Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

. . . os meus pitacos

--- Estão cobrando os meus pitacos do P. I. de segunda-feira. Não vou entrar no mérito da sessão em sua totalidade porque foi mais uma com pouquíssimos resultados convincentes. Apenas darei então dois pitacos.

* O primeiro já comentei até em meu face, ou seja, a falta de respeito e de responsabilidade da maioria dos edis na primeira sessão do último semestre desta que está entre as piores legislaturas de todos os tempos. Pela primeira vez desde que acompanho as sessões de Câmara e depois de 1 mês de "descanso", a sessão não pôde começar por falta de quorum, fazendo com que os presentes tivessem que aguardar a chegada dos faltosos, dentre os quais alguns que entraram no plenário apenas 1 hora depois... E aí têm a cara de pau de pedir recontagem de presença para que não percam o pagamento da sessão. Um absurdo regimental e nem ficam vermelhos de fazerem isso, aliás repetidas vezes. O fato causou a perfeita reação do secretário Zé Tegão que disse: "PRIMEIRA  SESSÃO... COMEÇOU  BEM...".

* O segundo pitaco é pra lembrar que, apesar de termos solicitado com uma semana tal procedimento, mais uma vez os edis, TODOS ELES, se fizeram de surdos e de mudos, mais uma vez silenciaram, novamente se acovardaram e não tiveram a coragem e lucidez honesta de apresentarem publicamente o abaixo assinado protocolado oficialmente meses atrás com mais de 1.500 assinaturas sobre seus próprios salários. E também não mostraram a documentação sobre a construção dos "gigantescos" banheiros da Câmara feitos em 2.014 cujos gastos atualizados passariam de 42.000 reais, junto com a referida licitação trazendo os nomes das empresas concorrentes e as razões pelas quais perderam a dita cuja e malfadada licitação.

* O resto foi circo, foi teatro, foi perda de tempo e de dinheiro público. E novamente foi dito que a maioria deles vai sair candidato novamente a algum cargo.

NÃO  REELEJA  NINGUÉM
PRA  CARGO  NENHUM
SEJA  QUEM  FOR