Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

. . . mais uma decepção coletiva

--- Acabou de acabar mais uma sessão chocha, pouco produtiva, ineficiente. Não foi totalmente inócua porque houve uma boa discussão sobre as deficiências da empresa Vivo e alguma coisa sobre as queimadas. Fora isso foi de uma inutilidade total, com apenas 1 hora e 50 minutos de duração. Projetos de lei de proveito para a população --- NENHUM. Da mesma forma como NENHUM vereador foi macho para sequer tocar no assunto da compra do carro de luxo do presidente. TODOS, sem exceção, são coniventes com esse abuso e absurdo. Que decepção Vereadores Roberto, Paulão e Leandro. Os outros não merecem nem ser citados porque são mesmo todos da turma do AMÉM - DELÉM - AMÉM - DELÉM... Eleitores que foram desrespeitados e esbofeteados guardem bem os nomes destes 11 vereadores, pois NENHUM deles merece seus votos. Todos farinha do mesmo saco. Isso é defender os interesses do povo? Isso é bem representar o povo? Todos dominados e comandados, sem coragem sequer para se manifestar em apoio ao ato perdulário da presidência. Tristeza... Decepção total... Vergonha... Página negra na história de nosso Legislativo... Realmente a pior Câmara entre as piores de todos os tempos.

. . . um serviço de utilidade pública

--- O blog recebeu esse apelo assinado pela Liliane Moscão. Quem puder ajudar, inclusive a própria agência local do Santander, seria muito bom :

"Quase 10 anos com conta no Banco Santander, sem nunca dar problema, um estelionatário entrou na minha conta não sei como e tirou 2.700,00.
E agora o banco diz que eu PROVAVELMENTE devo ter dado meus dados ao estelionatário. Não tenho como provar que não fiz isso, assim como  eles não têm como provar que fiz.  Isso aconteceu em 5 de agosto.  Alguém pode me ajudar???"

. . . mais 2 protocolados hoje


. . . a visita do deputado

--- Hoje o Dep. Edmir Chedid esteve em comitiva visitando a Prefeitura passando pela cidade em carros fechados. Só quem viu foi quem foi na Prefeitura (os puxas de sempre), pois com certeza pelas ruas da cidade nem sequer abaixou o vidro de seu carro. Quantos de seus AINDA 81 (OITENTA E UM) ASSESSORES ele trouxe junto? Por que não foi a pé cumprimentar os comerciantes da Coronel? Ah... desculpe, não é ano eleitoral...

. . . em respeito ao eleitor serrano

--- O povo serrano não foi consultado e portanto, não autorizou o uso de seu dinheiro para a compra desse carro de luxo do presidente do Legislativo. 

--- O povo EXIGE A DEVOLUÇÃO desse carro de luxo.

--- O povo QUER um posicionamento de cada um dos vereadores sobre essa compra. Na sessão desta noite cada vereador tem a obrigação e o dever moral de se manifestar (contra ou a favor) e saber os motivos que justifiquem esse posicionamento.

--- O eleitor PRECISA saber o que seu vereador pensa disso. O silêncio hoje será sinônimo de conivência e aceitação deste tapa na cara do povo serrano e o vereador que silenciar também estará esbofeteando e desrespeitando o seu eleitorado.

--- VEREADOR, seja de que lado for, saia de cima do muro, não afine, não se submeta, não se acovarde, não silencie, não obedeça ordem de cima. Seja honesto e autêntico e se manifeste a favor ou contra isso. Respeite seus eleitores.

. . . mais dois que partem

--- E da mesma família, pai e filho, com diferença de apenas 10 dias. Nosso estimado NELSON ANTÔNIO DE BARROS e ontem seu filho com 61 anos NELSON ANTÔNIO DE BARROS FILHO. Sentimentos à família duplamente enlutada. Lágrimas...

. . . e novamente apenas perguntando



--- Que há corporativismo nas instituições, entidades de classe, profissões, etc. é notório e antigo. Mas será que também há corporativismo entre os 3 poderes??? Essa é nova...

. . . uma traulitada nos vereadores que merece tópico


"Conferência pública de 'mobilidade e acessibilidade urbana'. 
Inacreditável que todos os vereadores pediram quase que de joelhos para que o público comparecesse nestas sessões para expressar suas opiniões sobre o que deveria ser feito neste assunto. Inacreditável porque parece claramente que eles não têm qualquer opinião sobre o assunto, uma vez que as leis existentes já são suficientes e a cidade 'funciona as mil maravilhas' como disse seu presidente. Pagamos até $7.000,00 por mês a estes, e eles nem sequer sabem por onde começar e convocam os eleitores que ganhamos salário mínimo para ajudá-los. Senhores vereadores, se os senhores não sabem como dirigir este ônibus lotado com 28.000 serranos que renunciem já (o grifo é meu) e colocaremos gente mais capacitada para fazer este trabalho. Os senhores não têm nada que pedir ajuda do povo para fazer seu trabalho, são muitíssimo bem pagos para isto, e o que os senhores têm a fazer é trabalhar, pesquisar, consultar advogados e especialistas no assunto, copiar leis de outras cidades mais evoluídas e implementar nesta cidade. Não aceitamos também que os senhores enfiem a mão no nosso dinheiro e contratem gente mais capacitada para resolver estes problemas. Ou trabalhem ou renunciem e usaremos a fortuna que pagamos à Câmara todos os meses para obter as respostas. Edison..."