Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

. . . mais um caso que não me lembrava

--- Todos meus seguidores sabem que sou fã de ditados populares, pois sempre são reais e verdadeiros. Há um que diz que "Elogio em boca própria é vitupério", mas o que vou lembrar agora não é pra me gabar, me vangloriar ou contar vantagem para receber elogios. Nada disso. Apenas para lembrar para aqueles que pouco sabem de mim, alguns  determinados vereadores por exemplo, fatos aqui já citados, mas é que acabei de saber mais um episódio que me foi dito e não me recordava, que me emocionou. Aqui no blog até já mostrei foto com a hoje bonita moça que salvei a vida em um de meus plantões no HSRL lá no começo dos anos 70, quando ela ainda era bebê, bem como relembrei daquele fato na arena na Festa do Peão, como há um outro caso numa loja do Prédio das Arcadas, além de muitos(as) serraninhos(as) que vieram ao mundo pelas minhas mãos. Mas via facebook o fato é contado pela Izabel Lima que era enfermeira em nosso hospital na pediatria e PS em um de meus plantões de fim de semana. Vejam:

"Você no seu plantão, era num domingo. O Dr. Eduardo Ponciano não estava e o senhor atendeu o filho do Zinho Tafner, que a mãe não tinha percebido mas a criança estava desidratada completamente. A mãe não queria internar. Foi uma luta mas ela acabou cedendo. Se a criança fosse pra casa, teria morrido e depois quem cuidou foi o Dr. Eduardo Ponciano e deu tudo certo."

. . . que é só uma questão de justiça

--- Numa cidade pequena como a nossa é costumeiro os eleitores associarem os políticos locais com deputados federais e estaduais. São seus autênticos cabos eleitorais em épocas de eleição. Em sendo assim, estes políticos locais, geralmente vereadores, recorrem a seus deputados para pedir algo, geralmente verbas, para a cidade. Como exemplo, lembro que eu fiquei sabendo da existência do Dep. Vanderlei Macris sempre através do Cesar Borboni, o chamado Nei do Conisca. Portanto, tudo que esse deputado enviar e conseguir para Serra Negra, sempre será por intermédio de seu representante local. Certo? Para os chupadores de conquistas alheias está errado. Naveguem pela página no face da dupla Sidney-Magaldi. Há uma matéria ampla e ilustrada da chegada e utilização na área da saúde da verba de 99 mil reais do Deputado Federal Vanderlei Macris e em nenhum momento citam e agradecem a intermediação do Nei do Conisca, nitidamente como se fosse conquista deles próprios. E olha que o Nei disputou sua última eleição para vereador já do lado da situação. Vamos fazer justiça senhores. Sejam coerentes e reconhecidos com quem de direito. Não façam aos outros aquilo que não querem que lhes façam.

. . . e relendo

--- Relendo a Nota de Indignação no tópico anterior se referindo ao atual prefeito de Bragança, uma frase mais uma vez me saltou nos olhos. Aquela que diz assim:
 
"Hoje desfila com seu carro blindado de vidros fumês a prova de pobre..."
 
Imediatamente me veio à mente a figura de seu filho deputado... Igualzinho... pois só desfila a pé pelas ruas da cidade (descendo a Coronel) em época de eleição. Alguém já o viu andando a pé pelas ruas durante as demais épocas do ano? Só mesmo com seu carro blindado de vidros fumês a prova de pobre. Somente é visto a pé em festas, muitas vezes também sem ter sido convidado. Seu pai literalmente fez escola na família. E a história se repete de 2 em 2 anos com muita gente acreditando em seus abraços, apertos de mão, sorrisos amarelos e voltam a votar no mesmo para manter sua vida de político profissional, recebendo altos salários e mordomias mil, 81 assessores e sendo um dos mais faltosos nas sessões da Assembleia. Ele cada vez melhor na vida e as vidas dos que nele votaram iguais ou piores. Ajuda a cidade? O pouco que faz não é favor nenhum. Nada além da obrigação. Povo enganado é povo lesado!!! Errar é humano, mas persistir no erro é burrice, ignorância. O pior são os puxa-sacos de sempre batendo palmas em suas vitórias, soltando rojões e o elogiando da tribuna da Câmara Municipal.
 

 

. . . lá pior que cá???

--- A situação da cidade-sede do famoso clã chedidiano por tantos anos parece que finalmente está acordando e abrindo os olhos. Vejam só a dramática NOTA editada pelo PDT daquela cidade. Pelo jeito lá tá pior que cá..., só que cá ainda há muita gente dormindo...

                                             Nota de Indignação

O PDT de Bragança Paulista manifesta veemente indignação ao primeiro ano de administração Jesus Chedid na prefeitura de nossa cidade, a qual infelizmente teve o apoio deste partido na campanha de 2016. Foi sem dúvida o pior erro do PDT, que agora está renovado e enquanto estiver sob a liderança progressista desta nova executiva, irá lutar por uma cidade melhor. Bragança Paulista já foi promessa e realização de sonhos para tantos, hoje é vergonha e desilusão para a grande maioria. Ledo engano acreditar nas boas intenções desse prefeito que nunca de fato esteve preocupado com saúde, educação e dias melhores para esse povo, somente em satisfazer suas vontades. Há um ano se encontra no governo e nada fez para sanar os mínimos problemas de nossa querida Bragança Paulista.

Na época da campanha política, este prefeito não perdia nem batizado. Era presente em churrascos e aniversários de pessoas humildes, aparecia até sem ser convidado para provar que era uma pessoa desprendida, boa e popular. Hoje desfila com seu carro blindado de vidros fumês a prova de pobre e só volta a ser o velho e bom prefeito quando é para aparecer para fotos, numa desenvoltura capaz de colocar veteranos e grandes atores no chinelo. Isto quando vemos o prefeito trabalhando, pois são constantes as licenças por saúde e as indefinições de comando.

Não deixou a gestão passada realizar o acordo com a Sabesp com uma manobra inusitada na Câmara Municipal, onde aqueles nobres edis sob sua subserviência enganaram a população. Agora para fazer funcionar a máquina pública, contrata pessoas, muitas forasteiras, que no desespero por um emprego se submetem a serem oprimidos e obrigados a comparecer às suas encenações. Na sua maioria são pessoas desqualificadas, sem o mínimo de preparo para estarem onde estão e sim por apenas serem bajuladoras.

Se não bastasse todo este relato de indignação ainda tivemos as condenações em obras do bragantino. Tivemos rumores de interferência do legislativo através de seu filho deputado, que recebeu denúncias de pedágio, funcionários fantasmas e mais recentemente de envolvimento em escândalos de OSs de saúde. Ainda tivemos licitações impugnadas, falta de esclarecimento no acidente de trabalho que culminou na morte de um servidor público municipal no carnaval, falta de segurança nos arredores da festa do peão que resultaram em um acidente fatal e gastos desnecessários nas luzes de Natal. Para fechar o ano, a prefeitura presenteou a população com uma cobrança extra de IPTU e ainda prejudicou o funcionalismo público com a PLC 21/2017. Foi um ano terrível para a população bragantina. Torcemos que o próximo ano seja diferente e esta administração tome outro rumo, mas nós não descansaremos e iremos fiscalizar, pois este ano que passou nos deixou indignados.