Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de maio de 2018

. . . uma ressalva positiva


--- Por questão de justiça, ressalve-se esse apelo e orientação do Ver. Léo. Acesse o link abaixo e veja:


          https://www.facebook.com/regina.fioritti/videos/459590637787909/

. . . que este tópico está escrito com a cor de sangue

--- Após a ordinária sessão ordinária  de ontem, já que dois vereadores gostam tanto de mencionar VAMPIROS  em suas oratórias, uma eleitora do Leandro que se intitula VAMPIRA, dedica e oferece aos dois colegas que gostam tanto de sangue quanto ela, a música DANÇA DO VAMPIRO com Asa de Águia. Clique no link e divirta-se:

             https://youtu.be/-Gzt_Qxd2K8

. . . e homenageando



--- O Blog-Comentando abre espaço para saudar e parabenizar o Prof. JOSÉ ADILSON GUERRA  pelo lançamento de seu livro, cuja capa é essa ao lado.

 O professor José Adilson Guerra ministra aulas no Colégio Reino, e esse é seu terceiro trabalho que se encontra disponível na Livraria Martins Fontes, Av. Paulista, pela loja da editora Appris ou os interessados podem adquiri-lo diretamente com ele. Serra Negra se orgulha de mais um filho brilhante, que já tem mais dois livros anteriores publicados na Alemanha.

"Pedagogia de Projetos: Técnicas para Ensino de Ciências.
A pedagogia de projetos é uma mudança de atitude pedagógica fundamentada na concepção de que a aprendizagem ocorre a partir da resolução de situações-problema significativas para o aluno, aproximando-o do seu contexto social e do desenvolvimento do senso crítico."

. . . a misteriosa viagem do carro misterioso

--- O ponto alto (ou seria baixo?) da sessão ordinária de ontem foi justamente a interpelação do Marquezini a respeito de um requerimento do Leandro pedindo informações para a Prefeitura sobre um veículo da municipalidade com todas as suas especificações, inquirindo sobre uma determinada viagem, quem estava nesta viagem, para onde ia e para fazer o quê. Em nenhum local do requerimento diz de qual sessão ou departamento ou secretaria tal veículo é. Isso porque chegou uma denúncia ao edil. Corretíssima a atitude do Leandro pedindo tais informações preliminares, pois se as informações forem dadas corretamente, dependendo disso, ele Leandro, vai ou não tomar as medidas cabíveis como manda sua função de vereador que é a de fiscalizar o Executivo. O Marquezini, mesmo sendo líder do governo, não tinha nada que por o bedelho no meio, escorregando ao dizer, numa autêntica "dedoduragem", que tal veículo é da Secretaria de Assistência Social de seu amiguinho. Como diz o ditado: "Em boca fechada não entra mosquito".

. . . mais uma ordinária

--- Numa noite congelante aconteceu mais uma sessão literalmente ordinária, nos dois sentidos. Assisti inteira através do site da Câmara que por sinal estava muito boa a transmissão ao vivo. Aliás, foi a única coisa boa desta sessão, que começou às 19:33 hs e terminou às 21:20 hs, portanto com menos de 2 horas de improdutividade e inoperância, totalmente dispensável. Se não tivesse acontecido não faria diferença nenhuma, apenas não teria sido gasto ainda mais dinheiro público com "jantinha", etc... 

Provas desta perda de tempo e dinheiro:
1) Acho que pela primeira vez o Roberto entrou quieto e saiu calado, no que fez muito bem.
2) O Inho entrou depois de meia hora de sessão e passou a maior parte do tempo deixando seu substituto na condução da sessão e teve a cara-de-pau de ficar sentado ao seu lado lendo e assinando uma papelada, totalmente ausente e desinteressado de tudo o que estava acontecendo. Não estava nem aí... mas não dispensa seus 7 mil de salário por mês...
3) Waguinho na presidência com algumas escorregadelas, como sempre... Precisa treinar mais.
4) Os demais com participações verbais pífias e insignificantes.
5) Gianini e Tegão continuam ainda sem saberem o que estão fazendo lá.
6) Toco totalmente apagado e pelo tempo que ficou no plenário acho que nem deu pra esquentar a cadeira.
7) Marquezini voltou a ser escalado para "bater" no Leandro, com intromissão inadequada, inoportuna e descabida. Com o objetivo de defender aquele que lhe deu a oportunidade de estar vereador no momento e de criticar o Leandro (que foi o único destaque positivo da noite), terminou seu agressivo pronunciamento dando a entender que os requerimentos do Leandro parecem "vampiro querendo ver sangue", esquecendo-se que o único que pode ser qualificado de vampiro nesta legislatura é justamente aquele que declarou da tribuna que "queria ver sangue" e que é aquele mesmo que ele estava querendo proteger e defender, o atual Secretário de Assistência Social, que foi eleito pra ser vereador pra ganhar cerca de 4 mil reais por mês, como os demais pares, mas que preferiu ganhar 7 mil como secretário social, enquanto os pedintes de rua continuam aumentando...

--- Enfim..., um desastre de sessão, mas todos faturando alto, de barrigas cheias e muito bem agasalhados. Tempo perdido e dinheiro público mais uma vez jogado no lixo. Novamente se confirma que realmente é a pior legislatura entre as piores de todos os tempos. E antes que me acusem de desrespeitoso para com a esta atual Câmara, saibam que, com raríssimas exceções, são as atitudes e falta de eficiência dos senhores que  desrespeitam o eleitorado que colocou os senhores aí e são os senhores que estão denegrindo suas próprias imagens perante a opinião pública e portanto são os únicos responsáveis por  tudo isso.