Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2016

. . . os amigos de sempre

 --- Mas coisa boa mesmo é o reencontro com os amigos de sempre.




* NILCE    e   DENISE




* RUBENS     e    ELIZABETH











* PEDRO  e  REGINA   
* KIKO - OSCAR - EU - ROBERTO - JOÃO

--- Aguardem amanhã o Tópico Especial com as FOTOS  DA  PAZ.

. . . coisas boas & ruins


 * Coisa boa: Estância lotada nos hotéis, nas ruas, no comércio, nos trenzinhos.






 * Coisa boa: Apresentação da Lira SN.
 * Coisa boa: Ver que a maior parte daquele grande terreno na Av. João Gerosa em que nossa reportagem compareceu devido aos problemas causados, está resolvida, faltando só um pequeno pedaço para estar totalmente solucionada.







* Coisa ruim: Ver que ninguém obedece mesmo o local reservado para o Poder Executivo na Rua Irmã Dulce. Prerrogativa absurda!




* Coisa ruim: Ver que continua horrível a aparência dos outdoors na esquina da Laudo Natel e o único inteiro faz propaganda de evento de fora... e que ainda existem carros abandonados por aí.

. . . uma empresa serrana de grande valor


 --- Como neste fim de semana estive em SN já na sexta, no sábado pela manhã fui renovar uma visita ao meu bom amigo SIDNEY  NADALINI e tive a satisfação de o encontrar muito bem, depois da delicada cirurgia a que se submeteu há alguns anos. É um grande homem com uma linda família. Sua ampla marcenaria é um orgulho para nossa terra. Ei-lo junto a algumas de suas máquinas.







. . . o posicionamento do presidente

--- Procurei o presidente em sua farmácia. O Danilo Guerreiro me recebeu muito bem. Como já conhecia toda a história, fomos diretamente para os "finalmente" e assim com ele foi possível fazer entrevista gravada dividida em dois vídeos por questões técnicas de limitação de tempo dos vídeos no blog. Aí está então seu posicionamento em relação a esse assunto, concluindo que não irá, a exemplo de todos os seus antecessores, dispensar ninguém, muito pelo contrário, por ele contrataria até mais por causa da necessidade para um bom, eficiente e rápido desenvolvimento dos trabalhos da Câmara. Diz confiar no trabalho de todos os atuais funcionários, concursados ou não. Assistam os vídeos :


* Depois disso tudo fica a critério de cada um tirar suas conclusões e tomar a medida que achar correta, conveniente e necessária, defendendo seus direitos de cidadão. Lembrando que o espaço continua aberto para a divulgação do que for feito. Fiz minha parte da maneira mais democrática e jornalística possível. Agora, que os cidadãos defendam seus direitos e se quiserem ocupar este espaço continuando a debater o mesmo assunto, que o façam com as devidas identificações por favor, da mesma maneira que será necessário que se identifiquem em qualquer ação judicial que porventura farão. 

. . . e cumprindo promessa

--- O assunto é delicado, controverso e polêmico dependendo do ponto de vista de cada um, tanto dos envolvidos como de quem observa de fora. Trata-se dos cargos hoje existentes dentro da Câmara Municipal de Serra Negra. Primeiro, atendendo sugestão dos leitores, procurei o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Júnior Dallari, pois disseram que foi com ele que tudo começou criando "excesso de cargos". Fui recebido em sua clínica veterinária. Contou-me com detalhes todo o desenrolar dos acontecimentos. Não começou com ele. Começou com seu antecessor Charles Lolli. A história é longa e complexa, impossível de ser resumida em uma entrevista em vídeo aqui no blog. Importante que todos os interessados pudessem conhecer essa narrativa. Devo garantir que em nenhum  momento senti o Júnior Dallari titubear ou demonstrar estar querendo me enrolar, muito pelo contrário, foi extremamente didático, pois deu suas explicações escrevendo. Existem cargos que são próprios da Câmara  e  cargos exclusivos da presidência. Charles Lolli criou 10 cargos para a Câmara escolhidos ao seu bel prazer e mais 3 de confiança da presidência. Na gestão do Dallari ele cumpriu uma determinação superior para que os 10 cargos teriam que deixar de ser escolhidos pelo presidente e sim concursados. Detalhe: nenhum dos 10 que lá estavam passaram no concurso. Enfim, outros acontecimentos que entraram neste desenrolar, só mesmo conversando pessoalmente com ele. Saí de sua clínica satisfeito com as explicações e muito bem informado e concluindo que destes 10 cargos talvez 3 pudessem ser extinguidos e dos de confiança do presidente, 1 também seria plenamente dispensável. Detalhe: até hoje nenhum dos vários vereadores que exerceram a presidência extinguiu qualquer um deles. Dia seguinte procurei o atual presidente do Legislativo Danilo Guerreiro.

. . . e avisando

* Avisando que recebi os dois comentários que pedem para não serem publicados. Agradeço a confiança e estou lendo e relendo os dois. 

* Avisando que fiz as entrevistas prometidas e estou elaborando muito bem o que dizer e transmitir aos leitores sobre assunto tão polêmico a respeito dos funcionários concursados e comissionados na Câmara. Aguardem... 

* Avisando que a manhã deste domingo foi muito proveitosa e foi uma manhã de paz e encontros no jardim central ao som da banda Lira, com muitas fotos interessantes que os leitores verão ainda hoje ou amanhã. 

. . . e fazendo justiça em tópico

--- Recebi via zap a explicação do que realmente aconteceu nas melhorias do Alto da Serra. A administração municipal, na realidade não teve nada a ver com isso. Estava mesmo estranhando que a Prefeitura tivesse saído da inércia depois de tanto tempo desta e das administrações anteriores em relação ao Alto da Serra e feito algo de bom em nosso principal ponto turístico. Aí está a realidade do fato :

"Boa tarde! O tópico do Alto da Serra, não tem nada de crédito à administração não! Foi uma rapaziada que pratica o esporte que se uniu e assim esses jovens formaram o CLUBE DO VOO LIVRE. Essa diretoria angariou patrocinadores e está fazendo tudo isso com o caixa da diretoria. A terra foi fornecida pelo vereador Marquezini que forneceu a eles para plantar as gramas, mais 4 mesas com cadeiras e doou a eles. O pergolado e alguns bancos eles compraram  e o fizeram com o dinheiro da diretoria. São  eles: Fábio, Rodrigo Brunhara, Paulinho Candreva, Bracinho, Piazza, Renan Fernandes, Zé Kapipa, Elias Tomazi entre outros. A única coisa que a Prefeitura deu foi o caminhão pra levar as terras lá que o referido vereador doou, que  foram retiradas de seu terreno, para plantarem a grama!"

* Procurei ouvir o dito cujo vereador que confirmou tudo e disse que é estimado pelo grupo realizador pelo total apoio dado nesta realização.