juntando-se aos alemães ocidentais do outro lado, em uma atmosfera de celebração. Ao longo das semanas seguintes, partes do Muro foram destruídas por um público eufórico e por caçadores de souvenirs. Mais tarde, equipamentos industriais foram usados para remover quase o todo da estrutura. A queda do Muro de Berlim abriu o caminho para a reunificação alemã que foi formalmente celebrada em 3 de outubro de 1990. Muitos apontam este momento também como o fim da Guerra Fria. O governo deBerlim incentiva a visita do muro derrubado, tendo preparado a reconstrução de trechos do muro. Além da reconstrução de alguns trechos, está marcado no chão o percurso que o muro fazia quando estava erguido." (Wikipedia)

--- Hoje toda a mídia mundial noticia os 25 anos da queda do muro de Berlim. Por isso que viajar é muito bom. Também estivemos lá, passamos pelo Portão de Brandemburgo e tocamos em parte do muro que ainda está de pé todo grafitado e confirmamos o que está no final do texto acima, ou seja, em toda a cidade existe no chão a marca por onde existia o muro.



. . . um aniversário inesquecível

--- Gostaria neste meu espaço, de relatar aos seguidores do blog a minha experiência vivida no meu aniversário que foi ontem. De sexta pra sábado aconteceu o chamado "Baile dos Casais" do meu grupo de futebol de São José dos Campos, GPCTA, já bem conhecido de muitos serranos. À meia noite começaram os cumprimentos e depois a homenagem que quase me fez chorar, pelas palavras ditas no microfone. Na tarde de futebol do sábado, entre um jogo e outro, a homenagem que fez chegar às lágrimas. Uma dupla de irmãos de meu grupo mandou confeccionar uma grande placa de prata emoldurada com veludo azul e a pintura em cores daquele que lhes contei ser meu gol mais bonito no GPCTA, dentre os gols desenhados que causaram aquela matéria na Globo em edição nacional no programa Esporte Espetacular há 7 anos.  Em seguida parte de meus amigos me ladeando na hora da cervejada (vejam fotos abaixo). Paralelamente a isso tudo, este foi meu primeiro aniversário em que estou no facebook e fiquei admirado e impressionado com a quantidade de cumprimentos que recebi pelo face (mais de 120), sem contar os telefonemas, e-mails e cumprimentos pessoais. Isso me dá a certeza, felizmente e graças a Deus, que o número de minhas amizades em São José e em Serra Negra é infinitamente maior que o de inimigos ou desafetos (pelo menos os declarados), o que me deixa muito feliz. Agradeço a todos aqui deste meu canto.



. . . mais um desleixo do Prefeito Bimbo mostrado pelo Ver. Marquezini