Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de maio de 2015

. . . a oposição em crise

--- Primeiro foi a crise na situação com a possível saída do Ver. Waguinho, que declaradamente deixou clara sua insatisfação com o grupo, dizendo-me que logo teríamos surpresa em relação ao seu posicionamento.

--- Agora é a oposição que começa a se desentender e não consegue mais votar em grupo com questões fechadas. No caso do Canil Municipal no projeto de autoria do Marquezini, houve divisão na votação e o mesmo foi rejeitado. Em seguida o projeto das queimadas de autoria do Paulão e Roberto e a divergência de votos se repetiu. A posição do Bertevelo foi de ficar em cima do muro, o que nunca é bom pois não foi pra isso que seus eleitores o sufragaram nas urnas. A do Toco até agora não deu pra entender justamente porque ele tem propriedade na zona rural e pode até ser vítima de queimadas e a do Marquezini foi nitidamente revanchista, pois com certeza pensou: "Não votaram no meu projeto então também não voto no deles". E a cidade que se dane!!! E a oposição que se quebre!!! E a situação bate palmas!...

. . . que o Paulão me ligou

--- O Ver. Paulão da Farmácia me ligou no final da tarde depois de ler meu comentário sobre a rejeição do projeto contra as queimadas. Estava triste e chateado, além de decepcionado, pois foi feito um grande trabalho de pesquisa na elaboração de tal projeto de lei. Conversou com nosso Corpo de Bombeiros que lhe deu o maior apoio e orientação e disse que sua aprovação seria de grande proveito para a cidade. Foi a Socorro conversar com o prefeito da cidade onde há uma lei igual, o que resultou numa diminuição de 95% no número de queimadas. E em SN tal projeto foi rejeitado sabe-se lá a razão que possa existir por trás disso e dos edis que votaram contra. Foram eles Demétrius, Rita, Eduardo, Waguinho e, pasmem, Toco e Marquezini. O Bertevelo absteve-se de votar.

* Bom... esse projeto só poderá ser reapresentado no ano que vem, quer dizer, depois das próximas queimadas. Seria muito bom que cada vereador expusesse suas razões para votar contra o que só viria beneficiar a todos. O QUE DEVE ESTAR ACONTECENDO POR TRÁS DISSO???

* Se houver grandes queimadas no próximo tempo de estiagem, não venham esses vereadores que votaram contra com aquela cara de pau ou com cara de bunda mal lavada (desculpem a expressão chula) querendo aparecer combatendo os provocadores de queimadas.

. . . que é ou não é o fim da picada

--- Prestem muita atenção nisso. Qual é a do PT??? Implantar mesmo uma guerra civil no país??? Uma ditadura à força??? Implementar e reforçar o chamado "EXÉRCITO DO STÉDILE"???  A coisa está ficando muito séria e perigosa...


. . . ainda o projeto rejeitado

--- Quanto ao projeto de lei sobre as queimadas que foi rejeitado, ele é de autoria do Ver. Paulão em conjunto com o Ver. Roberto. O Paulão faz explicações a respeito em sua página no facebook e lamenta sua não aprovação, deixando no ar que existem interesses escusos dos vereadores que votaram contra. Nos comentários de sua página no face o Marcelo de Souza que enviou e-mail aqui para o blog, o questiona seriamente sobre este e outros pontos importantes para a cidade. Abro espaço aqui para o Paulão, inclusive se ele quiser transcrever sua postagem do face, também aqui no blog.

. . . que dá-lhe Malafaia


. . . que vão queimar a língua


--- Chegou por e-mail com muita propriedade e importância. Realmente acontecem certas decisões em nosso Legislativo que é de se lamentar. Às vezes dou até graças a Deus de não estarem mais sendo transmitidas ao vivo as sessões de Câmara para não ficar assistindo, sem qualquer poder de interferência, certas barbaridades como essa. Não foi aprovado tal projeto por quê??? Depois de novas queimadas irão querer aparecer pedindo a palavra para as mesmas xaropadas de sempre.
 VEREADORES leiam abaixo, participem, respondam e se dignem aceitar as boas sugestões.


"Lauro,
 Bom dia!
        Infelizmente não pudemos assistir a sessão da Câmara ontem, mas já soube através do face que a lei que tinha por intenção combater as queimadas que acontecem todos os anos em toda a cidade, seja nos bairros, seja na zona rural, não foi aprovada na Câmara.
        Seria bacana que seu blog publicasse o projeto de lei que foi rejeitado ontem pela Câmara e principalmente os nomes dos vereadores que votaram a favor da lei, dos que votaram contra a lei, dos que não votaram e respectivos motivos.
Seria bacana também que o seu blog que tem uma certa veia jornalística, questionasse todos os vereadores os motivos que justificassem seus votos, contra ou a favor, para que a população saiba o que pensam os os nossos 'nobres' representantes. Se os 'nobres' vereadores não responderem será mais uma evidência que não estão preocupados com a população serrana e com a cidade.
        Informação correta e precisa é a única forma de conhecer nossos representantes.
          Lamento pela desaprovação deste projeto de lei que, apesar de não ser perfeita, seria um avanço para a cidade, para o bem comum, para a população, para o meio ambiente e para a saúde dos serranos.
        Minha opinião é que Serra Negra parece andar na contramão dos tempos atuais. 
         Se quiser, fique à vontade de postar em seu blog, se julgar pertinente. Pode postar a foto também. E desde já autorizo a colocar meu nome na postagem.
         Também sugiro à população serrana para publicar fotos das queimadas que ocorreram em 2014 indicando data, horal local, endereço, etc. e fazer o mesmo para as queimadas que serão observadas infelizmente em 2.015.
         Saudações.

A.:  Marcelo de Souza"